sexta-feira, 31 de agosto de 2012

OPERAÇÃO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM ITIÚBA – BAHIA, PRENDE MAIS UM TRAFICANTE

No inicio desta semana  a Equipe de Policiais da Delegacia de Itiúba – Bahia, composta pelos Agentes Paulo Adriano, Valnei Aquino e Ivonaldo Costa de Polícia, Comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes, ao receber informações de que os Suspeitos GILMAR VILAS BOAS SOUZA vulgo GALEGUINHO e ADAILTON FERNANDES CHAGAS, vulgo DAKA, estariam se deslocando para o Município de Cansanção-BA, para compra de drogas, com intuito de vendê-las principalmente na Boca de Fumo do Bairro do Corte, nesta Cidade. A equipe Policial resolveram montar uma Campana próximo ao Distrito de Rômulo Campos, Povoado de passagem obrigatória de quem se desloca do Município de Cansanção para Itiúba, no sentido de interceptação dos Suspeitos, que ao avistarem os Suspeitos em uma Motocicleta CG 150 cor azul, deram ordem de parada, tendo GALEGUINHO e seu Comparsa DAKA, tentado evadir-se acelerando a motocicleta, sendo perseguido em alta velocidade pelos Policiais em pleno Povoado. Os suspeitos adentraram em um beco, onde a Motocicleta se atolou em um vala de esgoto a céu aberto, sendo o Piloto GALEGUINHO, imediatamente alcançado e rendido no local, enquanto seu Colega DAKA, que estava na garupa com a droga e um revolver, conseguiu fugir, sendo perseguido, dispensando as drogas pela vala de esgoto, para se livrar da situação flagrancial. A equipe policial ainda conseguiu apreender três pedras da droga CRACK, pertencente aos suspeitos. GALEGUINHO, conduzido juntamente com sua Motocicleta, e as Drogas para a Delegacia de Polícia do Município de Itiúba, autuado em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de drogas.

DEPOL DE ITIÚBA

CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTEBOL MASTERS 2012

REALIZAÇÃO.: LDB - LIGA DESPORTIVA DE BONFIM 

TABELA 

JG HORA DATA EQUIPES PLACAR EQUIPES 
1 16:00 11.08.12 CLUBE DOS BOLEIROS 6 X 2 PILAR 

2 15:00 25.08.12 PALMEIRAS 0 X 3 CASCAVEL 
3 17:00 D'TAXI 0 X 6 VITORINHA 

4 15:00 01.09.12 PILAR X D'TAXI 
5 17:00 CLUBE DOS BOLEIROS X PALMEIRAS 

6 15:00 08.09.12 CASCAVEL X VITORINHA 
7 17:00 D'TAXI X CLUBE DOS BOLEIROS 

8 15:00 15.09.12 CASCAVEL X CLUBE DOS BOLEIROS 
9 17:00 PILAR X PALMEIRAS 

10 15:00 VITORINHA X PILAR 
11 17:00 D'TAXI X CASCAVEL 

12 15:00 PALMEIRAS X D'TAXI 
13 17:00 CLUBE DOS BOLEIROS X VITORINHA 

14 15:00 VITORINHA X PALMEIRAS 
15 17:00 PILAR X CASCAVEL 

SEMI-FINAL 

16 16:00 (2º) X (3º) 

17 16:00 (1º) X (4º) 

FINAL 

18 16:00 VC.J.16 X VC.J.17 


CAMPEÃO FUTEBOL MASTER 2012 


OBS: 
Após a desclassificação do Feirense na série D do Brasileiro, informamos as datas de algumas 
rodadas do Campeonato de Futebol Máster, baseado nas datas disponilizadas para a Copa 
Governador do Estado da Bahia, promovido pela FBF. 

