sábado, 30 de junho de 2012

Coligação de Correia realiza convenção e perde dois Partidos


Aconteceu nesta sexta-feira dia 29, no período das 17 as 21h. A convenção Municipal do PTN encabeçada pelo Médico Edvaldo Martins Correia, o evento foi realizado no clube 25 de Janeiro a Rua Floriano Peixoto.
Dois partidos não participaram da convenção, o PSC que foi para a  base do prefeito Paulo Machado e o PTB que foi para a vice de Maria Gorete Braz Conceição.
Partidos que participaram do encontro; PTN, PR,PRTB,PSDB,PSDC,PTdoB E DEMOCRATAS.

Cleber Vieira

PT de Bonfim garante pré candidatura de Gorete Braz, e Brasileiro também fará Convenção


A presidente do PT de Senhor do Bonfim, Rita Braz, está confirmando o nome de Gorete Braz, como a pré candidata oficial do partido na disputa pela prefeitura municipal. O empresário Toinho Cerqueira(PTB), foi confirmado como vice de Gorete.
Hoje, dois membros do Diretório Estadual do PT, estiveram em Bonfim e se reuniram com representantes do PT local. Na reunião, o PT bonfinense manteve o nome de Gorete, entendendo que o Encontro Democratico, foi legal e escolheu Gorete como pré-candidata.
Já Carlos Brasileiro, garante que sairá candidato. O PT realizará amanhã(30), duas Convenções, uma no Campo Club, com Carlos Brasileiro e outra na União e Recreio com Gorete Braz.
Rita Braz, presidente do PT em Bonfim, garantiu que a Convenção que vai homologar os nome de Gorete e Toinho, é a Convenção que está respaldada pela justiça, e mais uma vez enfatizou que Brasileiro não tem legenda.
Já o Diretório Estadual garante a candidatura de Brasileiro, como prefeito, e Gustavo(PCdoB), como vice.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Homem se passa por policial e 'apronta' com viatura pelas ruas de Queimadas

Uma denúncia de um leitor de Queimadas, no semiárido da Bahia, deixa a Secretaria de Segurança Pública do Estado em alerta.

Segundo a denúncia, existe na Delegacia de Polícia Civil local um funcionário público municipal que está se passando por Policial Civil e “aprontando” na cidade.

O referido, conhecido por Flávio Luiz (Taboca) tem ousado dirigir a viatura padronizada da Polícia. Além de não ser do quadro da polícia, o mesmo trafega aleatoreamente pelas ruas da cidade e em outros locais, em alta velocidade, ligando a sirene sem motivo algum.Além disso, o falso “policial” não porta CNH.

Diante dos fatos apresentados, a população queimadense está revoltada e pede providências ao Coordenador da Polícia Civil de Serrinha.

Interior da Bahia


Maravilha Noticia

Sr do Bonfim: Gorete confirma Toinho Cerqueira como vice, e Brasileiro garante candidatura com o aval do PT estadual


A politica bonfinense está recheda de surpresas e reviravoltas. O empresário Toinho Cerqueira(PTB), acaba de confirmar que será o vice prefeito em chapa encabeçada por Gorete Braz(PT). O convite feito por Gorete foi aceito pelo presidente do PTB após conversar com amigos e filiados do partido.
Com essa decisão, o PTB deixa de fazer parte de coligação com o PTN de Correia. Em reunião, esta tarde(28), em um Hotel da cidade, a presidente do PT Rita Braz, confirmou que Brasileiro continua sem legenda para disputar às eleições.
A formação dessa chapa esquenta ainda mais os bastidores ainda indefinidos da sucessão municipal bonfinense.
Já o deputado Carlos Brasileiro, garante que sairá candidato e que amanhã(29)  o PT  estadual estará em Sr do Bonfim, para resolver o impasse. Na reunião, ficou decidido Brasileiro prefeito e Gustavo vice, o PSC de Meireles, fechou com o PT de Brasileiro.
Segundo informações, membros do Diretório do PT  da Bahia, estarão nesta sexta(29), em Senhor do Bonfim, e participarão de uma reunião às 11 hs. Acredita-se que após a reunião, será batido o martelo.
Agora é só aguardar para saber quem mesmo tem força no PT, Gorete ou Brasileiro.

Sr do Bonfim: Paulo Machado e Paulo Braga serão os candidatos da Coligação Construímos Juntos


Nesta quinta-feira (28)  a Coligação Construímos Juntos oficializou a chapa que encabeçará a disputa eleitoral para o Executivo de Senhor do Bonfim. A chapa, formada por “dois Paulos”, Paulo Machado (Prefeito) e Paulo Braga (vice-prefeito) contou com os aplausos dos oito partidos que compõem a coligação e foi uma das primeiras a ter a sua  composição definida. Desta forma marcharão unidos o PP do Prefeito Paulo Machado e o PDT do pecuarista Paulo Braga de Miranda.
Até o momento já firmaram compromisso de coligação, a ocorrer no próximo dia 30 de junho, na Câmara de vereadores,  os partidos PP, PSL, PMN, PHS, PMDB, PDT, PRB, PRP  e se aguarda a definição de mais três partidos: PPS, PPL e PTC.
Blog do Walterley

Cansanção: Partidos da oposição escolhem hoje seus candidatos

Os partidos da oposição do 

Município de Cansanção formados pelo PTN, PCdoB, DEM, PTC, PSDB, PSB, PSDC, PRB e PHS realizarão suas convenções nesta sexta-feira(29) para a escolha dos candidatos.
O Presidente da Câmara Rivaldo Pereira(PDT), já foi confirmado como candidato a prefeito da oposição, já o nome do vice será confirmado durante a convenção.
Gabriel Araújo

