sábado, 27 de abril de 2013

Um homem morto e um policial ferido em noite violenta em Valente e Retirolândia

A noite de sexta-feira, 26, foi marcada por violência nas vizinhas cidades de Valente e Retirolândia quando uma pessoa foi baleada e veio a óbito na manhã deste sábado, em Feira de Santana e um policial militar de folga recebeu um tiro nas costas em assalto na cidade de Retiro, o PM está internado no Hospital EMEC em Feira de Santana. O primeiro caso aconteceu por volta das 21h, quatro homens armados e encapuzados chegaram atirando em um bar no espaço Cenarte Sisal localizado ás margens da BA 120 saída Valente/Retirolândia. Segundo informações de populares os quatro bandidos chegaram em um veículo escuro de dados ignorados e abriram fogo, pelo menos sete disparos , sendo que três projéteis atingiram José Welber Araújo da Silva, conhecido como “Negão” de 27 anos, filho de Zé Domingos, morador do bairro Cidade Nova no município de Valente. Após os disparos, os autores evadiram-se do local com destino ignorado sem levar nada dos clientes. Para a polícia, os primeiros indícios são de que estavam ali para uma execução, visto que nada foi subtraído do recinto. “Negão” foi socorrido para o Hospital Municipal José Mota Araújo, e após os primeiros atendimentos pela equipe de plantão, foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, na cidade de Feira de Santana, onde deu entrada consciente, chegou a ser operado na madrugada deste sábado,27, mas não resistiu e veio óbito. Outro caso envolveu o policial militar Amarildo Oliveira, morador do povoado de Jitirana em Valente e que atualmente trabalha na cidade de Retirolândia, ele foi alvejado com um tiro nas costas. Informações preliminares dão conta que foi o policial estava de folga e foi vítima de assalto. Os bandidos atiraram nele e levaram a moto que o mesmo estava pilotando. Amarildo foi socorrido e encaminhado para o EMEC em Feira de Santana. Ele estava consciente, foi operado e permanece em observação. Informações e Foto do Calila Notícias

Afiliada da Rede Globo entrevista testemunhas do suposto avistamento de Ovni em Sr do Bonfim

A afiliada da Rede Globo na região – TV São Francisco, esteve nesta sexta-feira, 26, fazendo uma matéria com as testemunhas que afirmam ter visto o suposto objeto voador que sobrevoou a serra do Gado bravo, no município de Senhor do Bonfim. “O repórter Pablo Vasconcelos, o cinegrafistas Ailton Nery e a editora Elisangêla Amorim, ouviram os dois ciclistas que no último dia 14 de abril , registraram em fotografias uma “nave extraterrestre” sobrevoando o céu bonfinense . A equipe de reportagem acompanhou Raimundo Natação e Igor Geovani até as proximidades do avistamento, além de ouvir populares e o ufologo Jorge Van. A matéria será exibida em rede estadual e poderá também ser veiculada no programa fantástico no próximo domingo. Entenda o caso: http://falandotudo.com/index.php/suposto-ovini-foi-fotografado-na-regiao-serrana-de-sr-do-bonfim/ FALANDOTUDO.COM

Suposto Ovni foi fotografado na região serrana de Senhor do Bonfim

Um Objeto Voador não Identificado (Ovni), fotografado no último dia 14 de abril, na serra do Gado Bravo, por dois ciclistas, está chamado a atenção de muita gente na região. As fotos registradas pela dupla Raimundo Natação e Igor Geovani, foram feitas quando eles sinalizavam uma trilha para competição de Mountain Bike. Segundo as testemunhas o objeto de forma oval, surgiu de repente e causou uma grande surpresa. As testemunhas falaram para reportagem do falandotudo.com – que o objeto voador fazia um leve barulho, semelhante a uma maquina de costurar, quando foi percebido emergindo da mata. “Raimundo viu e gritou para pegar a câmara, senti medo, pensei em correr, mas agüentei o medo e tirei algumas fotos. Disse Igor Geovane responsável por tirar seis fotos do objeto. Segundo os dois amigos, o Ovini foi visto por volta das 15h30, e ficou por cerca de 15 minutos no ar, desaparecendo numa velocidade inimaginável.“O objeto estava num local de difícil acesso e muito profundo, quando percebemos a sua presença e começamos a fotografar”. Comentou Raimundo Natação. Perguntado sobre o tamanho da nave, ele respondeu: “tinha o comprimento de um automóvel”. A Serra do Gado Bravo é uma extensão da chapada diamantina com a cordilheira do espinhaço, localizada no município de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. O local é conhecido como palco de vários aviltamentos. O registro fotográfico da suposta “nave extraterrestre” foi enviado para o ufólogo Gaucho Ubirajara Lins, que está analisado. FALANDOTUDO.COM

terça-feira, 23 de abril de 2013

Itiúba: Morte de peixes no Rio Itapicuru preocupa moradores do Alto de São Gonçalo