Maravilha Noticia

Correia foi entrevistado na Rádio Rainha FM


Dr. Correia (PTN) candidato a prefeitura de Senhor do Bonfim, concedeu nesta quinta-feira (30) entrevista aos radialistas Cosme Bonfim e Neto Maravilha da emissora de Rádio Rainha FM. Na oportunidade, o candidato apresentou suas propostas para os próximos quatros anos de gestão acompanhado com seu vice Renato Almeida (DEM).
O candidato da coligação “Bonfim com desenvolvimento e sustentabilidade”, também rebateu algumas criticas e burburinhos. Citou algumas realizações já prestadas no município e região, respondeu a perguntas de internautas encaminhadas previamente à produção da Rainha FM. Falou sobre suas principais propostas para o município de Senhor do Bonfim, entre elas a saúde que está precária.
Nas considerações finais, Dr. Correia (PTN) afirmou que fica honrado ao ser abraçado por toda a população em suas caminhadas: “o abraço é uma demonstração de confiança”.
Ao sair da emissora de rádio os candidatos foram recebidos de braços abertos pelos eleitores que os esperavam na porta da rádio. Ao deixar a emissora, o grupo realizou uma carreata pelas ruas da cidade, que teve seu encerramento na porta do Comitê 19 localizado na Rua Manoel Vitorino N 6 centro.
Ascom 19

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Paulo Machado foi entrevistado na Rádio Caraíba

M ENTREVISTA À RÁDIO CARAÍBA, PAULO MACHADO FALA DE PRIORIDADES
O prefeito e candidato à reeleição Paulo Machado (PP) foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (29) no quadro “Eleições 2012″ promovido pela rádio Caraíba de Senhor do Bonfim.
Na entrevista conduzida pelos renomados radialistas George Catatau, Ivan Silva e Cleber Vieira, Machado falou mais uma vez dos incontáveis avanços alcançados por seu Governo no que se refere às políticas públicas municipais. Na área da educação, enfatizou os investimentos na construção, reforma e ampliação de escolas, assim como na qualificação e valorização salarial dos professores. Na habitação, destacou a construção de mais de mil e 800 casas populares, na sede e zona rural, contribuindo sobremaneira para a superação do déficit habitacional no município. Na saúde, o destaque foi para a reforma e ampliação da emergência do Hospital Dom Antônio Monteiro, com a compra de vários equipamentos, e construção
de diversas unidade de saúde da família, além da implantação de Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ao eleger as prioridades para o segundo mandato, Paulo Machado destacou a necessidade de se investir com maior determinação na infraestrutura de saneamento – compreendendo abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e limpeza urbana – e na cobertura da atenção básica de saúde, atentando-se para a ampliação do número de unidades de saúde da família, agentes comunitários de saúde, médicos da família, dentre outras ações.

Ascom – coligação “Construímos Juntos”

Elmar volta a criticar postura do PT nas eleições municipais


Após denunciar um esquema de crime eleitoral para beneficiar a candidatura de Nelson Pelegrino (PT) à prefeitura de Salvador, o deputado estadual Elmar nascimento (PR) voltou a apontar as falcatruas perpetuadas no ceio do governo petista. Ao subir à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de hoje (29), o parlamentar disse não se surpreender mais com os “malfeitos” do Partido dos Trabalhadores.
“Para ganhar a eleição, o PT é capaz de tudo. No interior de São Paulo já mandou matar. Aqui na Bahia, fraudou licitação e eu provei na semana passada. A falcatrua não durou nem 24 horas depois do meu discurso aqui nessa tribuna, o Ministério Público mandou suspender a licitação fraudulenta que estava sendo promovida pela Conder para beneficiar a candidatura governista de Pelegrino”, afirmou Elmar.
O deputado também criticou os ataques da propaganda eleitoral do PT ao prefeito da capital baiana, João Henrique (PP). “Eles têm a cara de pau de fazer uma propaganda toda voltada a bater no prefeito João Henrique como se ele fosse um leproso, quando até o último instante, o PT buscou apoio do atual prefeito”, alegou. Elmar também apontou que o Partido Progressista, partido do prefeito João Henrique, integra a coligação petista e apoia a candidatura de Nelson Pelegrino ao Palácio Thomé de Souza.
“O conselho político da campanha de Pelegrino é formado por Walter Pinheiro, Lídice da Mata e pasmem os senhores, pelo também senador João Durval, pai do prefeito João Henrique. Agora na televisão eles vão com a maior cara de pau do mundo tratar o prefeito como leproso, depois de já ter ocupado várias Secretarias na capital baiana”, disparou Elmar.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Umburanas: Candidata a prefeita presta queixa em delegacia após confrontamento político