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ponto Novo: PMDB vai lançar o nome de Deto Venâncio como candidato a prefeito

Blog do Walterley

Sr do Bonfim: Polícia desarticula venda ilegal de bananas de dinamite no centro da cidade

Delegado Felipe Nery comandou a investigação
Após uma minunciosa investigação seguida de monitoramento diário, uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Felipe Nery, conseguiu por fim a venda ilegal de bananas de dinamite no centro de Senhor do Bonfim.
Os explosivos, foram apreeendidos em uma residência nas proximidades do Estadio Pedro Amorim, no inicio da noite desta quarta(27).  O delegado Felipe Nery, prendeu em flagrante Maria Aparecida Andrade Silva, que estava acompanhada de um sobrinho que também está preso no Complexo Policial.
Cida como é conhecida, disse que os explosivos pertenciam ao sobrinho. Já o sobrinho contradisse a tia, e declarou que eram dela as bananas de dinamite. Felipe Nery, acredita que a dinamite tenha sido desviada, e o número do lote já está sendo analisado pelo DPT de Salvador.
Maria Aparecida, não revelou para o delegado de onde vieram as dinamites e para quem ela supostamente vendia.
Os flagranteados agora estão a disposição da justiça local, e permanecerão presos até decisão judicial. A Policia apreendeu 47 bananas do explosivo, avaliadas em dois mil e quinhentos reais.

Fonte Blog do Valterley

CONVENÇÕES EM SENHOR DO BONFIM


terça-feira, 26 de junho de 2012

Popó visita São João de Bonfim e realiza diversas ações sociais





O Deputado Federal Acelino Freitas (Popó) esteve recentemente na cidade de Senhor do Bonfim com seus familiares para prestigiar um dos melhores São João da Bahia.
Nos três dias de permanência em nossa cidade o ex- pugilista e agora atual Deputado Federal, acompanhado de seus amigos e assessores, estiveram visitando algumas obras sociais.  Popó visitou o “Lar dos Idosos Fabiano de Cristo” onde ele fez uma generosa doação em dinheiro para o início da reforma do Lar dos Idosos.  
Em sua fala o nobre Deputado disse: “Que nenhuma pessoa merece viver sem conforto, num local que não oferece condições de bem estar, sei que muitos aqui foram abandonados pelos próprios filhos e não quero isso para ninguém. Estou aqui fazendo minha primeira doação  não como deputado, mas como  uma pessoa que acredita num Brasil mais humano, espero voltar aqui e ver este lugar mais bonito”. Finalizou Popó.
Em sua entrevista na Rádio Rainha FM, com os Radialistas Neto Maravilha e Cosme Bonfim, o Deputado Federal afirmou aos bonfinenses que é apenas o início de muitas realizações que virão; além da doação para o Lar dos Idosos, iniciarei, disse Popó, na cidade de Senhor do Bonfim um projeto para retirar os jovens das drogas através do boxe, bem como disponibilizarei uma emenda para a construção de uma quadra poliesportiva, além do que, solicitarei ao governador uma delegacia  regional da mulher.     
A agenda de visita do Deputado Federal ainda prestigiou o tradicional Grupo Caroá de Fernando Coelho, o Forró do Sfrega do empresário Paulinho, a famosa guerra de espada e a fogueira, sem esquecer, é claro, de nos honrar com a presença dele e da família no tradicional Espaço Gonzagão, além de compromissos políticos e entre outros.  

Por Pedro Castor
Texto e fotos
Profissional de Marketing 

terça-feira, 19 de junho de 2012

6º BPM apresenta seu planejamento de segurança para o São João e São Pedro da região

Foi realizado na manha desta terça-feira, 19, no auditório do Hotel Novo Leste solenidade de apresentação do Planejamento de Segurança para as festas de São João e São Pedro da área do 6º Batalhão da Polícia Militar. Esse evento teve como objetivo apresentar as medidas de segurança e atuação durante os festejos juninos da área de atuação do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, mais especificamente o São João de Senhor do Bonfim e Jaguarari e São Pedro em Jaguarari e Andorinha, no ano de 2012, bem como a apresentação de dados referentes à atuação da Policia Militar no ano passado durante os festejos juninos de 2011. “O São João de Senhor do Bonfim é o mais tranqüilo da Bahia e tem o povo mais hospitaleiro do Brasil. È por esses e outros motivos que temos o titulo de capital baiana do forró.” Falou Claudio Nunes – Sec. de Administração e Coordenador do São João 2012
 tuação - O Comando Geral da PM e o Comando de Policiamento Regional Norte, têm a incumbência de coordenar as ações de segurança pública, na região norte da Bahia, bem como o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável direto pelas ações de segurança pública nas cidades de Senhor do Bonfim; Andorinha; Jaguarari; Filadélfia; Itiúba; Ponto Novo; Cansanção; Queimadas; Nordestina e Juazeiro (povoado de Abóbora) que fazem parte da responsabilidade territorial desta Unidade vê desenvolvendo ações voltadas ao planejamento do emprego do policiamento ostensivo fardado, nas festas juninas que ocorrerão no ano de 2012. Este trabalho inclui a atuação de toda equipe técnica que faz parte do staff do 6º Batalhão e que participa da elaboração de um Plano Operacional, visando ordenar, tanto operacionalmente quanto administrativamente, os trabalhos destinados à preservação da ordem pública cotidiana e extraordinária, como se fará necessário em, pelo menos, três grandes cidades de nossa região: Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha.
 Missão Constitucional - Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.

