quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ballet São Rafael 2012

Nesta Quinta e Sexta Feira Acontecera no centro Cultural o Ballet Sã Rafael apartir das 19:30hs da noite

Sr do Bonfim: Dr Correia apresenta primeira lista da sua equipe de Governo

O prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia (PTN), anunciou, nesta Terça-Feira (27), as suas primeiras onze indicações para compor a nova equipe do governo municipal. A equipe indicada foi composta a partir de critérios técnicos, constituído por profissionais de destaque em suas áreas de atuação. Objetivo é viabilizar as propostas apresentadas no Plano de Governo do novo gestor.
Primeiras indicações do novo Governo Municipal:
Saúde: Washington Luis Sobreira da Silva
Educação: Fabiana Veras Marques Neves
Administração: Marcos Souza Conceição
Ação Social: Marza Maria Araújo Moura Correia
Indústria e Comércio: Valberto Pereira da Silva
Finanças: Wadson Pericles
Infraestrutura: Humberto Delfino Martins Correia
Cultura: Arinaldo Urbano da Costa
Agricultura: Damaso Rocha
Comunicação Social: Uermison Pinto da Silva
Chefe de Gabinete: Ricardo Aquino
As indicações para Secretaria de Meio Ambiente, Procuradoria do Município e outros Departamentos serão anunciadas nas próximas semanas.

Assessor de Comunicão
Uermeson Pinto
Consultor Administrativo
(74) 9144-1380
(74) 9966-7276
(74) 8819-1774

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CORPO DE SAPINHO ENCONTRADO EM SERRA DA CARNAÍBA EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO


Na última terça-feira (20) foi encontrado o corpo de LINDOMAR DE JESUS, vulgo “SAPINHO”, de 38 anos, já em avançado estado de decomposição, em um local de difícil acesso em uma serra no povoado de Serra da Carnaíba. Apontado como sendo o autor de dois homicídios, em Serra da Carnaíba, no domingo (18), quando foram mortos, WILLIAN CESAR ALVES VIEIRA, 30 anos, vitimado com uma perfuração de arma branca tipo peixeira, nas costas, e ANTONIO HILTON EVANGELISTA DA SILVA, 37 anos, alvejado com pelo menos 7 (sete), tiros, que lhe atingiram o tórax e a cabeça, falecendo no local.

Populares cobram da Justiça, a elucidação dos homicídios, ocorridos no domingo, sob alegação, que Sapinho não teria matado a segunda vítima, por ser amigo de infância do Antonio Hilton, populares acreditam que os dois foram executados, e que Antonio Hilton foi morto por dá abrigo a Sapinho.

Depois de matar Willian na madrugada de domingo, Sapinho se homiziou na casa de Hilton, e juntos saíram para a roça de um senhor na qual o Hilton tinha costume de ir todos os domingos, e já por volta das 10h00min, do mesmo domingo, foi localizado o corpo de Antonio Hilton, e surgiu o comentário que Sapinho havia sido morto também, porém seu corpo só foi localizado na terça, aproximadamente 300 metros de onde havia sido encontrado Antonio Hilton ainda no domingo.

Maravilha Notícias

PM RECUPERA CARRO ROUBADO DE MÉDICO EM BONFIM E BANDIDO É PRESO EM FLAGRANTE


Na noite de quarta-feira (21), dois bandidos roubaram o carro de médico em Bonfim e após troca de tiros PM recupera veículo e prende um dos bandidos.

De acordo com o Delegado Edilzo Santana, que autuou um dos bandidos em flagrante, a dupla de criminosos chegou no município de Senhor do Bonfim, no dia 20, a procura de uma Hilux para roubar e levar a Juazeiro a cerca de 125 Km dessa cidade, e que passaram o dia observando quem seria a presa dessa vez, quando por volta das 20h30min, os dois bandidos atocaiaram o médico Dr. João Fernandes, quando este chegava a sua residência no Centro de Bonfim, e armados com revolveres anunciaram o assalto, levando o carro e todos os pertences da vítima.

De imediato a PM foi acionada e agindo rápido interceptou a dupla já de posse do carro, nas imediações do antigo escritório da Coelba, no bairro Santos Dumont, quando armados os bandidos ainda trocaram tiros com a guarnição CETO, que conseguiu ainda prender um dos envolvidos, identificado como, MARCOS NERI DA SILVA, 32 anos, residente no bairro São Gonçalo, na cidade de Petrolina – PE, porém seu comparsa identificado como “JOÃO CARLINHO” conseguiu se evadir a pé do local levando consigo um valor de R$ 1.300,00, da vítima.
Com o MARCOS a PM encontrou, além do veículo roubado, e o revolver calibre 38 municiado, outros objetos da vítima, tais como:

  • 01 notebook
  • 01 notebook
  • 02 celulares
  • R$ 80,00 em espécie
  • 01 bolsa preta com outros produtos, tipo remédio, do trabalho do médico.
Ao puxar a ficha de Marcos, foi descoberto que o mesmo já tem passagem pela polícia em pelo menos três cidades, duas na Bahia e uma em Pernambuco.