A candidata a prefeita de Umburanas, Mirian Bruno, da coligação ” Pra frente Umburanas”, esteve na manhã desta quarta-feira acompanhada de alguns correligionários para prestar queixa de agressão após o confrontamento político ocorrido ontem a noite na cidade. Segundo a candidata, seu grupo político estava no comitê comemorando a adesão de 42 famílias no interior do município quando foram surpreendidos com a chegada de uma caminhada do grupo de oposição que estaria comemorando uma pesquisa política que, segundo eles, dava ampla vantagem ao candidato Roberto Bruno, da coligação” A UNIÃO QUE O POVO QUER. Daí em diante, segundo testemunhas, o clima esquentou.


Provocações de ambas as partes fizeram com que a situação fugisse do controle.” Meu filho, só não teve tiro, mas de resto valia tudo. Teve gente puxando faca, espeto de churrasco, murro, tapa, foi uma loucura, até mesmo guerra de rojões, parecia coisa de filme, não sei nem como ninguém foi ferido com gravidade, disse uma das queixosas. O tumulto só foi controlado com a presença da Polícia Militar que com o apoio do DPM de Ourolândia, dispersou a multidão depois de cerca de quarenta minutos de confusão generalizada . A responsabilidade do incidente será investigada pela polícia. (Bahia Acontece)

Andorinha: Embasa justifica falta de água no município

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que o fornecimento de água no município de Andorinha foi prejudicado por sucessivos quebramentos ocorridos nos últimos 15 dias, em trecho da adutora já existente, localizada entre Sussuarana (Jaguarari) e Santa Rosa (Jaguarari). A Embasa informa ainda que a adutora recém-construída já está trazendo água do Rio São Francisco, mesmo em fase de testes, e que, em breve, vai garantir a continuidade no fornecimento.

Blog do Walterley

AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA




QUINTA-FEIRA (29/08/12)

MANHÃ: 12:00 – ENTREVISTA NA RÁDIO AM (RAINHA)

NOIT
E: 19:00 – COMÍCIO NO DISTRITO DE TANQUINHO

Carreata e caminhada à comunidade de Baraúna


A caminhada da mudança 19 está a cada dia que passa mais grandiosa, ontem (29), a coligação “Bonfim com desenvolvimento e sustentabilidade” promoveram uma carreata e caminhada à comunidade de Baraúna. Dr. Correia (PTN) e seu vice Renato Almeida (DEM) contaram com o apoio de alguns candidatos a vereadores da coligação: Laércio Muniz, Sergio Batatinha, Rodrigo Santana, Geronildes e Ricardo Aquino e dos populares da localidade e da sede.
 Cristina, moradora da Baraúna, pediu a palavra e representando anseios da comunidade, expôs os problemas, as dificuldades e o sentimento de mudança do povoado.
Durante os pronunciamentos os candidatos a vereadores expuseram suas propostas para o melhoramento da comunidade e da região.
Renato Almeida (DEM) candidato a vice prefeito do município afirmou em seu discurso o comprometimento com a população para o melhoramento da infra estrutura, a agricultura e emprego e renda.
Ao final da caminhada Dr. Correia (PTN) candidato a prefeito homenageou aos vaqueiros ressaltando que: “minha homenagem é aos vaqueiros, que nos ajudou a fazer a terra de Senhor do Bonfim”.
 No decorrer do seu discurso enfatizou a necessidade que os distritos e comunidades tem em ser melhor assistida pela prefeitura, afirmando que: “queremos olhar não só a sede como os distritos e as comunidades também. Há carência de saúde, educação. As estradas estão ruins. Vamos trazer melhores dias ao povo de Senhor do Bonfim e região”.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ponto Novo: Candidato Deto Venâncio falou do seu plano de governo em emissoras de Senhor do Bonfim