Moradores do povoado Alto de São Gonçalo, no município de Itiúba, ficaram surpresos ao chegar às margens do Rio Itapicuru, e se depararem com centenas de peixes  mortos e boiando sobre as águas, sendo que os que ainda estavam vivos juntavam-se quase que na parte de fora das águas, como que, pedia socorro devido a agonia que estavam passando.
Populares de outras comunidades, também reclamaram da mesma situação, (morte de peixes). Moradores se perguntam sobre o que pode estar ocasionando a morte dos peixes, diante desta interrogação, viu-se que, o que estava acontecendo de diferente no citado rio era: Água nova, barrenta e muito poluída, se agravando mais ainda, com a chegada de novas águas, devido às chuvas que estão caindo na região, porém ainda não se sabe se essa está sendo a causa da morte dos peixes.
Diante da situação, e sensibilizados com tal ocorrência, pedimos providências às autoridades competentes, e que as mesmas compareçam in loco, com a brevidade que o caso requer, para saber de fato, o que levou a morte dos referidos peixes.Fonte:Blogdotino

Juiz decreta internação provisória para menores que tentaram matar mulher em Senhor do Bonfim


A  apreensão dos menores E.C. F, 17 anos, e C.H.S. F, 16 anos, pela policia Cívil, elucida a tentativa de homicídio contra a senhora Neide Soares Santos, de 58 anos, ocorrido por volta das 22h00, do último dia 10 de abril.
A vitima foi encontrada na manhã do dia 11, às 06h57, por populares, desacordada e enrolada em um cobertor defronte a entrada da Sub Estação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) e levada desacordada por uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Neide apresentava um corte na cabeça e fratura no punho esquerdo. Por recomendação médica ela  continua internada se recuperando no Hospital de Urgências e Traumas em Petrolina-PE . Informações policias confirmam que os adolescentes deflagraram 4 (quatro) tiros, mas somente dois acertaram a vitima.
Os menores acusados estão apreendidos no complexo policial, e segundo o delegado titular Dr. Delmar Bittencourt, responsável pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o juiz Eldsamir Mascarenhas, decretou internação provisória de 45 dias aos dois adolescentes, devendo o magistrado dentro desse período prolatar a sua sentença segundo as regras dos arts. 108 e 183 do Estatuto da CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 
De acordo com delegado Delmar os adolescentes tinham o proposto desubtrair a motocicleta, Honda CG, placas Nzq 4710- pertencente a vitima. Os menores confessos foram apreendidos na última sexta-feira, 19, após investigação policial.FALANDOTUDO.COM

domingo, 21 de abril de 2013

FILADÉLFIA: FRENTISTA FOI MORTO AO TENTAR FUGIR DE ASSALTO

O frentista Juraci Pereira dos Reis, de 48 anos, foi morto com um tiro nas costas ao tentar fugir de assalto na noite de ontem sexta-feira (19),quando dois elementos armados chegaram em uma moto de dados não anotados pediram para o mesmo abastecer, e depois de posse de uma espingarda de fabricação caseira amuniciaram o assalto. 

De acordo o Blog Filadelfianoticias, capoeira como era conhecido tentou fugir, mais foi alvejado pelas costas quando entrava na lanchonete do Posto Jacaré. Os elementos ao perceber que tinham acertado Juraci saíram correndo largando a arma do crime. Policias do 5º Cia da cidade estiveram no local do crime. Segundo informação Filadélfia está sem Delegado titular onde toda investigação ficará a cargo da delegacia de Itiúba.