Em Petrolina – PE, por tráfico de drogas;
Em Uauá – BA, por roubo a um supermercado;
Em Jaguarari – BA, por tráfico de drogas.

Nossa equipe esteve conversando com o autor, que relatou, “o menino (comparsa), veio namorar, e eu vim visitar uma tia de minha esposa que é doente”, Marcos confessou o assalto e disse que pretendia chegar a Juazeiro e abandonaria o veículo, e de lá pegaria outro carro para chegar a sua casa na cidade de Petrolina.

Em depoimento a vítima afirmou que os bandidos usaram de violência, inclusive Marcos jogou o médico ao chão colocando o joelho em suas costas.

O assaltante Marcos foi autuado no artigo 157, parágrafos 1º e 2º, incisos 1, 2 e 5. (Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.)

Fotos Silvonei Viana
Texto Neto Maravilha

domingo, 18 de novembro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

" Venho através desta nota esclarecer que o problema que vem acontecendo no município não é uma questão de greve dos médicos, uma vez que o atual atraso dos 

pagamentos não justificariam tal atitude - os médicos do HDAM estão sem receber o pagamento do mês de outubro e este será regularizado nos próximos 15 dias; e os médicos 

do SAMU já receberam o pagamento de setembro e irão receber o mês de outubro até o início de dezembro.

Ressalto ainda que esses atrasos já vinham acontecendo nos meses anteriores porém, a atual situação é que como estamos em final de gestão, muitos médicos

não querem assumir os plantões pois sentem-se receosos de não receberem os pagamentos de novembro e dezembro em janeiro de 2013. Vale lembrar que essa 

conduta não é de todos os médicos, uma vez que durante a semana temos plantonistas todos os dias, mas como esse final e semana foi precedido de um feriado 

prolongado ficou mais difícil conseguir medicos.

Mais uma vez reafirmo que não existe greve, e sim uma dificuldade que diversos municípios assim como Sr. do Bonfim estão passando nesse final de mandato e também nunca 

declarei falência da saúde no município, estamos tentando de todas as formas, mesmo com atrasos, honrar os compromissos com os profissionais e com os fornecedores da 

Secretaria de Saúde.


Hoje, dia 17/11 o plantonista do HDAM é Dr. Ciro e amanhã é Dr. Pinheiro.

No SAMU hoje Dr. Silvio está dando suporte e amanhã, domingo, o plantão é de Dr. Douglas."


Atenciosamente,


Dr. Antonio Olímpio Filho
Secretário de Saúde

HOMICÍDIO NO BAIRRO ALTO DO CIGANO EM SENHOR DO BONFIM, VITIMA ALVEJADA COM 3 TIROS


Na madrugada desse domingo, foi alvejado com pelo menos três disparos de arma de fogo de baixo calibre, o senhor JOSÉ MAURO CONCEIÇÃO, 56 anos, residente na Rua Jardel Filho (Sovaco da Ema).
Os tiros atingiram o tórax por duas vezes e outro no punho da mãe esquerda, dando a idéia de tentativa de defesa. A polícia foi acionada já nas primeiras horas desse domingo, para levantamento cadavérico, e o corpo do senhor Mauro encontra-se no IML da Polícia Técnica de Bonfim, onde será necropsiado.
O crime será investigado por Dr. Edilzo Santana, delegado de plantão, que em contato com nossa reportagem informou que já existe um suspeito, e que provavelmente na segunda-feira deverá estar preso.

Maravilha Notícias

ARMAS DE FOGO APREENDIDAS NO FINAL DE SEMANA


Mais uma vez retirando das ruas, a polícia aprendeu, neste final de semana pelo menos, dois revolveres, uma pistola de dois canos, uma espingarda e uma faca tipo “Rambo”.

Ainda na tarde de sábado foi apresentado e autuado em flagrante, pelo Delegado Dr. Edilzo Santana, o lavrador, ADENILTON PEREIRA DA SILVA, 30 anos, residente no povoado de Carrapato, interior de Itiúba.
De acordo co as informações, durante uma abordagem ao veículo Fiat Uno de cor branca, foi encontrado no interior do mesmo, um revolver calibre 32, com seis munições intactas, uma espingarda de fabricação caseira e uma faca do tipo “Rambo”, que juntamente com o proprietário foram apresentados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.
O apresentando alegou que estava armado, por ter sido agredido no dia anterior ao flagrante e que para se prevenir estarias com as armas, e ainda disse, “a espingarda uso para caçar codornas, e atiro ainda com elas voando”, relatou Adenilton, que só sairá mediante o pagamento de fiança arbitrado no valor de cinco salários mínimos.

