quinta-feira, 18 de outubro de 2012

I

INCÊNDIO DESTRUIU BORRACHARIA NO CENTRO DE BONFIM 4 MOTOS E UM CARRO FORAM TOTALMENTE QUEIMADOS



Era por volta das 12h30min, horário de almoço, quando o proprietário da loja VILAR MOTOS, localizada na travessa Simões filho nº 57 – Centro, da cidade, havia fechado sua loja e repentinamente um incêndio destruiu totalmente sua loja, danificando veículos de clientes e um carro da família do proprietário da loja.
Foram destruídos:

  • 01 moto Honda Bis
  • 01 moto Yamaha Neo
  • 01 moto Johnny
  • 01 moto Shineray
  • 01 fusca
  • Além de todo o material que havia no interior do estabelecimento.

De acordo com o Bombeiro de Bonfim, ainda não se sabe as causas do incêndio.

Maravilha Notícias

ANIMAIS SÃO EXPLORADOS EM BONFIM E NÃO SUPORTAM EXCESSO DE PESO

Uma calamidade vem chamando a atenção de populares, comerciantes, referente ao excesso de peso, que são colocados nos veículos de tração animal em Senhor do Bonfim.
E como vários outros assuntos nada é feito para dirimir essa prática. Certa vez uma burra fraturou a perna quando carregava uma enorme quantidade de madeiras, oriundas de uma madeireira no Santos Dumont, e na subida do viaduto da Rede Ferroviária, o animal não suportando caiu e fraturou sua perna.


Tem sido constante as denuncias de exploração desses animais, e o pior algumas dessas chamadas carroças estão sendo controladas por crianças em Senhor do Bonfim, revoltado o povo questiona, quem vai tomar providências quanto ao descaso, o Ministério Publico?, a Prefeitura? ou ninguém?

Recentemente foi criada uma associação dos Condutores de Transporte de Tração Animal, aqui em Senhor do Bonfim, e o presidente precisa tomar uma providência com urgência no aspecto de inibir o trabalho por crianças e a exploração desses pobres animais.

Maravilha Notícias

Jutahy Júnior critica manipulação de pesquisas nas eleições de 2012


O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) criticou hoje possíveis manipulações de pesquisas nas eleições municipais deste ano. “Agora virou moda, no interior, vários municípios terem institutos localizados que não existem nem de fato. São pesquisas compradas e registradas na tentativa de influenciar o resultado nos pequenos municípios do Brasil”, apontou o parlamentar em discurso na Câmara dos Deputados.
O deputado citou a capital baiana como exemplo de discrepância entre os números apresentados pelas pesquisas e o resultado da eleição. “Em Salvador, minha cidade, o candidato ACM Neto, que tem nosso apoio, recebeu na véspera da eleição um resultado 6% a menos. Na boca de urna, 7%; no dia da eleição, foi o primeiro colocado. E, em Manaus, houve um caso mais escandaloso. Colocaram um empate de 29% a 29%, e, no dia da eleição, foram 40% para Arthur Virgílio e 19% para a Senadora Vanessa”, afirmou.
Jutahy Júnior observou ainda que em São Paulo, quando todos os institutos davam que o José Serra estava numa situação ascendente, o instituto IBOPE colocou-o em 3ºlugar. “A Presidente Dilma e o ex-presidente Lula concentraram suas campanhas em três Estados: São Paulo, Salvador e Manaus. Será que é coincidência, que exatamente nesses três Estados o IBOPE errou da forma mais escandalosa e escancarada? Eu não acredito em coincidência. Essa manipulação dos institutos de pesquisa tem de ter um basta”, concluiu

Elmar classifica propaganda eleitoral de Pelegrino como ‘cinismo’