§ 5º - às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública.

Instituições Parceiras:
• Corpo de Bombeiros Militar
• Polícia Civil
• Polícia Rodoviária Federal
• Poder Judiciário
• Ministério Público
• Departamento de Polícia Técnica
• Conselho Tutelar;
• Prefeitura Municipal;
• CIRETRAN

Hipóteses de Atuação:
• “Pessoas” que propositadamente provocam desordens e lesões em transeuntes usando fogos de artifício.
• Criminosos comuns que praticam pequenos delitos (roubos e furtos).
• Traficantes e usuários de drogas.
• Pessoas alcoolizadas com ânimos exaltados.
• Desordeiros contumazes praticando agressões.
• Motoristas sob efeito de substância psicoativa dirigindo perigosamente e em desacordo com as normas de trânsito.
• Pessoas portando armas de fogo ilegalmente, inclusive policiais.
• Grupos promovendo arrastões, sobretudo no final dos eventos.
• Crianças e adolescentes flagrados no cometimento de ato infracional.
• Apoio policial aos demais agentes públicos quando imprescindível para a execução de seu labor e cumprimento da lei (SAMU, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, PRF, entre outros).

Policiamento Ordinário - Assim sendo, diariamente serão empregados em regime ordinário de trabalho cerca de 100 Policiais Militares por dia em toda área de responsabilidade do 6º BPM.

Policiamento Extraordinário - Embora a atenção principal nesse período esteja voltada para o policiamento nos eventos, não se pode olvidar da preservação do policiamento ordinário, por isso algumas Unidades Operacionais do CPRN reforçarão o efetivo do 6º BPM com aproximadamente 140 Policiais Militares, a fim de que não haja impacto negativo no desenvolvimento das ações rotineiramente realizadas pela unidade.

Unidades Operacionais:
• 6º BPM
• 9º GBM (Subgrupamento de Bombeiros Militares)
• CIPE – Caatinga (CPAC)
• Batalhão de Polícia Rodoviária
• 54ª CIPM (Campo Formoso)
• 73ª CIPM e 76ª CIPM (Juazeiro)
• CETO/CPRN
• Coordenadoria de Missões Especiais - CME

 Ações do 6º BPM:
• Intensificar as abordagens.
• Intensificar o moto patrulhamento.
• Intensificar o policiamento extraordinário.
• Manter o efetivo operacional ordinário.
• Manter abertos os postos de serviço ordinários.

Supervisão e Coordenação:
Supervisão Geral - Ten Cel PM José Anselmo Moreira Bispo
Supervisão - Maj PM Sidney Carvalho de Lima
Coordenação (São João de Senhor do Bonfim) - Cap PM Irlam Gouveia de Mattos
Coordenação (São João de Jaguarari e São Pedro em Andorinha e Pilar) - Cap PM Lizandro Santos do Rosário

Presentes a solenidade: o vice-prefeito de Senhor do Bonfim Dr. Aurélio Soares, Claudionor Peixinho – Sec. de Indústria e Comércio, Joel de Sena – Assessor de Comunicação, Ten Cel PM José Anselmo Moreira Bispo, o Juiz – Tardele Cerqueira Boa Ventura, a Promotora Ítala Suzana, Felipe Neri – Coordenador Regional da Policia Civil, Augusto Cesar Salgado – Coordenador do DMtrans, alem de representantes do Banco do Nordeste, Sebrae, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, 28º Dires, entre outras autoridades.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Capim Grosso: Cigano é morto com cinco tiros em frente ao Hospital da cidade

O cigano Golde Vieira de Matos, 22 anos, foi morto em frente ao Hospital Nossa Senhora da Saúde em Capim Grosso, por volta das 07h desta terça-feira,19, com cinco tiros disparados por dois homens a bordo de uma moto de dados não identificados, que usavam capacetes e farda do exercito. Segundo informações da Radio Sociedade da Bahia, o cigano acompanhava sua esposa para o hospital quando foi baleado.
Matos era natural de Monte Santo e morava no Bairro Angelita Queiroz, em Capim Grosso. Ele teria tentado fugir mas foi alcançado e recebeu os disparos que atingiram cabeça e tórax.
O corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina.
Calila Noticias

Jaguarari: Bomba junina explode em barraca de acarajé e espalha pânico entre os moradores

Imagem ilustrativa
Na manhã desta terça-feira (19/06), por volta das 9hs:40min, uma bomba de São João causou panico e correria no centro de Jaguarari, segundo informações um homem de aproximadamente 30 anos de idade, comprou uma bomba de São João, muito comum nesta época, o mesmo seguiu ate o centro de Jaguarari, mais precisamente na caixa d´água, onde existe muita concentração de pessoas, o homem chegou perto de uma barraca de acarajé, e pediu para acender a bomba no fogareiro , e num descuido a bomba escorregou de sua mão e caiu dentro do fogareiro, como não tinha com pegar a bomba, e a mesma já estava acesa , só restou correr, todos que estavam ao redor da barraca de acarajé, correram, como a bomba era muito forte, as pessoas correram pensando que tinha sido um botijão de gás que tinha explodido, com o forte impacto da bomba teve ate chuva de acarajé, e depois de todo este susto muitos risos , o homem teve que pagar os produtos perdidos .
Portal Jaguarari