Já por volta das 17h30min, em Tijuaçu, foi preso em flagrante, ANTONIO LOPES BARRETO, 51 anos, autuado por portar um revolver calibre 32, municiado com 6 cartuchos intactos, encontrado no interior de seu veículo, uma Saveiro, placa JSY 0102.

Ainda no mesmo sábado por volta das 23h10min, em Missão do Sahy, um menor de 16 anos, foi apresentado na DT, flagrado com uma pistola de dois canos, e um cartucho, calibre 32.
A polícia atendeu solicitações de populares que presenciavam um grupo de menores ameaçando moradores no local.

Maravilha Notícias

MAIS UM HOMICÍDIO EM SENHOR DO BONFIM, HOMEM MORRE COM FACADA NO PEITO DEPOIS DE UMA DISCUSSÃO


Por volta das 10h00min, desse domingo mais um homicídio, em Senhor do Bonfim, homem morreu com facada no peito esquerdo, depois de uma discussão por motivo fútil.

Na manhã desse domingo, um elemento identificado pelo vulgo de “NEM”, teria chegado a uma casa na Rua Tomaz Guimarães, e teria dito, “quem é a rapariga que está ai?”, sendo que a vitima o pedreiro, ABDIAS ALEXANDRINO DA SILVA, 35 anos, respondeu que era ele quem estava no local, houve então um desentendimento, sendo que Nem arremessou uma pedra em Abdias, que revidou com um golpe de pá (ferramenta de pedreiro), atingindo próximo o rosto de Nem. Até ai parecia tudo acabado, porém o senhor Abdias não esperava que Nem retornasse, e não se preveniu para outras agressões, quando de posse de uma arma branca, Nem atingiu o tórax lado esquerdo, acertando o coração de Abdias, que veio a óbito no local.
O SAMU ainda esteve no local, fazendo o socorro, até HDAM, mas a vítima já havia falecido.
O autor encontra-se foragido, o corpo da vítima permanecia na pedra no HDAM.

Maravilha Notícias

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Caém: Polícia prende elemento acusado de estuprar menor de 11 anos

Na cidade de Caém, policiais civis e militares, acompanhados de agentes do Conselho Tutelar Local, realizaram a prisão de um homem acusado de estuprar uma menina de apenas onze anos de idade. Segundo informações da polícia, o caso teria acontecido na comunidade de Lajedinho, zona rural do município de Caém. O preso foi identificado como Sabino Carvalho dos Santos, de 44 anos, conhecido como Binho, natural da cidade de Crisópolis. Após ser apresentado na sede da 16 COORPIN, foi constatado que o acusado possuía dois mandados de prisão em aberto. Um expedido pela vara crime da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, acusado de assalto a mão armada e porte ilegal de armas, e outro expedido pela comarca de Ipiaú, onde é acusado de tráfico de drogas.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Projeto Rondon chega a Jaguarari


Dois coordenadores do Projeto Rondon, Marcos Perone e José da Paz, estiveram em Jaguarari na primeira semana de novembro. Durante a vista, eles se reuniram com o Prefeito Antônio Nascimento, secretários de governo e seus assessores para discutir um plano de cooperação para a execução de políticas públicas voltadas para áreas consideradas prioritárias pela gestão municipal.
Na busca dos focos de atuação, os coordenadores do Projeto Rondon discutiram com a equipe do governo municipal problemas e soluções, além de potencialidades de Jaguarari.
Como meta inicial, ficou acertada a cooperação para a elaboração do Plano Diretor do Município, Plano de Desenvolvimento Urbano e captação de recursos. Para tanto, serão realizadas oficinas temáticas no período de 11 dias em Jaguarari, no mês de dezembro.
Pautadas em dois conjuntos (A e B), as oficinas desenvolverão suas atividades.
  • Conjunto A= Educação, Saúde, Cultura, Direitos Humanos e Justiça.
  • Conjunto B= Gestão Pública, Trabalho, Comunicação e Meio Ambiente.
Após o trabalho será elaborado um relatório, o qual será encaminhado ao Ministério da Defesa, para que esse possa desenvolver um trabalho especifico para Jaguarari.
O que é o Projeto Rondon?
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança para execução do projeto. E conta, ainda, com a colaboração dos governos estaduais, das prefeituras municipais e de empresas socialmente responsáveis.
As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon

Objetivos do Projeto

· Contribuir para a formação do universitário como cidadão.
· Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País.
· Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.
· Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Fonte: Walterley Kuin

Empresários de Jacobina e Senhor do Bonfim conhecem métodos para conquistar clientes

Considerado um dos 10 melhores palestrantes do Brasil, Carlos Hilsdorf fará apresentação nos dois municípios

Considerado um dos maiores conferencistas do cenário brasileiro, Carlos Hilsdorf, estará em Jacobina e Senhor do Bonfim, no norte do Estado, para realizar a Mega Palestra “Estratégias para Conquistar, Manter, Encantar e Fidelizar Clientes”. O evento acontece dia 12 de dezembro, às 19h, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim. Em Jacobina, será realizado na quinta-feira, 13, às 19h, no Auditório da Associação Comercial e Industrial do município (Acija).

