quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ACIDENTE NO CENTRO DE SENHOR DO BONFIM - BA

IF Baiano de Senhor do Bonfim contemplado com Núcleo do Programa Segundo Tempo‏

Aconteceu agora há pouco, na Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, uma reunião com  o Prefeito Dr. Correia,  os representantes do IF Baiano, José Aécio, Diretor da Instituição, João Luiz Feitosa, Diretor do Departamento Educacional, o Professor de Educação Física, Jadson de Oliveira Lima, Sílvio Jr., Coordenador Pedagógico do Programa Segundo Tempo do Município de Senhor do Bonfim e Sérgio Bamberg, Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Desporto. 
 
O IF Baiano de Senhor do Bonfim foi contemplado com um Núcleo do Programa Segundo Tempo. O Segundo Tempo era um programa oferecido unicamente para escolas de nível fundamental. Com a expansão da rede profissional e tecnológica, foi possível a participação dos institutos. Foi um dos 25 institutos selecionados através de 110 propostas recebidas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).
 
O Programa tem como características democratizar o acesso à prática esportiva, através da inclusão social, da promoção da saúde e do desenvolvimento humano. São oferecidas diversas modalidades esportivas nos espaços físicos das escolas. Seu público alvo são crianças e adolescentes expostos a riscos sociais. 

Após a apresentação do Núcleo, os representantes do IF Baiano vieram solicitar ao Prefeito Dr. Correia a indicação de alunos para participarem do programa e transporte para o para os mesmos. 
 
Serão atendidas comunidades locais como a de Baraúna, Igara e Umburana, regiões próximas a Senhor do Bonfim.
 
ASCOM

Senhor do Bonfim: Prefeito Dr. Correia reúne Secretários e define ações para os próximos dois anos de mandato‏

Em menos de 60 dias de Governo, o Prefeito Dr. Correia se reúne com seu secretariado para dar continuidade aos projetos em andamento e define algumas ações para os próximos dois anos de mandato.
 
Em suas considerações, parabenizou todos e se mostrou bastante satisfeito devido ao avanço considerável dos trabalhos realizados em menos de 60 dias de Governo. “Me sinto confortável, devido ao cenário atual, em planejar ações para os próximos dois anos de mandato. Os desafios são grandes, mas estamos preparados para enfrentá-los. Todos os secretários estão pensando de forma integrada, trabalhando em equipe.” Comentou o Prefeito.
 
Dentre estas ações, estão a continuação do atendimento à população bonfinense, estruturando e organizando ainda mais a Infra Estrutura do Município, a Ação Social, Educação, Esporte e Cultura, inclusive, através da integração entre estas Secretarias. Na Agricultura e Meio Ambiente, destacou a preocupação dos Secretários com o problema da seca e pediu mais empenho em soluções imediatas.
 
Destacou também, a necessidade da busca constante de convênios que possam alavancar os projetos que estão em desenvolvimento, o comércio, através de seus representantes e a comunidade atendendo as demandas de forma rápida e eficiente, desta forma, oferecendo um município com mais qualidade de vida a seus cidadãos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

SBT Brasil apresentou matéria que liga o PCC ao tráfico de drogas em Senhor do Bonfim

O telejornal SBT Brasil abordou em rede nacional de televisão, ontem, quarta-feira, 27, uma reportagem exclusiva sobre a recente operação “patrões do tráfico” que prendeu 22 pessoas envolvidas com o comércio ilícito de drogas no bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim. A reportagem também aborda a ligação de traficantes locais com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