Fialdelfianoticias

POLÍCIA CIVIL DE ITIUBA PRENDE “ATRASA LADOS” ACUSADOS DE ROUBOS EM RESIDÊNCIAS

No dia 20 de abril de 2013, por volta das 11h00min, os Agentes Paulo Adriano e Valnei Aquino, sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes conseguiram prender em flagrante delito, a dupla de meliantes identificados como JOSÉ PEREIRA DA SILVA "CESAR" e VLADIMIR NASCIMENTO DOS SANTOS "FRED" , acusados de perpetraram crime de roubo qualificado em uma residência localizada no Bairro São Gonçalo, Itiúba. Os transgressores foram surpreendidos pela equipe da policial civil, homiziados em uma casa, apreendendo em seus poderes uma arma de fogo tipo espingarda com munições compatíveis, bem como diversos artefatos utilizados para a prática criminal. 
Para consumarem o crime, os meliantes efetuaram disparos de arma de fogo contra o proprietário da residência, que conseguiu correr do local e nas paredes da residência, arrombando portas, janelas, adentrando no recinto, roubando uma caixa de som acústica avaliada em R$ 700,00 (setecentos reais). 
Investigações Policiais realizadas pelo Setor do SI constatando que os bandidos são viciados em drogas, inclusive um deles já foi preso por prática de furto ocorrido na cidade. JOSÉ PEREIRA DA SILVA e VLADIMIR NASCIMENTO DOS SANTOS, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia do Município de Itiúba, autuados em flagrante delito por práticas de crimes tipificados nos Artº 157, Parágrafo 2º, Inc. I e II do Código Penal Pátrio, ficando à disposição da Justiça Criminal da Comarca.


Informações da DEPOL Itiúba

Bahia: Embasa terá que deixar de cobrar ICMS nas contas de água


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.(Embasa) terá que deixar de cobrar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas de água dos usuários do serviço, conforme decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 607056, no dia 10 de abril. A determinação vale para todos os estados, embora apenas a Bahia e o Mato Grosso do Sul ainda realizem a cobrança do imposto.
Nas cidades baianas, o valor da cobrança é de 17%, que segundo a Embasa, que se pronunciou através de sua assessoria de comunicação, é destinado à realização de obras de saneamento no Estado. A cobrança foi autorizada no decreto estadual 6.734, assinado em 1997.
Ainda segundo a Embasa, o ICMS só é cobrado em contas com consumo acima de 30 mil litros por mês. A empresa ressalta que o consumo de até 10 mil litros representa cerca de 60% das ligações de água da concessionária em todo o Estado.
Sobre a decisão do Supremo, a Empresa informou que “só poderá tomar as providências cabíveis após publicação do acórdão da decisão do STF”.
No Mato Grosso do Sul o imposto cobrado é de 17,5%. 
Segundo a Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe),  que representa 25 concessionárias do país, o ICMS sobre a água tratada deixou de ser cobrado pela maioria dos estados, por meio de mecanismos como a isenção ou a alíquota zero.
Elizabeth Costa, consultora jurídica da associação, diz que a Aesbe concorda com a decisão do STF e também entende que a cobrança do imposto é indevida. “A decisão do Supremo foi sábia. A água não é uma mercadoria e sim um serviço necessário à população”, diz.
O advogado tributarista Márcio Bastos diz que, neste caso, a arrecadação do ICMS pode ser considerada inconstitucional e que a depender do pronunciamento do STF, os consumidores ainda poderão pedir a restituição do valor cobrado pelos últimos cinco anos.
Sobre a decisão do Supremo, Márcio Bastos considera “um avanço da jurisprudência, que reconheceu que a água não se trata de um mero serviço, mas de uma necessidade de consumo da população”.(A Tarde)

Acidente na estrada Senhor do Bonfim Igara


Um acidente por volta das 13h20, deste sábado, 20, na BA 220, no trecho Senhor do Bonfim – distrito de igara, provocou uma colisão frontal entre um Fiat estrada, placas EMX 3052, licença de São Paulo e um automóvel gol placas, BOM 6251, licença de Sr do Bonfim.
Os veículos colidiram frontalmente, e segundo informações de populares o Fiat estrada em alta velocidade  teria tentado  uma ultrapassagem em local proibido.O acidente deixou um grande engarafamento na pista por aproximadamente 30 minutos.
Sete passageiros ocupavam o gol no momento do acidente, Carla Rodrigues, Josevan Alves Costa, Nilda Rodrigues, Pedro Inácio, 7 anos, um homem de prenome Antônio que sumiu do local  e Sebastião Ramalho, quequebrou o braço  na colisão.O gol estava com limite maior que permido de passageiros.
O  Ford estrada era ocupado apenas pelo condutor José Ramom Alves Pereira. Os dois automóveis trabalhavam como veiculo de transporte alternativo. 
FALANDOTUDO.COM