As inscrições já estão abertas e custam R$ 25 para sócios das entidades e R$ 50 para não sócios. Os interessados devem garantir sua vaga junto às instituições promotoras do evento. Em Jacobina, a Mega Palestra está sendo realizado pelo Sebrae, em parceria com a Acija e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No município de Senhor do Bonfim, o Sebrae é parceiro da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (Aciasb), CDL e Sindicato Patronal.

O coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, explica que a realização dos dois eventos é uma intervenção com estrutura de um projeto, no qual as instituições trabalham a mais de dois meses. “A vinda de Hilsdorf só é possível graças às parcerias. A união das instituições garante a realização de grandes eventos, como a palestra de um dos 10 maiores conferecistas do País”, afirma Geronilson.

O coordenador acredita que os empresários terão um grande aprendizado, participando do evento. “Esperamos que estas noites sejam brilhantes aos profissionais, estudantes e colaboradores das empresas. Que passem a compreender com profundidade os mecanismos de comportamento dos clientes, mantendo, encantando e fidelizando. Isso trará, sobretudo, reflexo positivos, em um período que as vendas estão aquecidos e paralelo à realização da Campanha Mega Natal”, finalizou.

Sobre o palestrante

Carlos Hilsdorf é Economista, Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, autor, consultor de empresas e profundo pesquisador do Comportamento Humano.

Considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil na atualidade, suas palestras abordam os principais temas em destaque no universo dos negócios. Sua metodologia vem sendo apontada pelo mercado como a melhor do gênero em toda a América Latina.

Informações

Jacobina: (74) 3621 – 3802 (Acija)/ 3621 – 4259 (CDL) e ou 3621 – 4342 (Sebrae).
Senhor do Bonfim: (74) 3541 -3652 (Aciasb) / 3541 – 3254 (CDL)/ 3541 - 9436 (Sindicato Patronal) e ou 3541 – 3046 (Sebrae)

Tamara Leal

MORRE EM SÃO PAULO O EX-JOGADOR BAIANO ALEX ALVES

O futebol brasileiro está de luto. Morreu na manhã desta quarta-feira (14), em São Paulo, o ex-jogador de futebol, revelado pelo Esporte Clube Vitória, Alex Alves natural de Campo Formoso-BA. Famoso por ser um dos grandes artilheiros da década de 1990 e por comemorar seus gols com golpes de capoeira, Alves passou os últimos anos lutando contra a leucemia. A causa para morte do ex-atleta não foi informada.
Alex Alves tinha 37 anos, e passou o mês de outubro internado no hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, para um tratamento contra a doença. O hospital, que é referência no tratamentos contra câncer, a pedido do jogador e de sua família, não deu informações sobre o atendimento e não confirmou se o jogador teria sido submetido a um transplante de medula.
Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira. Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como “metrossexual”, na linha do craque inglês David Beckham.
Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem a Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro, e o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Apesar de ter feito muito sucesso e ganhado dinheiro em sua carreira Alex passava por dificuldades financeiras.
Interior da Bahia

CÂMARA RECEBE OFÍCIO COBRANDO ACOMPANHAMENTO DA EMENDA PARLAMENTAR QUE VISA CONSTRUIR BARRAGEM DO FALEIRO


Oficio lido em plenário pela mesa diretora da câmara municipal de Senhor do Bonfim na sessão ordinária da última terça-feira, 13, pelo vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio (PSC), pede maior atenção sobre a emenda orçamentária que prevê  a construção da Barragem da Barroca do Faleiro no município. A emenda contempla um investimento de R$ 20 milhões para execução da obra no Orçamento Geral da União no exercício 2013.
O oficio assinado pelo senhor Zilton Nicásio Farias, chama atenção principalmente do executivo e do legislativo municipal para estarem atentos ao andamento da emenda parlamentar encaminhada pelos deputados governistas baianos, coordenados pelo petista Nelson Pelegrino.
O propósito da Barragem será garantir o abastecimento d'água urbano, o fornecimento de água para irrigação de lavouras, amortecimento de cheias, manutenção de vazão ecológica, além do desenvolvimento sócio-econômico regional.

O local previsto para a barragem de Barroca do Faleiro se situa no rio Itapicurú, próximo da localidade de Carrapichel, distante cerca de 7 km da sede do município, Senhor do Bonfim.