A reportagem especial coloca o sertão nordestino como rota das drogas, e Senhor do Bonfim aparece sendo uma importante cidade nesta nova conexão entre a organização criminosa paulista e a Bahia.
Moto taxistas vendendo cocaína no bairro Alta da Maravilha, defronte ao cemitério de São Lazaro, chama a atenção na reportagem pela facilidade que existe no local para comprar drogas em plena luz do dia.
Os apresentadores do telejornal Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade disseram que nesta quinta-feira, 28, o SBT BRASIL, vai revelar o esquema que liga o PCC a traficantes da Bahia. O telejornal começa a partir das 19h40, e pode ser assistido via parabólica ou através da afiliada na Bahia, TV Aratu, canal 4. O repórter Fábio Diamante, cinegrafista Fábio Serapião e Aílton Silva são responsáveis pela série de reportagens que a emissora ira abordar sobre a presença do PCC em todo pais.
Acesse Link abaixo e veja a matéria exibida no telejornal:
http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/30159/Exclusivo:-PCC-controla-a-venda-de-drogas-no-sertao-nordestino.html

Embasa eclarece denuncia do deputado Luciano Simões


Em relação à denúncia do deputado estadual Luciano Simões, divulgada neste site, a Embasa esclarece que, há cerca de 15 dias, iniciou a distribuição de água por carro-pipa em alguns bairros de Senhor do Bonfim, por conta da estiagem que secou os mananciais que abastecem a cidade e reduziu de forma drástica o volume produzido de água tratada, obrigando a empresa a racionar o fornecimento.
No início da distribuição por carro-pipa, várias denúncias sobre a má qualidade da água chegaram à Unidade Regional da Embasa, que submeteu toda a frota contratada de carros-pipa a verificação do estado de seus tanques. Os carros que apresentaram problemas foram retirados da distribuição. Com isso, o número de queixas reduziu significativamente. Quando surgiram as primeiras denúncias, a empresa comunicou, nas rádios e sites locais, que estava tomando providências para garantir a qualidade da água distribuída e que a população denunciasse se o problema persistisse.

BN: Patrões do Tráfico

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

GOVERNO MUNICIPAL SEGUE COM OBRAS DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DE SENHOR DO BONFIM


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através  da Secretaria de Infraestrutura, segue com as obras de recuperação das estradas vicinais do município.  As localidades de Bebedouro, Pebas, Pebinhas,  Alto do Comandante Corniba e Pebão  foram beneficiadas com os serviços.
Manter as estradas vicinais bem conservadas, além de garantir o direito de ir e vir das comunidades, é uma das propostas do Prefeito Edivaldo Martins Correia, esteve presente em reunião com o secretário de Infraestrutura, Humberto Correia, e definiu a recuperação das vias na zona rural como uma das prioridades na área de serviços públicos.

Ascom Pmsb

Videoconferências orientam sobre o Calendário das Artes Com transmissão pela internet e em salas de 33 municípios baianos, videoconferências explicam como participar do Edital e abrem espaço para esclarecimento de dúvidas



                                   

Para divulgar e dar instruções sobre a 1ª Chamada do Calendário das Artes 2013, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), promotora do edital, vai realizar duas videoconferências: no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), no turno matutino (9h30 às 12 horas), e no dia 26 de fevereiro (terça-feira), no turno vespertino (14h30 às 17 horas). As videoconferências são conduzidas pela equipe da FUNCEB e podem ser acompanhadas ao vivo pela internet (no endereço www.iat.educacao.ba.gov.br) ou em pontos de exibição localizados em 33 municípios baianos, incluindo o próprio local de transmissão das palestras – o auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Além de apresentar os conteúdos que focam especialmente em como preencher o Formulário de Inscrição, único documento exigido para a apresentação de propostas ao Calendário das Artes, as videoconferências permitem o diálogo com os participantes, que podem tirar suas dúvidas. Isto é possível através de envio de perguntas pelo site, para aqueles que acompanharem via internet, ou pelos mediadores presentes nas salas de transmissão, para aqueles que comparecerem aos locais.

Estes momentos de orientação direcionada são mais uma iniciativa que busca facilitar o acesso ao Calendário das Artes, mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes no estado. Assim, o intuito é de dar informações mais detalhadas aos diversos interessados, para que eles possam concorrer aos prêmios de forma acertada.