Sr do Bonfim: Delegacia 10/04 recebe viatura Pajero Dakar 0 Km

Em virtude dos ótimos trabalhos realizados e resultados
obtidos, principalmente no que diz respeito ao combate a criminalidade e
redução de acidentes nas rodovias federais da região, BR’s 324 e 407, a
Delegacia da PRF 10/04 – Sr. do Bonfim, acaba de receber mais uma
viatura 0 KM, desta vez uma PAJERO DAKAR.
A viatura, considerada por muitos como uma das melhores do
País, servirá aos PRF’s, nas diversas ações, e já começará na Operação
São João 2012, que acontecerá no próximo fim de semana.
ATT:
Insp. Lopes Júnior

Sr do Bonfim: Brasileiro intimado para prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores

O deputado estadual Carlos Brasileiro, foi intimado pela Comissão Especial da câmara, para apresentar esclarecimentos de sua defesa nesta quarta(20), às 8:30hs. O ex-prefeito  teve suas contas rejeitadas em 2001 através do Parecer Prévio emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia,
A Comissão formada pelos vereadores Gerivaldo Sampaio(PSC), Lúcia Cerqueira(PHS), e Gilberto Pires(PSB), notificou o ex-gestor no último dia 14 deste mês de junho. Brasileiro arrolou 27 testemunhas.
Segundo informam, a Comissão deverá apresentar seu parecer final antes do prazo de registro de candidatura. Para escapar e não figurar no banco dos fichas sujas, o ex-prefeito de Senhor do Bonfim, terá que contar com o voto de sete dos dez vereadores.
O Ministério Público já foi informado de todos os procedimentos realizados pela Comissão Especial.

Walterley Quin

segunda-feira, 18 de junho de 2012

JOGADOR “SASSÁ” ENTRA PARA O TIME DOS HOMENS CASADOS



Jiliardo Alves dos Santos – o jogador “Sassá” viveu um dos momentos mais importantes da sua vida em uma cerimônia reservada para familiares e amigos no último domingo, 17 de junho, no salão de eventos do Campo Clube de Senhor do Bonfim.
Super elegante, ansioso e emocionado com o momento especial “Sassá” trocou alianças com o grande amor de sua vida a jovem Raiane da Silva Vitor. A cerimônia religiosa foi realizada pelo pastor Francisco Pereira da igreja Assembleia de Deus.
Artilheiro do Campeonato baiano em 2010/11  o eterno ídolo do Ipitanga agora defende o Paços Ferreira, equipe que disputa  a primeira divisão do Campeonato português de futebol. O jogador retorna no próximo dia dois de julho para se reapresentar a equipe lusitana.
Durante o enlace matrimonial em entrevista a TV São Francisco, “Sassá” disse que sonha um dia poder jogar num grande time do futebol baiano. “Espero que algum dia, Deus possa realizar esse sonho: Jogar no Bahia ou Vitória.” Afirmou Sassá.

Por Jeorge Carvalho Torres (Catatau)
Foto Silvonei Viana

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Frente dos partidos aliados ao governo do estado, derruba Pré candidatura de Gorete Braz em Bonfim

Uma reunião convocada pelo deputado Estadual Carlos Brasileiro do PT, aconteceu nesta sexta-feira dia 15, às 17h.  Na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, com a presença dos sete partidos da base do governo do estado que não concordam em marchar com Gorete Braz.

Cleber Vieira

quarta-feira, 13 de junho de 2012

REAL BONFIM SE CLASSIFICA COM 100% DE APROVEIAMENTO NO IV CAMPEONATO SOCIETY DAS POPULARES


Em mais um a rodada válida pelo IV Campeonato De Futebol Society das Casas Populares, em Senhor do Bonfim, que aconteceu neste domingo (10), na quadra do Paulista, onde estiveram se enfrentando as equipes do REAL BONFIM x NACIONAL.
Os dois disputavam o primeiro lugar do grupo, num jogo emocionante, que contou com a presença em massa das torcidas, o jogo teve início as 09h00min, tendo como resultado final.
REAL BONFIM 3 x 2 NACIONAL.
Em outro jogo enfrentaram-se as equipes:
ALTO DA RAINHA 1 x OFICINA SÃO JOSÉ
 
O Real Bonfim confirmou o seu favoritismo, mantendo sua invencibilidade e se classificando com 100% de aproveitamento.
Depois da classificação será dado um recesso no campeonato, retornando no próximo dia 07 de julho, em nova fase, mata mata.
Destaques na primeira fase:
Bruno Coruja – Artilheiro
Biê – Goleiro
Magno e Nilson – Campeões na Copa Rural, pela Passagem Velha
Zoeira Legal – Radialista da 97 FM, presidente e jogador do Real.
Técnico – Bolinha Davi E Jerfinho.