Ascom



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Prefeito Paulo Machado divulga nota sobre as contas de Carlos Brasileiro


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim está prestes a colocar em votação a aprovação ou a reprovação das contas  do então prefeito Carlos Brasileiro. Sete votos serão necessários para que o hoje Deputado Estadual continue a sua trajetória política sem a ameaça de ser de fato definido como ficha-suja, e impossibilitado de concorrer a novos pleitos. Creio que Senhor do Bonfim e região se encontram diante de um momento importante, que pode trazer consequências funestas para o crescimento local e regional, tudo dependendo da decisão acima referida. Esperamos que os senhores vereadores (e a nossa única vereadora) sintam-se movidos pela racionalidade e justiça que o ato e o momento exigem, o que pode também ser feito com apoio em alguns pontos de análise que me sinto convidado a fazer:

1.   Sabe-se que os questionamentos feitos às contas em julgamento do então prefeito Carlos Brasileiro se devem a motivos técnicos, fruto de equívocos operacionais do setor contábil de então. Praticamente as primeiras contas do hoje deputado estadual funcionaram como uma primeira tentativa de arrumar um município que ainda não tinha sido colocado no  rumo e no prumo da Lei de Responsabilidade Fiscal, até então uma desconhecida para a maioria dos municípios brasileiros. Há de se considerar que as contas não apresentam dolo, malversação de recursos ou coisas que tais, e os edis, ao votarem, não podem perder de vista que todo ensaio está sujeito a erros e acertos, e que o gestor de então se viu movido pelo desejo de acertar, de ajustar a máquina pública a desafios contábeis que eram novos e pouco conhecidos ou experimentados;

2.   Há de se levar em conta que a reprovação das contas, em um momento como este, poderá privar o município e o nosso território do espírito de luta e do empenho que o deputado vem demonstrando, a partir de sua vasta experiência nos corredores dos ministérios em Brasília e  de sua penetração em espaços estaduais de poder. (Isto não podem negar os seus opositores). Não se pode negar o quanto o ex-prefeito de Senhor do Bonfim  tem feito gestões para que possam chegar benefícios, obras e desenvolvimento a nossa terra e aos nossos municípios, o que se frustraria caso seja impedido de concorrer a novos pleitos eleitorais;

3.   Seria importante na atual conjuntura colocar às claras se o que move os que torcem e pugnam pela reprovação das contas a serem colocadas em julgamento não seria o motivo da simples e pura vingança. Uma vingança diante de um político que incomoda, que criou situações de conflito, que tem uma personalidade forte e por vezes é  criticado. Mas não se pode esquecer que “a vingança é sempre má conselheira” e não convém às almas nobres e àqueles que têm compromisso com os altos destinos da municipalidade e da sociedade. Caberia então nesta hora retomar a sábia análise do filósofo e político inglês do século XVII, Francis Bacon, que condena veementemente a vingança como estratégia ou ação política: “A vingança é uma espécie de justiça bárbara, de tal maneira que quanto mais a natureza humana se inclinar para ela, tanto mais a deve a lei exterminá-la. Porque a primeira injúria não faz mais que ofender a lei, ao passo que a vingança da injúria põe a lei fora do seu ofício. De certo, ao exercer a vingança, o homem iguala-se ao inimigo; mas, passando sobre ela, é-lhe superior; porque é próprio do príncipe perdoar. E tenho a certeza que Salomão disse: «É glorioso para um homem desdenhar uma ofensa». O que passou, passou, e é irrevogável; os homens prudentes já têm bastante que fazer com as coisas presentes e vindouras; não devem, portanto, preocupar-se com bagatelas como o trabalhar em coisas pretéritas.(Francis Bacon, in ‘Ensaios – Da Vingança’)”. Além do mais, ao inútil e indesejável sentimento de vingança deve se sobrepor o gesto nobre de deixar que a história e as urnas decidam quem deve ou não continuar a ser um agente político em favor do próprio povo.

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim mostrará maior nobreza caso se deixe guiar pela racionalidade e pela justiça, aposentando de vez decisões estranhas aos maiores interesses da verdadeira política a ser cultivada nos dias de hoje: por que não aprovar as contas de um prefeito que sempre procurou acertar ao dirigir os destinos de nossa terra?

Fonte: Portal: Só Agitos

SENHOR DO BONFIM.Chuva forte inunda ruas, destrói calçamentos e alivia o sofrimento na Zona Rural.