sábado, 20 de abril de 2013

SENHOR DO BONFIM E A GUERRA DE CANUDOS


Instalado às margens do rio Vazabarris, em 1893, por obra de Antônio Vicente Mendes Maciel, ou Antônio Conselheiro, Canudos foi, talvez, o maior exemplo de mobilização popular que a história do Brasil já registrou. Em apenas quatro anos de existência (1893-1897), o arraial, que começou com um número de pessoas relativamente pequeno, já era um dos maiores centros populacionais do interior da Bahia, sendo responsável, inclusive, por sua autossustentabilidade econômica. Seu status de sociedade autônoma e insubmissa aos ditames oficiais terminou despertando a ira das elites brasileiras, as quais, em contrapartida, resolveram apelar para o confronto. Assim, tinha lugar a guerra de Canudos. A luta, que durou aproximadamente um ano, mobilizou quatro expedições do Exército Nacional e matou milhares de brasileiros, entre soldados e adeptos de Antônio Conselheiro.
Ao vasculhar os anais da história bonfinense, deparamo-nos com informações assaz valiosas, acerca da participação de Senhor do Bonfim nos fatos relativos ao episódio de Canudos. A primeira informação a esse respeito nos é dada peloilustre escritor Nertan Macedo (numa publicação dos anos sessenta), tendo como referência os irmãos cearenses Antônio e Honório Assunção – os chamados irmãos Vilanova, como ficariam conhecidos tempos depois. Os dois foram tangidos do Ceará pela terrível seca de 1877/1879, vindo parar na então Vila Nova da Rainha, donde o cognome Vilanova. Antônio era comerciante; Honório, mais moço, era seleiro. Estabelecidos na nova terra, aí fizeram vida e constituíram família.
Certa feita, o cônego Pedro Hugo chamou Antônio Vilanova e disse: “sei que você gosta de mascateação. Vou fazer uma desobriga e você vai comigo. Poderá vender muito pelo caminho.” E se foram, ambos, caatinga adentro. Em Uauá, última etapa da desobriga, Antônio deixa o cura e prossegue viagem até Canudos, unindo-se a um grupo de peregrinos que demandava o “arraial sagrado”. O mascateador gostou tanto de Canudos que terminou ali ficando. De Vila Nova da Rainha, Honório ia despachando a mercadoria que Antônio solicitava, de sorte que Canudos passou a abastecer-se, basicamente, das mercadorias oriundas da então futura Terra do Bom Começo. Tempos depois, a convite do irmão, Honório Vilanova também mudaria para Canudos.
Não demorou muito, e os irmãos Vilanova se tornaram detentores do maior estabelecimento comercial do arraial de Canudos. Isso lhes conferiu considerável prestígio, tornando-os participantes do grupo das pessoas com maior influência no séquito conselheirista. Antes de findar a guerra, e com o consentimento de Antônio Conselheiro, os dois voltariam para o Ceará, levando boa parte da fortuna que conseguiram amealhar. Outras informações dignas de nota dizem respeito à fase da guerra, propriamente dita, e têm como responsável o escritor bonfinense Lourenço Pereira da Silva, no livro Memória Histórica e Geográfica da Comarca do Bonfim, editado em 1915. Contemporâneo dos acontecimentos que abalaram o sertão da Bahia, no final do século XIX, Silva nos oferece informações por demais valiosas, no que se refere à participação de Senhor do Bonfim na guerra de Canudos.
Vamosaos fatos.
No início de março de 1897, após o fracasso da 3ª expedição, comandada pelo coronel Moreira César, o Conselho Municipal, sob a liderança de João Martins Fontes, emitiu a seguinte nota de pesar: “o Conselho Municipal da cidade do Bonfim, vivamente impressionado pelo insucesso da expedição enviada pelo governo federal para destroçar os fanáticos de Canudos, capitaneados por Antônio Conselheiro (…), deixa consignada aqui a expressão de seu profundo pesar por tão lamentável acontecimento”. O mesmo Conselho votou, no final de março, um projeto do intendente Antônio Laurindo da Silva, que dava a alguns logradouros de Bonfim, nomes de oficiais mortos durante o enfrentamento da 3ª expedição. Pelo projeto, as antigas praças do Campo do Gado e do Reservatório passaram a se chamar Coronel Moreira César, e Capitão Salomão, respectivamente. Já o Coronel Tamarindo batizou uma rua que surgia atrás da praça Dr. José Gonçalves. A essas manifestações, seguiram-se, ainda, duas missas de trigésimo dia, que a municipalidade mandou celebrar, em sufrágio dos mortos.
Com a chegada da 4ª expedição ao teatro da luta, estreita-se ainda mais a relação de Senhor do Bonfim com a guerra de Canudos. É revelador, neste particular, o fato da antiga Vila Nova da Rainha haver se transformado no principal centro de fornecimento de víveres para as forças legais, “subindo a cerca de dez mil, o número de bovinos fornecidos no espaço de sete meses”. Concomitante a isso, a filarmônica União e Recreio arrecadou e entregou quase três contos de réis ao Comitê Patriótico da Bahia, uma organização não governamental fundada, na época da guerra, com a finalidade de prestar socorro aos soldados envolvidos no conflito.
Finda a guerra, a cidade de Senhor do Bonfim foi palco de acaloradas manifestações, em comemoração à vitória das forças expedicionárias. Sob osacordes da União e Recreio, diversas autoridades e famílias de Bonfim dirigiram-se à cidade de Queimadas, em trem especial, a fim de aplaudir de perto o comandante das forças em operação, general Artur Oscar Guimarães. Não menos calorosa foi a recepção oferecida pela população bonfinense ao coronel José Siqueira de Menezes, quando da estada deste em Bonfim, logo após o término dos conflitos. Meneses, um dos militares que mais se destacaram no campo de batalha, foi recepcionado no antigo Hotel Loureiro, onde participou de lauto jantar, promovido em sua homenagem.
Pelo visto, teve Senhor do Bonfim papel significativo nos fatos relativos à guerra de Canudos. Mais: sua participação foi decisiva para que tais fatos tivessem o desfecho que tiveram.
José Gonçalves do Nascimento
Presidente da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim – ACLASB