Neto Maravilha

Beleza de primeira-dama ofusca inauguração em Campina Grande

Beleza da primeira-dama chamou a atenção no Salão do Artesanato em Campina Grande

 
A primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, 28, anda roubando a cena durante eventos do São João de Campina Grande. Ao lado do governador Ricardo Coutinho, 51, ela abriu, na tarde desse domingo (10), a 16ª edição do Salão do Artesanato.
Pâmela é a coordenadora geral do Programa do Artesanato da Paraíba, que é responsável pelo Salão. "Não somente os paraibanos, mas todo o Brasil conhece a força do nosso artesanato. Esse é o maior salão que Campina já recebeu. São mais de três mil metros quadrados. Convido vocês a, mais uma vez, se encantarem com essa beleza genuinamente paraibana", afirmou ela no discurso de abertura do evento.
Por falar em beleza, durante o discurso, na platéia homens e mulheres de várias idades comentavam a respeito da aparência da jornalista, considerada por muitos paraibanos como a primeira-dama mais bonita do Brasil. Natural do interior da Bahia, antes de chegar à Paraíba Pâmela Bório disputou vários concursos de beleza, chegando a conquistar a segunda colocação no Miss Bahia 2008.
Formada em jornalismo, ela apresentou telejornais na Paraíba e, atualmente, se divide entre as atividades como primeira-dama e um programa de variedades na TV. Pâmela Bório e Ricardo Coutinho têm um filho de um ano e oito meses.

Fonte: Terra

Dançarina do Latino, Andressa Urach mostra demais na praia

A loira estava aproveitando a tarde ensolarada na praia no Pepe, no Rio de Janeiro
Foto: Leotty Junior/AgNews


A nova dançarina do Latino, Andressa Urach, foi fotografada nesta terça-feira (12) enquanto aproveitava a tarde ensolarada na praia do Pepe, no bairro carioca da Barra da Tijuca. A loira, porém, se descuidou e mostrou demais.
Andressa, que estreou como bailarina do cantor recentemente, foi capa da revista Sexy do mês de abril. No ensaio para a publicação, a moça aparece em diferentes cenários de uma praia.

Andorinha comemora 23 anos de emancipação política nesta quarta dia 13

O município de Andorinha é originário de uma fazenda de propriedade de João Alves de Araújo popularmente conhecido como João do Gato isso por volta do ano de 1885. Em frente à fazenda havia um rochedo branco chamado de “Morro das Andorinhas”, porque o local, geralmente nos fins das tardes, servia de pouso para andorinhas. Nessa época a Fazenda Gato, como era chamada, transformou-se em ponto de encontro de tropeiros e viajantes procedentes de localidades como Sítio do Açude, Santa Rosa de Lima e outros que iam à direção a Senhor do Bonfim e Jaguarari.
Em volta da fazenda começou a formar-se um pequeno povoado que passou a se desenvolver com a construção da estrada de acesso a Senhor do Bonfim. Até a década de 70, Andorinha era distrito do município de Sr. do Bonfim, sendo dependente tanto político/administrativo quanto econômico/financeiro. Em 13 de junho de 1989, como resultado do crescimento econômico e populacional, o então distrito é elevado à categoria de município.
A Prefeitura de Andorinha e os cidadãos Andorinhenses convidam a população dos municípios vizinhos para participar das comemorações de Aniversário de 23 anos de Emancipação Política da cidade. Confira a programação:
07h — CORRIDA RÚSTICA EMANICIPAÇÃO 08h — MANHÃ DE LAZER (Recreação com Crianças ) 08:30h — APRESENTAÇÃO DA FANCEA(Fanfarra do Colégio Estadual de Andorinha) 09h — ATO CÍVICO  09:30h — ABERTURA DOS ESTANDES 10h — GINCANA 12h — ALMOÇO 13h — CONTINUAÇÃO DA GINCANA 17h— PREMIAÇÃO DA GINCANA
SHOWS A Partir das 17h: PARCEIRO D’ART,DESCONTRA SAMBA,RESGATE SOCIAL,GÊNESIS, PROLE 64 e SWAT SWINGUEIRA.

Brasileiro entra com pedido de anulação do Encontro Democrático e declara que não apoia Gorete Braz

O deputado estadual Carlos Brasileiro, entrou com pedido em Salvador, no diretório do Partido dos Trabalhadores,  de anulação do Encontro Democrático ocorrido no último domingo(10).
Brasileiro ao lado do vereador Ivan Barbosa, protocolaram o pedido de nulidade por entenderem que o processo de votação não poderia ter acontecido. Brasileiro sustenta a tese de que o PT perdeu o prazo para realizar prévias. O prazo final era o dia 20 de maio.
A decisão do PT estadual deve sair ainda hoje. A expectativa entre os petistas provoca o surgimento de muitos comentários na cidade. Na realidade, a vitória esmagadora de Gorete Braz contra Brasileiro, ainda repercute e o partido passa por uma crise interna.
Para Carlos Brasileiro, Gorete Braz, protagonizou uma ato de pura traição. Brasileiro chegou a declarar que se for impedido de disputar as eleições não apoiará Gorete.
Ontem os partidos PV, PSB, PSD,PCdoB, e PDT declararam que não vão fazer coligação com o PT. O partido que comandou Senhor do Bonfim, agora está literalmente isolado.

Valterley Quim

Univasf abre inscrições através do Sisu no dia 18 de junho

O Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (PS-ICG 2012.2/Univasf) abre inscrições a partir da próxima segunda-feira (18). A seleção, destinada ao preenchimento de vagas para o segundo semestre de 2012, ocorrerá através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e utilizará as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio de 2011 (Enem 2011).  As inscrições deverão ser feitas pela internet até as 23h50 do dia 22, e o resultado para a primeira chamada será divulgado no dia 25 de junho. A Univasf disponibilizará 730 vagas em 16 cursos de graduação distribuídos nos campi de Petrolina (PE), Juazeiro e Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Seguindo a política afirmativa de cotas, adotada pela universidade desde 2010, 50% das vagas oferecidas serão destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras. Os interessados em participar do PS-ICG 2012.2 deverão acessar o site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) utilizando o número de inscrição e a senha utilizados no Enem 2011. Mais informações sobre o PS-ICG 2012.2, quadro de vagas e cronograma do Sisu poderão ser obtidas através do site da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Univasf (http://www.srca.univasf.edu.br/?pg=paginas|psicg2012.2-html).