Concedendo entrevistas a veículos de comunicação de Senhor do Bonfim, no início da semana, o candidato a prefeito Deto Venâncio (PMDB), demonstrou estar preparado para voltar a administrar o município de Ponto Novo, caso seja o escolhido pelo eleitorado pontonovense na eleição municipal do dia 7 de outubro.
Mostrando profundo conhecimento dos problemas vividos pelos moradores de seu município - o candidato peemedebista respondeu uma série de questionamentos, feitos pelos comunicadores das emissoras Caraíba AM, Rainha FM e o canal Web de televisão Bonfim News.com.br.
Nas abordagens discutidas pelos entrevistadores dos veículos de comunicação, o ex-prefeito discutiu e apontou soluções para as diferentes áreas da gestão municipal. O horário reservado pelos veículos midiáticos a todos os candidatos ao cargo de prefeito nos nove municípios que compõe a região de Senhor do Bonfim, está sendo um importante espaço para o confronto de propostas e a apresentação de ideias pelos prefeituráves.
Entre os diversos temas conversados, o candidato da “Coligação Pra Fazer Muito Mais” falou sobre os investimentos que fez na área de infraestrutura quando administrou Ponto Novo. A barragem e o projeto irrigação construídos em seu governo, foram citados como obras de grande utilidade para o desenvolvimento do município.
Uma adutora ligando o Rio São Francisco a barragem de Ponto Novo, para garantir água permanente aos pequenos agricultores do projeto de irrigação, empresários do setor e ao abastecimento aos usuários,  foi um dos compromissos anunciado pelo candidato para o próximo governo, caso seja eleito.  
O candidato disponibilizou para os eleitores de Ponto Novo um site com suas propostas e informações importantes relacionadas à sua campanha no município. - www.prefeitdeto15.com.br
Ascom

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA


Quarta-feira (22/08/12)
MANHÃ: 09:00 Visita a bairro da cidade
NOITE: 19:00 – Caminhada para o bairro do Bonfim III

CAMINHADA PARA A RUA DA UMBURUNA


Os candidatos da coligação “Bonfim com desenvolvimento e sustentabilidade” realizaram na noite desta terça-feira (20/08) uma grandiosa caminhada para a Rua da Umburana. Dr Correia (PTN) e seu vice Renato Almeida (DEM) cumprindo mais um compromisso da sua agenda percorreram as ruas do centro da cidade, sendo recebidos de braços abertos pelos moradores da Rua da Umburana.
Os candidatos contaram com presença de alguns candidatos a vereadores da coligação. O professor Jorge Bamberg que ressaltou sobre a questão da iluminação publica, do matagal que existe no bairro, da precariedade do hospital, da implantação de um campo de futebol no bairro. Ainda esteve presente a candidata à vereadora Nara, Edilson, Sergio Batatinha, Mario Jambeiro, Ary, e o do convidado Dr. Washington Sobreira.
Renato Almeida (DEM) candidato a vice-prefeito “A vontade de mudança está a cada dia atrás da gente. A juventude precisa de esporte e lazer. Os jovens não tem uma quadra digna para a pratica de esporte”. E ainda indignado com a questão da violência que existe na cidade afirmou: “Não se educa com repreensão, se educa na escola”. E emendou: “Precisa-se acabar com a fabrica de multa, não tem estacionamento. O Comerciante estar perdendo seus clientes”.
Dr. Correia (DEM) candidato a prefeitura de Senhor do Bonfim emocionado com a mobilização popular reafirmou em seu discurso que Senhor do Bonfim vai ter assistência medica e que irá fazer da cidade um Centro Cultural “Nós temos o potencial para desenvolver essa cidade” afirmou Correia.


Ascom

terça-feira, 21 de agosto de 2012

AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA








Terça-feira – 21/08/12
MANHÃ: 09:00 – Reunião com a equipe de coordenação
NOITE: 19:00 – Caminhada para rua da Umburuna