As videoconferências são realizadas em parceria com a Secretaria de Educação (SEC), através do programa Rede Educação, que democratiza ações educacionais com soluções tecnológicas que promovem a Educação à Distância.

Sobre a participação nas Videoconferências – A participação nas Videoconferências do Calendário das Artes é gratuita e aberta a quaisquer interessados. Existem três formas de participar:

Presencialmente no local da palestra – em Salvador, o auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), onde as palestras são realizadas, tem capacidade para 50 pessoas.

Presencialmente em salas no interior do estado – as videoconferências são transmitidas ao vivo em salas de mais 32 municípios: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Pintadas, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Nestes locais, um técnico possibilitará a intervenção dos presentes através de sistema online. Os endereços das salas estão disponíveis no site do Calendário das Artes: www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes, no link “Videoconferências do Calendário das Artes”.

Pela internet – cidadãos conectados à internet em qualquer lugar do mundo podem acompanhar ao vivo o encontro e enviar perguntas, através do site www.iat.educacao.ba.gov.br. É só acessar e entrar no link “Videoconferência – Acesse aqui”, nas datas e horários definidos.

Sobre o Calendário das Artes – Abrangendo as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas, o Calendário das Artes é um mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia. Concede prêmios de até R$ 13 mil e prioriza propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural. As inscrições para a 1ª Chamada desta edição 2013 estão abertas até 11 de março, recebendo propostas de ações para serem iniciadas entre os dias 1º de junho e 31 de agosto deste ano. Serão no mínimo 49 contemplados, somando um investimento total de R$ 637 mil, com previsão de que sejam pelo menos sete propostas premiadas de cada um dos seis Macroterritórios da Bahia, excetuando-se a cidade de Salvador, para a qual existe uma categoria específica que vai apoiar ao menos sete propostas da capital.  Para tanto, a avaliação dos projetos é feita de forma territorializada, com concorrência e comissões de seleção específicas em cada Macroterritório. O edital do Calendário das Artes, bem como seus anexos e orientações, está disponível no site www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes.

SERVIÇO
Videoconferências Calendário das Artes
Quando:
22 de fevereiro (sexta-feira), 9h30 às 12 horas
26 de fevereiro (terça-feira), 14h30 às 17 horas
Onde:
= Presencialmente no local da palestra
Auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) – Estrada das Muriçocas, s/n – Paralela, Salvador/BA.
= Presencialmente em salas de 32 cidades do interior do estado
= Pela internet
Através do site www.iat.educacao.ba.gov.br
Quanto: Grátis
Realização: FUNCEB/ SecultBA – IAT/ SEC
Apoio: Educadora FM/ TVE Bahia/ IRDEB

------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB
(71) 3324-8565/ 8566
Paula Berbert – paula.funceb@gmail.com | (71) 9127-7803
Nivia Cerqueira – comnivia@gmail.com | (71) 8808-2446

FUNCEB                                                                     AGENDA CULTURAL BAHIA
www.funceb.ba.gov.br                                      www.agendacultural.ba.gov.br
www.twitter.com/funceb                                               www.twitter.com/agendacultbahia
www.facebook.com/fundacaoculturalbahia                      www.facebook.com/AgendaCulturalBahia

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Acusados De Participarem Da Operação “Patrões Do Tráfico” Estão Sendo Ouvidos No Fórum De Senhor Do Bonfim

A mega audiência com os 22 presos da operação “Patrões do Tráfico” já ouviu as testemunhas que compõe o inquérito policial, 54 no total.  Três testemunhas são de acusação (dois polícias civis e um delegado, que foi dispensando de falar).
As testemunhas de defesa e os acusados por tráfico e associação ao tráfico estão sendo ouvidas no salão do júri do fórum Des.Edgar Simões. A audiência que poderá entrar noite adentro está sendo presidida pelo Juiz Titular da Vara Crime de Senhor do Bonfim, Tardelli Cerqueira Boa Ventura.