Vanessa Arruda

Sr do Bonfim: Município sediou a plenária do Plano de Habitação

Foi realizada nesta terça-feira, 12, no auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, a 6ª Plenária de apresentação dos primeiros resultados do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária – PLANEHAB. O evento teve a promoção da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, através da Superintendência de Habitação, reuniu representantes de 34 municípios dos Territórios de Identidade Piemonte da Diamantina, Sertão do São Francisco, Itaparica e Piemonte Norte do Itapicuru. Durante seu discurso o Secretário de Desenvolvimento Urbano Cícero Monteiro salientou a importância da realização de plenárias como forma de avaliar os resultados obtidos.  “A realização das Plenárias é de vital importância, pois são apresentados os resultados dos trabalhos iniciados e de propostas debatidas nas dez oficinas realizadas anteriormente, levantaram idéias e soluções para a elaboração do Plano que reuni 250 dos 417 municípios baianos”, Falou Cícero Monteiro.

Plenária – Durante o evento foram apresentadas as necessidades habitacionais do Estado, bem como as principais diretrizes e linhas de ação para o setor. Foi de extrema importância a participação dos representantes das prefeituras e da sociedade civil organizada, garantindo assim a continuidade do processo democrático na construção das políticas habitacionais. Tendo como ponto alto as discussões abertas entre autoridades estaduais com o publico presente, que tirou duvidas sobra a fora de avaliação, elaboração e a finalidade do Planehab.
Planehab – É o Plano Estadual de Habitação que funciona como um instrumento de implementação da Política Estadual de Habitação de Interesse Social – PEHIS – que tem como princípio fundamental enfrentar o déficit habitacional, garantindo moradia digna para a população, através da provisão de unidades habitacionais articuladas com acesso a infraestrutura e equipamentos de saúde, transporte, educação e lazer.
Cronograma – No total, serão realizadas 10 plenárias regionais, envolvendo os 27 Territórios de Identidade. As próximas etapas acontecerão em: Itaberaba - 14/06, Ilhéus – 11/07, Porto Seguro – 13/07 e a ultima plenária acontecerá em Salvador – 24/07.

Municípios envolvidos:
Território Sertão do São Francisco: Campo Alegre de Lourdes / Canudos / Casa Nova / Curaçá / Juazeiro / Pilão Arcado / Remanso / Sento Sé / Sobradinho / Uauá.
Território Piemonte da Diamantina: Caém / Capim Grosso / Jacobina / Mirangaba / Ourolândia / Saúde / Serrolândia / Umburanas / Várzea Nova
Território de Identidade de Itaparica (BA/PE): Abaré / Chorrochó / Glória / Macururé / Paulo Afonso / Rodelas.
Território Piemonte Norte do Itapicuru: Andorinha / Antônio Gonçalves / Caldeirão Grande / Campo Formoso / Filadélfia / Jaguarari / Pindobaçu / Ponto Novo / Senhor do Bonfim.
Presentes – Alem do prefeito Paulo Machado e seu Vice Dr. Aurélio Soares, estavam: Jaciane Araújo – Chefe de Gabinete, Auzeneide Nunes – Sec. Municipal de Infraestrutura, José Gonçalves – Sec. Executivo do Consórcio, Luiza Petitinga – Coordenadora de M&A da Pehis, Eleonora Márcia – Superintendente de Desenvolvimento Urbano, Josué Nunes – Coordenador do Programa Bolsa Família, Taís Campos – Coordenadora do Programa Habitacional (representante da Sedes) e Gercedo Junco – Grupo Técnico de Apoio – GTA.

Ascom

Dia do Combate ao Trabalho Infantil é lembrado em Senhor do Bonfim

O dia 12 de junho foi escolhido como Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). “No dia 12 de junho nos comemoramos o dia mundial de combate ao trabalho infantil. Essa data foi estabelecida em 2002 pela organização internacional do trabalho – OIT. Nós buscamos com essa caminhada mobilizar a população e conscientizar todos que o trabalho infantil é uma prática criminosa. Já que nós estamos tirando as nossas crianças das escolas, do seu lazer e privando de uma formação adequada expondo-as ao trabalho. A criança deve viver a sua infância na plenitude e somente na idade adulta exercer qualquer tipo de trabalho.” Falou Camila Machado, Secretária de Assistência Social.
A data incita a reflexão da sociedade e do poder público sobre a importância da implementação das convenções que estabelecem a idade mínima para admissão do emprego e que trata das piores formas de trabalho infantil, que pode envolver abuso físico, psicológico ou sexual; uso de máquinas ou ferramentas perigosas; e ambientes insalubres com temperaturas extremas, excesso de ruído ou vibração.