A propaganda eleitoral exibida pelo Partido dos Trabalhadores para favorecer a candidatura de Nelson Pelegrino em Salvador, foi novamente alvo de críticas pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa. Na tarde desta quarta-feira (17), o deputado Elmar Nascimento (PR) subiu à tribuna da Casa e classificou como “cinismo” a nova publicidade do petista, onde uma militante do PCdoB, diretora de um sindicato na capital baiana e professora municipal, apareceu na televisão com o contracheque em mãos afirmando que houveram melhorias na vida do servidor público.
“É verdade. Os professores municipais realmente tiveram melhorias, só que o PT ao mesmo tempo em que coloca uma militante do PCdoB na televisão para dizer isso, passa 90% do programa batendo na administração do atual prefeito João Henrique. Quer ganhar o bônus do que prestou, que foi pouca coisa, e não quer o ônus, pois foi o PT quem mais participou e teve cargos na atual administração de Salvador”, observou Elmar.
Para o deputado “a propaganda do PT é tão cínica que, na edição de ontem (16), metade da propaganda foi sobre o metrô, dizendo que o ex-prefeito Imbassahy teria reduzido o metrô de Salvador, quando na verdade foi uma decisão do governo federal, por uma questão de “prioridade”. No programa o Pelegrino também promete estendê-lo a Cajazeiras até 2016, quando o próprio governador já deu declarações que o percurso que leva até Lauro de Freitas só será possível chegar em 2015. Como é que se vai levar esse metrô a Cajazeiras em 2016? Está igual à ponte Salvador-Itaparica que Wagner usou a computação gráfica na sua eleição na televisão, e agora não se fala mais nem em projeto”, rebateu Elmar

Helson declara em entrevista que apoio a Paulo Machado poderia ser o seu fim na política


O vereador Helson de Carvalho(PMDB), resolveu abrir o jogo sobre o seu apoio ao candidato eleito nas eleições do último dia 7, durante entrevista concedida no Programa Bonfim Noticias, da Rádio Caraíba AM. Durante a entrevista, o vereador fez questão de colocar que alertou por diversas vezes ao prefeito Paulo Machado, para retirar do quadro de funcionários da prefeitura, pessoas ligadas ao deputado Carlos Brasileiro. Segundo Helson, Machado pagou um preço caro por não escuta-lo.
Helson declarou ainda que os ex- secretários de Saúde, Marcos Lima e da educação Maria das Neves, ao lado da atual secretária de infra-estrutura, Auzeneide Nunes, foram os grandes traidores e colaboradores  da derrota de Paulo Machado. Durante a entrevista, o vereador revelou que quando pedia votos, os eleitores declinavam simpatia apenas pelo seu nome e rejeitavam apoio a Machado.
Para Helson, decidir faltando apenas três dias da eleição apoio a Dr Correia, foi decisivo em sua eleição. O vereador declarou que se continuasse o seu apoio a Paulo Machado certamente seria derrotado. Disse que poderá assumir a liderança de Correia na Câmara e que votará em Laercio Muniz(PTN), para presidir a câmara de Bonfim.
Foto Ivan Silva

Secretariado de Dr Correia será anunciado somente em dezembro


O prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Edvaldo Martins Correia(PTN), declarou que somente no inicio do mês de dezembro anunciará oficialmente os nomes dos secretários que vão trabalhar em seu governo.
Correia declarou ainda que qualquer nome veiculado não passa apenas de mera especulação. Segundo o prefeito eleito, os nomes estão guardados a sete chaves. Para Correia, a sua preocupação de momento é formar a equiipe de transição que vai conhecer a real situação do municipio. O prefeito eleito tem realizado constantes reuniões com vereadores com o objetivo de fazer do vereador Laércio Muniz(PTN), o presidente da Câmara de Vereadores.
Uma nova rodada de reunião para selar a presidência da câmara vai acontecer ainda nesta quinta(18).

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Corpo de Hebe Camargo é enterrado no Morumbi sob aplausos de fãs