COMÍCIO NO DISTRITO DE TIJUAÇU

Os candidatos à prefeitura de Senhor do Bonfim Dr. Correia (PTN) e seu vice Renato Almeida (DEM) promoveram na noite desta segunda-feira (21/08/12) um grandioso comício no distrito de Tijuaçu, que contou com a presença de alguns candidatos a vereadores da coligação “Bonfim com desenvolvimento e sustentabilidade” e alguns ilustres convidados: Valdir Silva e Claudio (ex-vereador) que em suas palavras pediu um voto de confiança da população da comunidade de Tijuaçu para eleger Dr. Correia e Renato Almeida para mudar a nossa região para melhor.
Renato Almeida (DEM) candidato a vice-prefeito durante o comício ressaltou “Tijuaçu deveria ser olhado com mais carinho. Não há uma assistência voltada para essa comunidade, para a cultura local” emendou Renato. E ao decorrer da noite com a mobilização e insatisfação popular querendo mudança no distrito e na sede Dr. Correia (PTN) candidato a prefeitura de Senhor do Bonfim enfatizou “Saúde é o bem mais valioso, e podem ter certeza que em nossa gestão será prioridade” afirmou Correia.





PONTO NOVO: DETO VENÂNCIO INAUGUROU COMITÊ CENTRAL E CONCEDEU ENTREVISTAS EM EMISSORAS DE SR. DO BONFIM


A Alegria, a emoção, o desejo de mudança estava em todos os lugares da cidade na inauguração do comitê 15, no último sábado, 18 de agosto. Numa noite inesquecível o povo de Ponto Novo mostrou mais uma vez que todos  juntos podem fazer muito mais.
A manifestação popular pela mudança movimentou os moradores da cidade  e culminou com uma grande caminhada pelas ruas do centro. Na grande concentração defronte ao comitê o prefeito Deto 15, Oscar e os candidatos a vereador da coligação “PRA FAZER MUITO MAIS” proferiram seus discursos sobre muitos aplausos do público.
 O ex- deputado federal José Carlos Aleluia, participou do evento e ficou impressionado com a quantidade de pessoas que lotavam a praça. Em seu discurso o presidente estadual dos Democratas, frisou. ”Eu saio daqui  com  a certeza  de que posso  voltar  no dia primeiro de janeiro, vou voltar  para juntamente com o povo acompanhar a posse do prefeito Deto e do vice Oscar na Câmara de Vereadores de Ponto  Novo”.
No momento mais esperado da manifestação popular o prefeito Deto  falou sobre as inúmeras obras que fez e apresentou  as novas propostas para seu novo governo. Emocionando ele ainda disse:”Estou com vocês porque Deus quer que a gente retorne para trazer  a dignidade e a moral a nossa terra. Vamos retorna para fazer muito mais”.
Nesta segunda–Feira, 20, Deto Venâncio foi o entrevistado no programa eleições 2012, na rádio Caraíba AM de Sr do Bonfim. Na rádio Rainha FM - o peemedebista iniciou uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito dos municípios da região. O programa acontece das 18h às 19h. Nas entrevistas Deto fez mais uma vez a exposição do seu plano de governo.

Caro Meirelles,

1.     Tenho conhecimento que sua pessoa nutria forte desejo de ser o Candidato a Vice na chapa 19. É verdade?
2.      Será que o fato de não teres conseguido esse intento, o levou a ficar magoado?
3.  Concordas do “estrondoso” sucesso da Carreata 19?Aproximadamente 1200 veículos.
4. Será que o seu fotógrafo de placas só contou essa meia dúzia de placas de fora?
5. Será que todo cidadão que mora em Bonfim tem que ter o carro com a placa local?
6.Com a sua experiência, calculas quantas pessoas do POVO estavam reunidas na Praça ouvindo o candidato 19?
7.  Portanto meu caro, QUANDO O POVO QUER NÃO TEM JEITO.
8.   E por último uma sugestão: PULE PRO LADO DE CÁ.

Ascom 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DR. CORREIA E RENATO ALMEIDA NO DISTRITO DE CARRAPICHEL