Desta forma, O Governo Cuidando da Nossa Gente, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu neste, dia 12/06, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o evento da campanha “Vamos acabar com o Trabalho Infantil; Em defesa dos Direitos Humanos e da Justiça Social”. A mobilização, que deu início por volta das 9 horas da manhã, da Câmara de Vereadores saiu em uma caminhada, fazendo um decurso pelas principais ruas da cidade de Senhor do Bonfim, com o intuito de sensibilização e combate às diversas formas de trabalho infantil, já que o IBGE divulgou números do Censo 2010, que contou 3,4 milhões de crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade trabalhando, cerca de 530 mil a menos que em 2000 os que são ainda alarmantes.
Várias crianças e adolescentes participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido pela SEMAS, participaram juntos aos profissionais do município e do Pro Jovem.
Ascom

terça-feira, 12 de junho de 2012

Apresentadora sofre acidente e profissional da Record morre

Danielle Souza tem embarcação virada por onda durante gravação e funcionário da Record morre



Durante gravações do programa É Tudo Possível, da Record, a apresentadora Danielle Souza , a Mulher Samambaia, sofreu um acidente de barco nessa terça-feira (11), no Rio de Janeiro.
Uma enorme onda virou a embarcação que transportava a equipe e matou o auxiliar de produção da emissora Ivan Marcos Corrêa do Nascimento, de 40 anos, que foi socorrido ainda com vida, mas acabou morrendo no Hospital Miguel Couto, na Gávea.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

HOMEM DEPRESSIVO COMETE SUICÍDIO AO SE ENFORCAR COM LENÇOL NO BAIRRO SÃO JORGE EM BONFIM

Encontra-se no IML de Senhor do Bonfim o corpo de JUVENAL DANTAS DE ANDRADE, 39 anos, residente à Rua Juscelino Kubistchek, bairro São Jorge.
A equipe do blog Maravilha Notícias em conversa com o padrasto do homem foi informada que o mesmo estava desempregado, e depressivo, e que já vinha com esses sintomas há muito tempo desde São Paulo onde morava, e que faria tratamento no CAPS, de Bonfim.
Porém na madrugada dessa sexta-feira (08), por volta das 04h00min, o mesmo teria levantado e houve um silêncio, já por volta das 05h00min depois que familiares começaram a levantar, e ao abrirem a porta dos fundos no quintal depararam com o mesmo enforcado debaixo das colunas da caixa d’água enforcado por um lençol estampado amarrado no pescoço e no sétimo degrau de uma escada de madeira, descalço trajando bermuda surfista e camiseta azul.
O corpo foi levado pelo rabecão ao IML de Bonfim, para autopsia ainda no dia de hoje.

Maravilha Notícias

quarta-feira, 6 de junho de 2012

JOVEM TRANSTORNADO QUEBRA IMAGEM DE SENHOR DO BONFIM

Por volta das 15h30min desta quarta-feira (06/06), o jovem EDILSON ANTONIO DOS SANTOS, de 29 anos de idade residente no Alto da Maravilha, protagonizou o inesperado para a comunidade católica de Senhor do Bonfim.
Informações de testemunhas que ainda no dia de ontem ele teria ido à Catedral e se aproximado do altar segurando nas partes de ostentação onde fica a imagem e tremia parecendo como quem estaria tendo um ataque epitético, pessoas no interior da igreja ficaram assustado com a cena e resolveram chamar o SAMU, e a PM que depois de aplicarem um tranquilizante a situação foi controlada.
Porém na tarde dessa quarta 06 de junho, Edilson retornou à Catedral e cometeu um verdadeiro quebra quebra, destruindo:
• Imagem do Senhor do Bonfim
• Suporte do ambão de comentários
• Cátedra (cadeira do Bispo diocesano)
• Pia batismal
• Piso próximo a pia batismal
• Mocho (banquinho de madeira da Cátedral.)

Operação Pré São João tranquiliza a população de Itiúba

SUSPEITOS FLAGRANTEADOS POR FURTO OCORRIDOS EM VÁRIOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NA CIDADE, DURANTE OPERAÇÃO I PRÉ SÃO JOÃO NO MUNICÍPIO DE ITIÚBA – BAHIA.
No dia 31 de maio de 2012 , na Operação I Pré São João do Municipio de Itiúba – Bahia, sob o comando do Delegado de Polícia Civil do Município Dr. Claudio Gomes , do Investigador de Polícia Paulo Adriano e Agentes Públicos Valnei Aquino e Ivonaldo dos Santos , conseguiram desvendar vários furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais da cidade , chegando a autoria de dois homossexuais identificados como MARCOS ADRIANO MORAIS DA SILVA e MARCOS CONCEIÇÃO DA SILVA . Foram encontrados no interior das residências dos suspeitos uma vasta mercadorias de produtos de furto dos estabelecimentos comerciais , sendo devidamente reconhecidos pelas vítimas, não deixando dúvidas das autorias do Delito, os quais foram presos em Flagrante Delito por crime de furto , encontrando -se recolhidos na cadeia pública da cidade à disposição da Justiça Criminal da Comarca .
ELSON GONÇALVES, PRESO EM FLAGRANTE DELITO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DURANTE OPERAÇÃO I PRÉ – SÃO JOÃO , APÓS AGREDIR SUA COMPANHEIRA COM UM VIOLENTO GOLPE DE FACÃO.