Sob aplausos de uma multidão de fãs, o corpo da apresentadora Hebe Camargo, que morreu na madrugada deste sábado (29), foi enterrado no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, às 10h30 deste domingo. Durante a cerimônia, fãs ultrapassaram o cordão de isolamento e acabaram se misturando a artistas e familiares que prestavam as últimas homenagens.
Cerca de 1500 pessoas passaram pelo cemitério, algumas pisaram sobre outros túmulos para conseguir se aproximar do local que era sobrevoado por quatro helicópteros. O filho de Hebe Camargo, Marcello, não foi visto entre os familiares durante o enterro. Corpo de Hebe é enterrado sob aplausos de fãs Padre Marcelo encerra missa com músicas de Roberto Carlos Artistas lamentam morte da Hebe Família e Roberto Carlos são os primeiros a chegar ao velório de Hebe Camargo Maestro João Carlos Martins vai reger uma peça em homenagem a Hebe Apresentadores exaltam importância de Hebe para a TV Veja fotos de Hebe Camargo Ouça músicas na voz da cantora Hebe Quem já levou um selinho de Hebe Veja os grandes momentos de Hebe No momento do enterro, familiares e amigos jogaram pétalas de rosas sobre o caixão enquanto o público gritava o nome da apresentadora e palavras como “gracinha”, bordão de Hebe, e “eu te amo”. A apresentadora Luciana Gimenez acompanhou a cerimônia de perto e beijou uma rosa antes de jogá-la sobre o caixão. O túmulo está localizado na quadra 10,  zona três da Rua Cruzeiro Velário.

A Juventude pela mudança


Neste ultimo domingo, 30, a juventude da coligação “Bonfim com desenvolvimento e sustentabilidade” promoveu uma majestosa caminhada pelas principais ruas do centro da cidade em prol da mudança e do desenvolvimento de Senhor do Bonfim.  
Munidos de bandeiras azul, verde e amarela, cantando e dançando jingles e com o rosto pintado, os jovens de Bonfim saíram às ruas em um movimento que jamais a cidade presenciou na companhia de Dr. Correia e seu vice Renato Almeida para lutar por uma sociedade mais justa.
Apesar de perder o seu principal carro de som, que foi apreendido nas mediações do Restaurante Macaxeira, o grande movimento da juventude continuou com todos cantando jingles e clamando o nome de Dr. Correia, inspiração para esta ação tão gloriosa.
Por fim, todos se concentraram em frente ao Comitê Jovem 19 para ouvir os anseios da juventude e o discurso dos candidatos, que afirmaram que a mesma não será esquecida. Dr. Correia ressaltou que: “em meu plano de governo todo povo bonfinense será assistido principalmente os jovens. Irei fomentar a instalação de novas indústrias e disponibilizarei a todos os jovens cursos de capacitação em parcerias com as devidas entidades para tornar Bonfim uma cidade sustentável e desenvolvida”.

Ascom 

Governador Jaques Wagner vaiado em Senhor do Bonfim


O governador Jaques Wagner esteve visitando a cidade de Senhor do Bonfim neste sábado (29). Ele participou, a partir das 12h30 (meio dia e meia), de carreata em apoio a candidatura a prefeito do deputado Carlos Brasileiro (PT). O ato foi  encerrado com uma concentração na Praça José Gonçalves, no Comércio, onde  não conseguiu discursar com a sonora vaia que recebeu  dos presentes.
O governador este ano já foi vaiado em diversas ocasiões: Na festa do 2 de Julho, em Ubaitaba,no lançamento do eco esport em Camaçari ,em Campo Formoso agora em Senhor do Bonfim. O PT que soube muito bem conviver com o incentivo as paralisações e aos protestos ,agora tem que conviver com o contraditório, vaias e greves.
Parte da População de Senhor do Bonfim compareceu com faixas de protestos cobrando promessas não cumpridas como: Aeroporto,Barroca do Faleiro,melhorias do Hospital Regional entre outras reivindicações,a visita do governador em Senhor do Bonfim tornou-se em um grande constrangimento.

Liberdade de Expressão e a Democracia

A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer . Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias.
Segundo os teóricos da democracia, um debate livre e aberto resulta geralmente que seja considerada a melhor opção e tem mais probabilidades de evitar erros graves.
A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas. Os cidadãos e os seus representantes eleitos reconhecem que a democracia depende de acesso mais amplo possível a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura.
A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário. A liberdade de expressão serve como instrumento decisivo de controle de atividade governamental e do próprio exercício do poder. O princípio democrático tem um elemento indissociável que é a liberdade de expressão, em contraposição a esse elemento, existe a censura que representa a supressão do Estado democrático. A divergência de idéias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada.

Blog Cleber Vieira

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...