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sr do Bonfim: Chuva forte aumenta em 70% o índice de água do Açude do Sohen


Localizado no distrito de Igara, município de Senhor do Bonfim, o Açude do Sohen, há mais de trinta anos não armazena tanta água como agora. Até a última terça-feira(16), a capacidade de armazenamento  de água era menor que 10%, enfrentando a maior seca do estado. Com as fortes chuvas que caíram na região, 200 mm somente em Bonfim, o Açude agora está com praticamente 70% de sua capacidade total.
O armazenamento de água está chamando a atençao dos morsadores. A cada dia, centenas de pessoas vão de pé, de cavalo, carro ou moto para ver de perto o gigante que estava adormecido. Moradores mais jovens nunca viram o Açude com este volume de água, e o mais antigos comemoram, afinal há muito tempo essa cena não se repete.
Ná última quarta-feira,(17), o Açude já começava sua transformação, o Rio das Antas, subiu quatro metros do seu nível e desagou na represa. Em 48 horas, o Açude subiu quase que sete metros com relação ao nível em que se encontrava.
A foto abaixo foi registrada na quarta-feira, às 15 Hs, o Açude começava a receber água, e veja como estava:
Hoje, sexta-feira(19), no mesmo horário, o registro fotográfico já mostrava o Açude bem mais cheio, confira:
Observe que a peque ilha,( com pescadores e visitantes ao lado), desapareceu
 
O açude do Sohen é agora o local mais visitado pelos igarenses
Fotos: Hildegarde Rodrigues

Chuvas destroem estrada férrea que passa pelo município Jaguarari


Fortes chuvas no interior de Jaguarari fizeram muitos estragos em diversos locais do município. O povoado de olhos d’água, comunidade de aproximadamente 500 habitantes, distante 6 km da sede, foi uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas que vem caindo na região.
Em olhos d’água um trecho da linha férrea que passa pelo povoado foi totalmente danificado. O estrago comprometeu 60 metros da estrada férrea. Os trilhos ficaram suspensos aos dormentes (toras de madeira) sem nenhum tipo de sustentação, interrompendo a passagem das locomotivas. Uma grande erosão causada pela forte enxurrada provocou a destruição na estrutura da estrada férrea.
Postes de energia, canos do sistema de abastecimento de água destruídos e até a estrutura da adutora que leva água para Jaguarari foram comprometidos pela força das águas. Muitos moradores também perderem móveis e eletrodomésticos com a invasão da água em algumas casas. Segundos técnicos da Ferrovia Centro Atlântico (FCA) o trabalho de recuperação pode levar até 10 dias para consertar os estragos causados pela chuva.
 Texto Jeorge Carvalho 
Fotos Silvonei Viana 