A polícia Militar do Município de Itiúba – Bahia , sob o Comando do Sargento Pereira , e policiais militares SDS PMS LUIS ANTONIO CRUZ MENDES, ERIKO VITOR REIS e CLEITON PEREIRA DE SOUZA , dando continuidada a Operação I pré São João do município de Itiúba – Bahia , prenderam em flagrante Delito o nacional ELSON GONÇALVES , por crime de Violência Doméstica em que figurou como vítima a companheira de nome NILDETE CARDOSO PEREIRA, a qual fora atingida por violentos golpes na cabeça com utilização de arma branca tipo facão. O Acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com a arma branca apreendida . Após o conehecimento Juridico do Dr. Claudio Gomes , Delegado da Circunscricional de Itiúba – Bahia , determinou a lavratura do competente Auto de Prisão em Flagrante Delito por pratica de crime tipificado no Artº 129 , Paragrafo 9º do CPB c/c a Lei Federal nº 11.340/2006 ( Lei Maria da Penha ) , auxiliado pelo Escrivão Valnei Aquino , Gildo Alves e IPC Paulo Adriano, estando o nacional ELSON GONÇALVES , preso na cadeia pública á disposição da Justiça Criminal .
MANOEL CARNEIRO PEREIRA , PRESO EM FLAGRANTE DELITO PELA POLÍCIA CIVIL , FLAGRADO PORTANDO MOTOCICLETA COM CAHSSIS ADULTERADOS, DURANTE OPERAÇÃO I PRÉ SÃO JOÃO NO MUNICÍPIO DE ITIÚBA – BAHIA .

No dia 29 de maio de 2012 , uma equipe de policiais composta pelo IPC Paulo Adriano e Agentes Públicos IVONALDO e JOSUÉ , sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Cláudio Gomes , prenderam em flagrante Delito no Bairro da Piaba , o nacional MANOEL CARNEIRO PEREIRA , flagrado em poder do veículo tipo motocicleta CG 125 ,cor verde , placa policial JOL 9553 , apresentando adulteração nos dígitos identificadores do chassi e motor . O Acusado e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia do Município e após o conhecimento Jurídico da Autoridade Policial determinou a Lavratura do Competente Auto de Prisão em Flagrante Delito ao Cartório da DEPOL , auxiliados pelos Escrivães Valnei Aquino e Gildo Alves, em desfavor do nacional MANOEL CARNEIRO PEREIRA por pratica de crime de receptação , tipificado no Artº 180 do Códex Penal Pátrio, sendo recolhido na Cadeia Pública desta cidade à disposição da Justiça Criminal da Comarca.
TENTATIVA DE ASSALTO NO BANCO DO BRASIL DE ITIÚBA FOI FRUSTRADA

No dia 31 de maio de 2012 , prepostos da Polícia civil sob o comando do Delegado Cláudio Gomes e da Polícia Militar comandada pelo Sargento Pereira , durante a realização da Operação I Pré São João , ao serem acionados para verificação de um suposto assalto que ocorreria no Banco do Brasil de Itiúba – Bahia , chegaram à tempo conseguindo evitar o assalto, onde provavelmente seis a oito indivíduos desconhecidos da localidade ao avistarem as guarnições policiais civis e militares se aproximarem da Agência Bancária, evadiram -se do local , adentrando em veículos , sendo perseguidos pelas guarnições policiais civil e militar , não logrando êxito da localização dos transgressores da Lei. Vale ressaltar que após a fuga dos suspeitos , passando -se alguns minutos, chegaram em frente à Agência Bancária um carro forte que transportava quantias em dinheiro para abastecimento financeiro da referida Agência, aumentando a suspeita de que os meliantes que fugiram estariam no interior da Agência Bancária e na parte externa à espera do Carro Forte. Investigações Policiais continuam no desígnio da identificação e localização dos meliantes fugitivos.
Fonte: Polícia Militar e Civil de Itiúba

Itiúba: Operação Pré São João prende bandido de alta periculosidade


No dia  01 de  junho de 2012 , por volta das   18:00  hs  dando  continuidade a Operação  I  Pré São João  do Município de Itiúba – Bahia ,  uma equipe de  policiais  civil  composta  pelo Investigador de Polícia Paulo Adriano  , Agentes Público Valnei  Aquino e  Josué Pereira , conseguiram   prender  em  flagrante  Delito  o   individuo  conhecido    como  de alta periculosidade das localidades casas Populares  e São Gonçalo ,  nesta cidade  ,  identificado  como  ZACARIAS CARNEIRO DA SILVA , conhecido  vulgarmente  por “ ZÉ PERNINHA “ , o qual  foi  flagrado  em  poder de uma  arma de fogo  tipo espingarda   utilizada  para   efetuar disparos em  plena  via  pública, aterrorizando   o local  , bem como   ameaçando  populares    com afirmativas   de que  já  teria cometido  crime de homicídio  nesta cidade , não se  importando em cometer  outros delitos  da  mesma  natureza . “ Zé   PERNINHA “ , antes de ser detido   efetuou   um disparo  contra  um  morador da  localidade de São Gonçalo ,  tentando contra a sua vida . A guarnição Policial  deu voz de Prisão ao  individuo ZACARIAS  CARNEIRO DA SILVA “ ZÉ PERNINHA “  , conduzindo – o   juntamente com a arma de fogo  apreendida  para a Delegacia  de Polícia  para as providências  cabíveis  por  parte da  Autoridade Policial , que após  o  seu  conhecimento Jurídico , determinou a  lavratura do  APDF .,  ao Cartório da DEPOL , auxiliado  pelo Escrivão Gildo Alves , por pratica de crimes  tipificados  nos  Artº  14 e  15   da Lei  Federal  nº   10.826/2003. Vale ressaltar  que  o flagranteado  ZACARIAS  CARNEIRO DA SILVA  “ ZÉ  PERNINHA “ ,   responde    Criminalmente  por  pratica de crime   de Homicídio  ocorrido  em  data anterior ,  fato  ocorrido  no Município de Itiúba – Bahia . .
Fonte: Policia Civil

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...