A previsão do tempo do instituto de meteorologia da Seagri do estado foi confirmada na tarde desta quarta (07), com mais de 30 mm. A chuva forte que caiu em boa parte do período mostrou que a cidade definitivamente não está preparada para suportar altos índices pluviométricos.Com canais e córregos completamente cheios de entulhos, uma forte chuva significa inundações.
A  Praça Simões Filho, antiga rua da Lagoa foi literalmente inundada. A água invadiu residências e interrompeu o trânsito de veículos na área.NA rua Irecê, já nas imediações do Pontilhão que da acesso a rua Carrapichel, o calçamento foi levado pela força da enxurrada.A defesa civil do munícipio recebeu diversos telefonemas e fará nesta quinta(08) uma avaliação total na cidade.
Enquanto na cidade a chuva causou alguns estragos, na zona rural o clima é de alegria total. Choveu praticamente em todo o município e a informação recebida é que muitos tanques que estavam vazios, agora transbordam, devolvendo a esperança de dias melhores.Blogdowalterley

HOMEM MORRE EM ACIDENTE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BA 131 EM ANTONIO GONÇALVES



Por volta das 17h00min, dessa quarta-feira (07), um trágico acidente, na BA 131, trecho da Fazenda Brejo do Coelho, defronte a propriedade do Dito, em Antonio Gonçalves, envolvendo uma Carreta MB 1134, de cor branca, placa BSF 7724, licença de São Bernardo dos Campos, conduzido pelo senhor José Ferreira Barreto, 59 anos, “Zé Barreto”, que saiu ileso, e um Prisma 4 portas, de cor preta, placa JRD 0518, licença de Pindobaçu, conduzido por um homem de pré-nome Wilson (Branquinho), que havia saído da capital baiana, com objetivo de levar o veículo para o proprietário de pré-nome Clériston  na cidade de Pindobaçu, porém não suportou os ferimentos e faleceu no local.

Um homem relatou que teria visto o Prisma em alta velocidade, atrás de um Palio, ainda no povoado de Missão do Sahy, onde ocorrera outro acidente, e quando conduzia algumas vitimas do acidente em Coité, o motorista do Prisma já estava morto.
SAMU, Polícia Militar em várias Guarnições, Bombeiros estiveram no local, mas nada pode ser feito.

Maravilha Noticias

ÔNIBUS DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPO FORMOSO SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BA 131 EM MISSÃO DO SAHY


Por volta das 16h50min, dessa quarta-feira (07), na subida da ladeira do povoado de Coité em Missão do Sahy, uma colisão traseira, levou pânico a passageiros, de um micro ônibus da Secretaria de Saúde de Campo Formoso, de cor branca, placa JLA 9342, licença de Campo Formoso, quando o motorista colidiu na traseira de uma Carreta, danificando a frente do veículo.
Cerca de 10 pessoas foram socorridas em pelo menos três veículos, até o hospital na cidade de Campo Formoso, com escoriações leves.
O ônibus ficou parado no meio da pista de rolamento da BA 131, aguardando a perícia, não foi localizada a Carreta.

Maravilha Notícias

terça-feira, 6 de novembro de 2012

AUTUADO PELA SEGUNDAVEZ NA LEI MARIA DA PENHA EM ANTONIO GONÇALVES ESTÁ PRESO EM BONFIM


Foi autuado na noite dessa segunda-feira (05), pelo Delegado Dr. Edilzo Alves Santana, o estofador FLAVIO ALVES CONCEIÇÃO FILHO, 44 anos, residente em Antonio Gonçalves.
Separado há tempos de sua ex-companheira, justamente por haver agredido-a, e que para não ser mais agredida a vítima, até mudou de cidade, e resolveu retornar a mais ou menos um mês atrás, depois que foi expedida uma medida protetiva, e na noite dessa segunda-feira, o senhor Flávio descumprindo a medida, adentrou a casa de sua ex-companheira, agredido-a novamente.
Autuado em flagrante ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, onde permanece à disposição da Justiça, autuado novamente na Lei Maria da Penha.
Segundo o Delegado Edilzo Santana, foi arbitrada uma nova fiança, no valor de R$ 250,00, o que segundo o delegado pode ser negado pelo Juiz, pelo fato do Flávio, ser reincidente e ter desrespeitado a fiança anterior.
Para Dr. Edilzo, na região é interessante ver a cultura machista de homens que quando tem relacionamento com uma mulher, acha que ela se torna objeto dele.

Maravilha Notícias

MENORES INFRATORES PODEM SER TRANSFERIDOS PARA CASA DO MENOR EM SALVADOR


Menores acolhidos a cada dia por Leis enfraquecidas, e que acobertam suas infrações, cresce a cada dia no Brasil, na Bahia e não diferente no município de Senhor do Bonfim.

Recentemente 3 (três) desses menores foram encaminhados a uma casa do menor na capital baiana, acusado de tentativas de homicídios, formação de gangue e tráfico de drogas.

Porém a transferência não acabou com o problema, uma vez em outros menores ainda continuam promovendo delitos em Senhor do Bonfim, e alguns até reincidentes.