“As provas a serem avaliadas não serão apenas testemunhal ; muitas interceptações de ligações telefônicas, filmagens, relatórios de campo e vários outros documentos serão analisados, por isso, a audiência não será concluída nesta terça-feira”. Disse o Promotor de Justiça Gilber Santos de Oliveira, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim.
texto: Falando Tudo

GOVERNO “UMA NOVA REALIDADE” PROMOVE CURSO INTERNO DE QUALIFICAÇÃO EM PARCERIA COM O SETOR PRIVADO


Teve inicio hoje, no SalãoNobre da Câmara de Vereadores, um curso promovido em conjunto pelas secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Administração e Planejamento e também pelo Gabinete do Prefeito.Ocurso intitulado “Gestão de Convênios para Conveniados” tem como objetivo preparar e qualificar profissionais do setor público para:o planejamento adequadodas ações relacionadas a convênios (transferência voluntária de recursos da União); a formalização de convênios de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo Federal; a execução apropriada do objeto do convênio; prestação de contas dos recursos do convênio.
A ministrante do curso é Yara Guimarães Pond. Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior e Administradora, Yara atua como professora da Escola Nacional de Administração Pública- ENAP do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na disciplina de Convênios e Contratos de Repasse. Atuou também como captadora de recursos e elaboradora de projetos na Prefeitura Municipal de João Pessoa-PB, assessora do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Presidência da República e consultora do Programadas Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD.
O CursoGestão de Convênios para Conveniados tem carga horária de 32 horas e vai até 22 de fevereiro. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Augusto, outros programas de formação serão promovidos, sempre com o intuito de trazer para o município mais recursos e investimentos em diversos setores.A realização deste foi possível graças a uma parceria público-privada com algumas empresas do município, a saber,IrmãosPelegrine, Dr. Luis Carlos Antunes e Diesel Mota.

Ascom Pmsb

Legislativo Bonfinense inicia as atividades para o ano de 2013


Na última terça-feira, 19, o Legislativo Bonfinense iniciou em sessão solene as atividades para o ano de 2013. Na sessão estiveram presentes 12 dos 13 edis, a saber: Laércio Muniz, Mário Jambeiro, Adelson Bahia, Biro-Biro, Bel, Chocolate, Lúcia Cerqueira, Rê do Sindicato, Ivan Barbosa, Geri, Dr. Jorginho. O Prefeito, Edivaldo Martins Correia, e o Vice-prefeito, Renato Almeida, e o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Anselmo, estiveram presentes como convidados. Além deles, compareceram também secretários do governo, empresários e a comunidade bonfinense.
A sessão foi aberta pelo presidente da casa, Laércio Muniz, que concedeu a palavra a todos os vereadores e ao Prefeito do município. Edivaldo Correia falou sobre seu início na vida política como vereador e da necessidade de uma prática pública limpa e livre de interesses escusos.
Segue um trecho do discurso do Prefeito:
“É com imensa satisfação que compareço a esta solenidade.
Aqui nesta Casa comecei a minha vida política, e depois, mesmo como um simples cidadão, sempre estive preocupado com o bem estar do povo, atento a todos os caminhos dessa competente Instituição no trato de assuntos que dizem respeito a nossa gente.
A Câmara de Vereadores é, e deverá ser sempre a casa do povo. Aqui será o legítimo ambiente onde serão tratados os assuntos de interesse da população.
Não devemos deixar espaços para políticos oportunistas que se banqueteiam do poder e somente se movimentam para alcançar interesses eleitoreiros.”
Ao fim da sessão, Laércio Muniz falou dos futuros trabalhos a serem votados pela casa, entre eles o Plano Diretor do Município, e agradeceu o comparecimento de todos. Laércio ainda convidou os presentes e a população para participarem das próximas sessões Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.