Dr. Correia e Renato Almeida da coligação “Bonfim com desenvolvimento e sustentabilidade” promoveram na noite desta quinta feira (16/08/12) um comício no distrito de Carrapichel.
Saindo do Comitê 19 localizado na Rua Manoel Vitorino os candidatos a prefeitura de Senhor do Bonfim levarão uma multidão para seu grande comício no distrito de Carrapichel. “Positiva, caminhada positiva é o povo carregado de esperança. Que essa proposta seja vitoriosa, que sobressaia o povo, a juventude. Não tem jeito o povo quer Correia” enfatizou a jovem Cristina, 28 anosestudante.
Dr. Correia contou com a presença dos candidatos a vereadores Geri, “Estamos aqui unidos porque a mudança vai começar em Bonfim! Carrapichel com a família 19 terá a mudança que merece”. Ainda estiveram presentes os candidatos a vereadores Gegê, Laercio Muniz, e a participação do senhor Antônio Augusto, “Temos que afastar com chibatadas esse governo que vem tentando enganar o povo. Os rios precisam ser revitalizados para que a agua cheguem a todos vocês povo de Carrapichel” emendou Antônio Augusto.
Renato Almeida candidatoa vice ressaltou em seu discurso a questão da falta de oportunidade de emprego e lazer para os jovens do distrito. E em seguida Dr. Correia em suas palavras emedou as seguintes questões: “ Nós temos propostas para trazer um hospital para Senhor do Bonfim. Haverá em todos os distritos um posto de coleta. Vamos qualificar nosso jovens”. Finalizando a noite.




PONTO NOVO : DETO VENÂNCIO INAUGURA NESTE SÁBADO COMITÊ CENTRAL DA CAMPANHA


O candidato a prefeito Deto Venâncio (PMDB) inaugura  simbolicamente  neste  sábado,18 de agosto, às 20h,o comitê central   da campanha que  funciona  na rua Bela Vista,310, no centro de Ponto Novo. No comitê as pessoas podem pegar material divulgacional,dar sugestões para campanha e também discutem sobre as propostas de governo com os candidatos  da coligação “Pra Fazer Muito Mais”: PMDB,DEM,PTC,PSL,PR E PRTB.O espaço do eleitor funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h; e , aos domingos das 8h às 14h.
Na inauguração que promete ser cheia de surpresas o prefeito Deto 15, o vice Oscar e os candidatos a vereador da coligação esperam cerca de 5 mil pessoas. Quem confirmou presença  antecipadamente foi o  deputado Federal Lúcio Viera Lima (PMDB), irmão do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima e ex- deputado federal e presidente do Democratas na Bahia – José Carlos Aleluia. O famoso trio Bradock vai sonorizar o evento. Na oportunidade o site do candidato peemedebista também será lançado oficialmente  www.prefeitodeto15.com.br
 Ascom                              

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

AGENDA WAGNER ROSA

Olá Pessoal, nesta sexta-feira 03/08/12, no bar e Pizzaria Moenda teremos mais uma vez o já belíssimo show do nosso já consagrado Artista WAGNER ROSA a partir das 21:00 e para quem gosta de uma boa música, do melhor voz e violão e melhor pé-de-serra é só ir lá e conferir a versatilidade e o carisma desse artista de uma qualidade impar.
Lhe esperamos lá!

EU CURTO WAGNER ROSA!
EU VOU!

Luma Produções

PASTOR PAULO TEM CANDIDATURA APROVADA POR JUIZ DA 45ª ZONA ELEITORAL DE BONFIM

Juiz eleitoral da 45ª Zona de Bonfim, defere mais uma candidatura, a do Pastor Paulo, e mantem candidaturas de Machado e Correia aguardando julgamento.

Maravilha Notícias

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

INEXPLICAVELMENTE MENINA DE 4 ANOS MORRE APÓS COMPLICAÇÕES PÓS CIRURGIA EM SENHOR DO BONFIM

Ocorreu um falecimento de uma criança (Ellen Kailane, Conhecida como CACAU/residente no Açude do Sohen/Senhor do Bonfim) que fez agora dia 03 de Julho, 4 anos de idade com problema de hérnia umbilical, o pai fez exames na mesma e marcou a cirurgia e esperou 3 meses para se realizar, no Hospital Regional, até aí tudo bem! 