Na noite dessa segunda-feira por volta das 21h50min, dois menores, um deles de posse de uma arma de fogo, anunciaram assalto a um cidadão no bairro do Derba, na oportunidade e devido o local estar escuro, o homem entrou em luta corporal com os meliantes, que desistiram e evadiram-se do local em suas bicicletas.

A PM foi acionada, na sua guarnição CETO, localizando um dos envolvidos nas imediações do Ginásio de Esportes da Olaria, que revelou a autoria e também o nome de seu comparsa, que logo foi localizado, e apreendido à DT de Bonfim.

Um dos menores envolvidos é o mesmo que recentemente se evadiu de uma abordagem da PM guarnição ROCAM, quando o mesmo saia de uma boca de fumo no Bonfim III, em uma moto protagonizando uma mega fuga pelos bairros da Olaria, Alto do Cigano, Itamaraty, Centro e inclusive passando com a moto no calçadão no centro da cidade, e buscando abrigo em um deposito de loja no comércio.

Em conversa com Delegado Dr. Edilzo, fomos informados que será pedido a transferência desses menores à uma casa do menor em Salvador,retirando mais dois do seio da sociedade bonfinense.

Maravilha Notícias

Homem é preso em flagrante por abusar da filha de três anos em Camaçari Acusado aproveitava o momento do banho para praticar sexo oral na filha


Um homem de 26 anos foi preso em flagrante no município de Camaçari, porfazer  sexo oral na filha de apenas três anos. De acordo com as informações divulgadas nesta segunda-feira (5) pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, quem fez a denúncia na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, foi a mãe da criança, ex-companheira do acusado.
O acusado, Flávio Luiz da Silva, 26 anos, foi denunciado pela ex-mulher depois de ouvir a filha se queixar de desconforto na vagina. Ele e a filha passaram a manhã e a tarde do feriado de Finados juntos. No início da noite, durante o banho, a mãe percebeu que a genitália da menina estava irritada e soube que ele aproveitava o momento do banho para fazer sexo oral na menina
A prisão aconteceu no último sábado (3). Flávio estava no seu local de trabalho quando foi surpreendido pelos policiais.Depois de ter cometido o crime, Flávio dmitiu ter abusado da filha e contou que ao colocá-la sentada no sofá, sentiu-se muito atraído pela criança e praticou o ato libidinoso. Ele disse ter se arrependido do que fez. A ex-mulher disse nunca ter desconfiado de nada. Eles viveram juntos por três anos e estavam separados.

A menina vai passar por exames e Flávio permanecerá preso na 18ª DT até que a justiça decida qual será o destino do acusado. Ele teve que ser colocado em uma cela separada para garantir a sua segurança.
O alinhador de pneus foi autuado por estupro de vulnerável.

Cleber Vieira

Ponto Novo: Contas de 2011 serão julgadas na quinta feira


Da Redação
Portal Ponto Novo
O Tribunal de Contas dos Municípios agendou para a próxima quinta-feira (08), o julgamento das contas da Prefeitura Municipal de Ponto Novo, exercício de 2011, sob responsabilidade do atual prefeito, Marcos Silva. Pela ordem da pauta, o processo nº 08416-12 será o segundo julgamento do dia, e o relator será o conselheiro Paolo Marconi.
Em 2011, o que mais se destacou em Ponto Novo, e que pode ser levado em consideração pelos conselheiros do Tribunal, foram a questão da Secosap, cujos funcionários ainda não receberam o mês de agosto de 2011, já que nesse período ela atuou no município sem autorização da Câmara de Vereadores, e as denúncias do ex-vereador Deca e do vereador Miguel quanto aos transportes escolares.
Marcos Silva já teve as contas dos primeiros seis meses de mandato rejeitadas, quando, em 2010 governou a partir de 20 de maio. Não ocasião Marcos Silva alegou que os erros cometidos por Anderson Luz levaram suas contas a serem rejeitadas, já que as mesmas foram analisadas em conjunto. O TCM deu dois vereditos, e nos dois rejeitou as contas de ambos e no seu conjunto.
A título de esclarecimento, o Instituto de Previdência de Ponto Novo – IPPN, também teve as contas rejeitadas nos dois primeiros anos em que Marcos Silva governou, ou seja, 2010 e 2011.