BONECO DE MACUMBA É ENCONTRADO NO FORRO DA PREFEITURA DE CASA NOVA


Foi grande o susto do Senhor Branco, como é conhecido o pintor que trabalha na reforma do prédio da Prefeitura de Casa Nova, ao subir no telhado com intuito de concertar algumas goteiras e se deparou com o que chamamos de feitiço ou patuá. Lá entre o forro e o telhado estava um boneco de macumba todo amarrado ao lado de fotos do prefeito Wilson Cota e o seu vice Maninho. “A primeira reação que tive foi de correr pois nunca tinha me deparado com negócio tão feio, parecia coisa de filme de terror, mas depois pensei: Quem tá com Deus não tem nada a temer, voltei e chamei todo mundo para ver o feitiço”, declarou o pintor.
Alguns moradores do município acreditam que isso é ação de gente que não quer ver o município desenvolver e tentam com isso atrapalhar o trabalho do governo. Para o secretário de Governo de Casa Nova, popularmente conhecido por Netinho, “nada disso vai influir no trabalho desse governo que continua disposto a fazer uma grande gestão para o povo casanovense” e finaliza  citando um texto da Bíblia Sagrada que diz : “SE DEUS É POR NOS, QUEM SERA CONTRA NÓS?”. O fato é que em todo município de Casa Nova, não se sabe por que, o achado virou chacota e em todo lugar só se ouve que: Quem não pode com mandinga não carrega patuá e o feitiço virou contra o feiticeiro.
Ascom Prefeitura de Casa Nova

O Governo "Uma Nova Realidade" através da Secretaria Municipal de Finanças/Departamento de Tributos informa aos contribuintes que o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) para o exercício 2013, de acordo com o Calendário Fiscal, poderá ser pago em três parcelas com vencimentos em 31/05/2013, 29/06/2013 e 31/07/2013.


O mesmo poderá ser pago ainda através de parcela ÚNICA com 10% de desconto até o dia 31 de maio de 2013.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

O Governo "Uma Nova Realidade" através da Secretaria Municipal de Saúde informa os locais e pessoas que estarão disponíveis para atendimento da CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2013 em Senhor do Bonfim, dia 20/04/2013 (Sábado):


1. I Centro de Saúde - Claudia + Bianca + Jacó + Dilma
2. II Centro de Saúde – Moema + Gabriela Matos+ Fabiana +Cristiane + Eliete ( Vol)
3. PS Bairro São Jorge – Katia + Deusimar + Marta+ Marcia
4. PS F Bonfim III – Renata+ Angelice+ Sandra+ Daiane +Irany + Isabela (den)
5. Escola Cazuza Torres – Raquel +Nany +Tania + Cleonice
6. Praça Campo do Gado (Toldo Papa Pizza) – Taylla+ Rita + Soraia
7. Polícia Militar – José Roberio+ Alex
8. Associação do Mutirão – Gabriela Tudela+ + Laercio++ Regina + Adriana Batatinha
9. PSF Santos Dumont –Lizze + Nilma + Francisca
10. Escola Municipal Senhor do Bonfim – Ivonete + ACS
11. Escola Abigail Feitosa –– Sandrivaldo + Meyre
12. Escola Babosa Santos – Fatima + Cleia
13. Escola José Gonçalves – Cristina T. Nova + Betania
14. Praça do Isabel (toldo) – Mayana+ Cleide+ Lídia + Raidalva + Rosicleide
15. Assoc. Alto do Cigano –(Associação) – Sonia+ Jacira
16. Escola Chapeuzinho Vermelho –Ezir + Oton + Cleide
17. PSF Alto da Maravilha – Daniela + Dyone+Odelite +Zenildes+Lucineide
18. Calçadão I (Toldo) – Joyce+ Tatiana Santos+ Audilene+ Solange+ Temisson+ Simone
19. Calçadão II (Toldo) – Gabriela Vanderlei+ Elizia + Luzinete
20. Sindiferro - Simone+ Rosangela
21. Praça do Hospital Dom Antônio Monteiro( toldo)- Ester+Neuma
22. PSF CARRAPICHEL – Marcia(M)+ Viviane+ Valdelia+Elianeide+Rosa
23. PSF Missao Sahy-Rita Guirra +Raimunda+ACS
24. PSF Igara - Isabela+Raiane+Rivania+ Raimunda Dinalva+ Marcia+Karina+ Geovane
25. PSF Tijuaçu –Tyala+ Iracema+ Claudeny
26. PSF Quiçé – Ana Claudia + Ivana+ Paulo Henrique + Jaqueline
27. P S Baraúna – Elienai + Marli

Equipe/Semus
Rosane, Mercejane, Camila, Ana Laura, Estefani, Sara, Diane, Andrea, Iolanda, Maristela, * Eulina, * Washington, Motoristas, Max, Quintino, Adailton, Hugo, Jose Rene, William, Bruno, Marcio, Jose Pereira, Leandro, Adilsom.