Ascom Pmsb 



Secretaria de Administração e Departamento de Trânsito iniciaram a remarcação viária nas principais ruas da cidade


A Secretaria de Administração e o Departamento de Trânsito deram inicio na última segunda feira, dia 18/02, à ação de remarcação viária das ruas centrais do município. O trabalho, que está sendo realizado pelo próprio DMTRAS, começou pelas vias onde houve mudança de tráfego e seguirá pelas demais ruas e avenidas.
Desta forma, além de manter a cidade bem sinalizada, é possível  indicar de forma educativa as recentes alterações realizadas no trânsito do município.
Segundo o Secretário de Administração,  a busca pela organização do tráfego de Senhor do Bonfim é parte das ações de planejamento urbano  necessário para dar à cidade uma roupagem organizada, consciente  e moderna, além de proporcionar melhorias na qualidade de vida do maior interessado, o cidadão bonfinense.
Ascom Pmsb

SEMED INFROMA QUE ESTÃO ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA O PARFOR – PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES


A Secretaria Municipal de Educação e Desporto informa que já estão abertas as inscrições para os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História e Letras – Língua Portuguesa, a serem ofertados pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, neste município, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores – PARFOR.
O período de pré-inscrição destes cursos vai até o dia 18/03 de 2013, através do site:freire.mec.gov.br/index/principal
O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor Presencial é um programa nacional implantado pela CAPES em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e com as instituições de Ensino Superior (IES).
O Objetivo principal do programa é garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, por meio da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício.
Para maiores informações ligue: 0800-284-1616

Ascom Pmsb

Delegado Felipe Nery Recebeu Ameaça De Morte

O estado de alerta foi anunciado durante a mega-audiência que aconteceu ontem, terça-feira 19, no fórum Des. Edgar Simões, durante os depoimentos dos envolvidos na operação “Patrões do Tráfico”. Dezenas de homens da polícia civil lotados em várias regionais do Estado, em conjunto com policias militares do 6° BPM, diante das ameaças,reforçaram a segurança em todo entorno do fórum.



A informação de ameaça de morte foi confirmada pelo próprio delegado Felipe Nery, responsável pela desarticulação das atividades do grupo no bairro Bonfim III. “O serviço de inteligência da policial civil monitorou  e descobriu que dois homens estavam pretendendo matar um agente de minha equipe e eu também”. Falou o delegado.
O chefe da 19° Coordenadoria de Policia do Interior (Depin), Felipe Nery, ainda afirmou que os autores responsáveis pelas ameaças formam identificados. “Já sabemos que são e de onde vieram. Temos fotos e endereço da dupla, prendê-los é uma questão de tempo”.
Segundo informações  do delegado, os autores das ameaças são dois homens, moradores da região metropolitana de Salvador. Os suspeitos  são apontados  com tios de um dos jovens  que está preso e em processo de julgamento por envolvimento com tráfico de drogas  e associação ao tráfico.
Texto: Falandotudo.com

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DA LIMPEZA DURANTE O FERIADO DE CARNAVAL



A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim realizou nos dias 8,9,11 e 12 de fevereiro, um mutirão de limpeza e reparos na cidade. Trabalho conjunto das Secretarias de Administração e Infraestrutura, a força-tarefa contou com caminhões, garis e veículos de suporte; nos quatro dias foram retiradas 1.100 toneladas de lixo das ruas da cidadee diversos bairros beneficiados foram contemplados com a ação, além de reformas em algumas estruturas já danificadas.
Estas ações serão repetidas nos próximos finais de semana, até que a situação da cidade seja totalmente regularizada. Além disso, seráadicionadoao mutirão o serviço de retirada de ervas invasorasdas calçadas, jardins e vias públicas. Após estas medidas emergenciais, o processo de manutenção será continuado de forma consistente para que a cidade ofereça um ambiente limpo aos moradores e visitantes. A estimativa, segundo o Secretário de Infraestrutura, é que serão necessários, aproximadamente, mais quatro mutirões para obter a meta desejada pela administração.
O Governo de Senhor do Bonfim informa também que o telefone da ouvidoria do município já está disponível. Oscidadãos podem entrar em contato e fazer reclamações e sugestões através do número 0800 284 1616.

Ascom Pmsb

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...