Campo Formoso: Ex-Secretária de Saúde volta a causar polêmica na cidade


de uma denúncia veiculada em julho deste ano pelo Blog, envolvendo a ex-secretária de Saúde do município de Campo Formoso (BA), Pollyanna Malta, a qual – segundo uma fonte – estaria recebendo pagamento por serviços prestados como dentista sem estar realizando sua função, o nome dela volta a causar controvérsia na cidade.
A informação repassada, desta vez ao Blog, contesta a versão da prefeitura. À época da denúncia, a prefeita Iracy Araújo nos explicou, por meio de nota, de que a ex-secretária (aprovada no concurso público realizado pelo município) teria sido contratada como coordenadora bucal. Ela admitiu ter havido um erro de digitação do setor responsável da prefeitura no momento da contratação de Pollyana, que deveria aparecer como coordenadora, e não como cirurgiã dentista.
Iracy disse ainda que o equívoco já tinha sido retificado no Portal da Transparência do município. Mas surge agora a informação de que o cargo de coordenador bucal é exercido por um outro dentista, não por Pollyanna, a qual é remunerada por palestras esporádicas que realiza em escolas da rede. A “regalia” da prefeitura em relação à ex-secretária tem causado mal estar entre outros dentistas do quadro, que cumprem suas obrigações e não aceitam o tratamento diferenciado a Pollyanna. O Blog reserva novamente para a Prefeitura de Campo Formoso se pronunciar sobre o assunto.
Fonte: Carlos Britto

PEÇA TEATRAL E BALLET: NA BAHIA TEM DE TUDO E NO NORDESTE DE TUDO DÁ

inopse

A história faz uma viajem pelas riquezas da região Nordeste, mostrando de forma lúdica a beleza contida nesta região e retratando o sofrimento do povo nordestino, que clama sempre por dias melhores e através da imensa fé em Deus, não perde a esperança que ele mande chuva.
Mas o espetáculo também traz festas populares existentes na região, que em nosso espetáculo não poderiam ser esquecidas, já que o povo nordestino apesar do sofrimento não deixa faltar à alegria que pelo qual a mesma nos contagia.

Local- Centro cultural Ceciliano De Carvalho
Dia- 07 de novembro (Quarta-feira) 2012
Horário- 19:30
Valor- R$ 2,50

Obs: Será ótimo vocês observar as linguagens e os métodos utilizados na peça, para que vocês possam usar em suas escolas.

Neto Maravilha

PROVA CICLÍSTICA DE PETROLINA SÓ DEU PARA OS BONFINENSES REGIVALDO MOREIRA E CLÁUDIA ALVES


O domingo foi quente para os ciclistas bonfinense que enfrentaram o sol forte de 45° em Petrolina, o que não foi suficiente para impedir que eles conseguissem se destacar na prova.
Regivaldo Moreira aos 30 min, de prova se destacou em uma fuga bem planejada sem dar chance de reação para seus adversários, concluindo o percurso sem nenhuma ameaça e consequentimente conquistou o 1º lugar em sua categoria.
A atleta Cláudia Alves ganhou a prova sem nenhuma ameaça das adversárias, sagrando-se campeã.

Neto Maravilha

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ITIÚBA.Ação conjunta da Polícia Civil e Ministério Público prende homem acusado de estuprar 22 crianças


Uma Operação conjunta composta por Policiais Civis do Município de Itiuba – Bahia , e Ministério Público da Comarca , comandada pelo Delegado de Polícia Titular de Itiúba Dr. Claudio Gomes , e o Promotor de Justiça da Comarca Dr. Sammuel de Oliveira Luna, em cumprimento Mandado de Prisão e Busca e Apreensão Veicular e Domiciliar, na data de 01 de novembro do ano de dois mil e doze, por volta das 17:00 horas, conseguiram êxito em efetuar a prisão do acusado de praticar crime de estupro de vulnerável identificado como JOSÉ BARBOSA DE OLIVEIRAconhecido por “ ZÉ DA TOPIC”.

Após vários meses de investigação, ficou constatado que o acusado para aliciar, realizar ato libidinoso e praticar relação sexual contra 22 crianças e adolescentes , realizava encontros em um bar localizado no Município de Itiúba – Bahia, colocava as vítimas no interior do seu veículo tipo TOPIC cor branca, dirigindo – se para um local ermo e escuro localizado no lugarejo denominado Estado no desígnio de consumar o seu desejo sexual , infringindo a Lei Penal. No momento da realização da Busca Veicular e Domiciliar , com fundamento em que determina a Lei Máxima do Pais , com a máxima cautela e comedimento necessário foram encontrados vários produtos tipo cosméticos utilizados para estimulação e pratica sexual . O acusado JOSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA, “ ZÉ DA TOPIC “ encontra-se recolhido na cadeia pública do Complexo Policial do Município de Itiúba –Bahia à disposição da Justiça Criminal, que por Decisão, decretou a PRISÃO PREVENTIVA , com fundamento nos Artº 311 do CPP, por pratica de crime tipificado no Artº 217 – A do Códex Penal Pátrio. ( ESTUPRO DE VULNERÁVEL).
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
§ 2o (VETADO)
§ 3o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave:
Pena – reclusão, de 10 (dez) a 20 (vinte) anos.
§ 4o Se da conduta resulta morte:
Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.Fonte:Policia civil de itiúba

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...