ASCOM

Sr do Bonfim: Chuva danifica forro da Câmara de Vereadores e Presidente suspende sessão


AVISO
O Presidente da Câmara Municipal, no exercício de suas funções, comunica que não haverá sessão na data de hoje, 18 de abril de 2013, tendo em vista que em decorrência das chuvas dos últimos dias, houve danificação no forro das instalações da Câmara Legislativa, impossibilitando assim, a realização da sessão ordinária, sobretudo pelo receio da ocorrência de maiores danos no sistema de som do salão nobre da Câmara.
Por oportuno, comunica que as providências necessárias já estão sendo tomadas para que na próxima terça-feira, 23 de abril de 2013, a sessão ordinária possa ser realizada normalmente.
Atenciosamente,
Senhor do Bonfim, 18 de abril de 2013.
Laércio Muniz de Azevedo
Presidente da Câmara

Campo Formoso: Prefeitura suspende festejos do Santo Antônio


O Prefeito Dr. Eurico Soares do Nascimento, em entrevista na Rádio 98FM, relatou que a prefeitura não realizará os tradicionais festejos juninos em Louvor Santo Antonio, padroeiro da cidade de Campo Formoso.
Segundo Eurico, a prefeitura vai fazer investimentos para amenizar os problemas causados pela forte estiagem no município e realizar obras no Bairro Mutirão, onde moradores sofrem todas as vezes que chove. O prefeito disse ainda que se alguma empresa bancasse a festa, ele até poderia fazer, mas não vai tirar dinheiro da prefeitura para nenhum artista subir no palco durante duas horas e levar o dinheiro do município.
.
Portal CF

Chuvas causam trastornos e prejuizos para moradores de Sr do Bonfim

Algumas residências localizadas na região da olaria em Sr do Bonfim, foram alagadas pelas últimas chuvas que caem no município. As casas foram invadidas pela água e lama. Móveis, eletrodomésticos, roupas e utensílios domésticos foram danificados com o alagamento.

Moradora aponta  marca na parede deixada pela água
Ana Lucia Gonçalves da Silva, por exemplo, teve que sair com filhos e esposo de dentro da casa que mora, localizada na Rua Jose Coelho, durante a forte enxurrada. Em minutos a água invadiu o espaço e subiu quase um metro. Cerca de meia hora depois o que restou foi lama e objetos destruídos. “Molhou tudo saímos todos na hora da enxurrada, não foi possível tirar nada”, relata a dona de casa. Outros dois vizinhos também tiveram prejuízo com a forte chuva que invadiu as casas e causam muitos prejuízos.
Fotos Silvonei Viana
Texto Jeorge Carvalho

Chuva: Carro cai em rio e é arrastado por mais de 30 metros no município de Jaguarari

Por volta das 2 da madrugada da última quarta-feira, 17,uma caminhonete Ford 350, placas, Khl 2933, licença do estado do Pernambuco, saiu da pista quando passava sobre uma ponte e foi arrastada pelas águas do rio “Passa Boi”. O acidente aconteceu nas proximidades do km 113, na BR 407, estrada federal na área territorial do povoado de Catuni, município de Jaguarari.
O veiculo pertencente à empresa Abaré radiadores, retornava de Jacobina para o município de Juazeiro, quando sofreu o acidente. Chovia na hora e o motorista perdeu o controle saindo da pista e caindo de uma altura de seis metros, sendo arrastado por aproximadamente 30 metros, pelo curso d’água.  Segundo informações policias o condutor sofreu ferimentos  leves.

Fotos Silvonei Viana
texto Jeorge Carvalho

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Governo "Uma Nova Realidade" através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social vem divulgar o Cronograma de Atendimento do Cadastro Único e Bolsa Família.