No dia do procedimento

Essa semana, terça feira, 24/07/12, Cacau estava em jejum, e teve outras cirurgias de adultos em sua frente, e a mãe enganava a criança que só pedia o peito, pois a Cacau, se amamentava do leite da mãe, exclusivamente.
Apresentava anemia, um detalhe. Mas...após a cirurgia, começou a passar mal, vomitava muito, parecia normal a princípio, mas depois de muitas horas e noite, o vômito verde era excessivo, daí, teve convulsões colocaram sonda na menina, e a Cacau não mais respondia, e parecia estar em coma, toda amarelada. Fora o mistério entre os profissionais do H.R., que nenhuma informação do que estava acontecendo passava pros pais (Ivaneide e Roberto), já aflitos querendo atitude de reanimar sua única filha, a maçada, a demora de socorro foi grande.
A assistente social do H.R. procurara vaga pra transferida p/ Petrolina, depois de horas e horas, teve reunião lá entre os que fizeram a cirurgia, a demora foi pra chegar a SAMU (A Cacau apagada esperou a manhã toda nesse estado e só saiu 14h40min da tarde, e transferida no mesmo estado, na frete todos os familiares agoniados com a situação (avós, tios, etc.) em tempo de invadirem pra tirarem Cacau de lá.
Foi um sofrimento e muita agonia! Após sua ída de Samu pra Petrolina...o pai foi atrás de moto, e os parente já em pranto. Ligamos para Ivaneide 8hs da noite lá no hospital D.Malan, e ela nada de melhoras. A Ivaneide (mãe de Cacau presenciou outras convulsões), e a menina faleceu as 04h30min dessa quinta feira, roxa. O corpo chegou lá de Petrolina, no Açude do Sohen às 13h40min, no mesmo dia. Velado hoje, sexta-feira 27/07/2012, no povoado do Campo do Meio, as 07h30min da manhã. A família leu o termo de óbito e não justificam a real causa do seu falecimento. Todos inconformados julgam que foi algum erro dos médicos do Hospital Regional de Senhor do Bonfim acabaram com a vida dela, ou foi a anestesia. Os pais já iriam fazem o batismo e aniversário dela no próximo mês de Agosto. Muito choro e lamento, consternados querem justificativa. São fracos financeiramente, e acreditaram naquela casa de saúde, e a decepção não há indenização que supra!

Por: Rosimeire Silva, com autorização da família

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO




Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ

Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo


AGENDA SEMANAL – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11

01 - QUARTA-FEIRA
14h30min h às 16h30min - Visita às famílias no Barbosa Santos
20h00min - Concentração
Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13

Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

01/08/2012 (quarta-feira)
• 8:00h às 12:00h: Visita ao Bairro Santa Luzia
• 14:00h às 18:00h: Visita ao Bairro Alto da Maravilha
• 19:00h às 22:00h: Visita ao Bairro Alto da Rainha


AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA 
Visita Partidária 09:00hs
Reunião com a coordenação 10:00hs
Distrito do Cariaca as 19:00hs

Começam as inscrições regionais para o Miss Bumbum 2012

As baianas que possuem um belo bumbum devem ficar atentas. O Miss Bumbum Brasil abre, nesta quarta-feira, 01, as inscrições para a edição 2012 do concurso. A dona do derriére mais bonito do Brasil vai levar o prêmio de R$ 5 mil. A vice, fica com R$ 3 mil e a terceira colocada, com R$ 2 mil. Além da premiação em dinheiro, as três escolhidas podem se preparar para uma agenda cheia de viagens pelo mundo para divulgar o concurso, eleito pelo site americano TMZ como o melhor do planeta.

Para participar, a candidata deve enviar foto de rosto e do corpo, usando biquini, é claro. Além disso, deve enviar um vídeo contando porque quer ser ou merece ser a Miss Bumbum Brasil 2012. As incrições seguem até o dia 30 de agosto no siteoficicial 
A edição deste ano, mal começou, e já tem polêmica. Uma transexual do Nordeste entrou em contato com a organização pedindo para participar. E foi aceita. A decisão desagradou a atual detentora do título de bumbum mais bonito do Brasil, a pernambucana Rosana Ferreira. "Torço para que a vencedora não seja ela. Afinal, todas as outras candidatas têm menos chances. Elas têm que malhar mais para ter o bumbum perfeito", disse em entrevista.

A vice, Graciella Carvalho, também não concorda com a presença da transexual. "Acho desleal porque geneticamente elas têm mais chances de não ter celulites do que as outras. No concurso o que importa é ter o bumbum perfeito e sem silicone.", afirmou.

A Tarde

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...