SADS - Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social
Atendimento: De Segunda a Sexta-Feira - Das 08:00h às 12:00 e das 14:00 às 17:00
De Segunda a Sexta-Feira é feito o atendimento das famílias agendadas e visitas de campo de acordo com a demanda. Na Sexta-Feira, é feito o agendamento pela manhã para a Zona Rural: das 08:00 às 12:00 e pela tarde para a Zona Urbana, das 14:00 às 17:00

CRAS do Alto da Maravilha
Atendimento: De Segunda a Sexta-Feira - Das 08:00h às 12:00 e das 14:00 às 17:00
De Segunda a Quinta-Feira é feito o atendimento das famílias agendadas. Na Sexta-Feira, é feito o agendamento pela manhã: das 08:00 às 12:00 e pela tarde , das 14:00 às 17:00

CRAS da Igara
Atendimento: De Segunda a Sexta-Feira - Das 08:00h às 12:00 e das 14:00 às 17:00
De Segunda a Quinta-Feira é feito o atendimento das famílias agendadas. Na Sexta-Feira, é feito o agendamento pela manhã: das 08:00 às 12:00 e pela tarde , das 14:00 às 17:00

CRAS do Tijuaçu
Atendimento: De Segunda a Sexta-Feira - Das 08:00h às 12:00 e das 14:00 às 17:00
De Segunda, Terça e Sexta-Feira é feito o atendimento das famílias agendadas. Na Quarta-Feira, são feitas visitas na Sede de Tijuaçu e as Quintas-Feiras, visitas nas localidades próximas a Tijuaçu é feito o agendamento pela manhã: das 08:00 às 12:00 e pela tarde , das 14:00 às 17:00
CRAS do Tijuaçu - ATENDIMENTO EM BREVE!


ASCOM

Mulher com 2 vaginas recusa 1 milhão de dólares para fazer um filme pornô


Hazel
Jone chamou a atenção da indústria pornográfica ao parecer nos
noticiários do mundo inteiro devido a uma condição pouco comum: ela tem
duas vaginas, uma condição rara conhecida como ‘uterus didelphys’.
Segundo o site do Daily Mail, após sua entrevista a um canal de
televisão inglês falando sobre a sua condição, Hazel recebeu uma oferta
de Steven Hirsch, dono da Vivid Enterteinment, uma das maiores
produtoras de filme pornô dos Estados Unidos. Segundo o site YMZ, a
Vivid estaria disposta a pagar US$ 1 milhão para que a inglesa
estrelasse um de seus filmes. Na carta, Hirsch escreveu: “Você
certamente é uma pessoa extraordinária e eu gostaria de lhe fazer uma
proposta para estrelar uma de nossas próximas produções. Nós pagaríamos
até US$ 1 milhão pelos seus serviços”.
Hazel não aceitou o convite.
“Eu nunca havia recebido ofertas desse tipo e eu nunca
consideraria fazer isso em um milhão de anos. Eu apenas quero ser
deixada em paz”, disse ela.
Durante a entrevista concedida na semana passada, quando falou
de sua condição, Hazel afirmou ter perdido a virgindade duas vezes e
que só soube que era diferente após um de seus namorados dizer que
havia algo de diferente “naquele lugar”. A inglesa afirmou, porém que
já se acostumou à situação e não pretende fazer cirurgia para mudar.

Hoje pela manhã, o Prefeito de Senhor do Bonfim Dr. Correia desmarcou compromissos e foi ao encontro do Secretário de Infraestrutura Humberto Martins Correia, para ter ideia da dimensão dos estragos causados pelas fortes chuvas desta madrugada nas imediações da Rua São Vicente (Bairro do Mercado), do bairro Luis Eduardo Magalhães, onde o Canal da Malária transbordou e no Bairro da Olaria, que teve diversas casas destruídas.

Juntamente com Dr. Correia, o Secretário de Infra Estrutura Humberto Correia e o Chefe de Gabinente, Ricardo Aquino foram aos locais atingidos e puderam ver de perto a situação onde parte do Canal da Malária desabou.

Após o reconhecimento dos estragos causados, foram imediatamente ao Bairro da Olaria, onde, diversas casas foram alagadas e tiveram seus muros destruídos pela correnteza que se formou. Dr. Correia juntamente com o Secretário Humberto Correia, foram convidados pelos moradores de algumas casas que foram inundadas para olhar a situação de perto.

Em conversa com a população, Dr. Correia informou que estará engajado na solução deste problema e que irá sentar com o Secretário de Infraestrutura para juntos desenvolverem um planejamento a fim de solucionar os estragos causados.






Ascom PMSB

Fotos Silvonei Viana

Forte chuva causa prejuízo para moradores do loteamento Vila Bela em Senhor do Bonfim

Um  temporal que atingiu Senhor o Bonfim na madrugada desta quarta-feira, 17, fez uma série de estragos no bairro Vila Bela. Os fortes ventos e a força da água atingiram cinco casas que ficam Rua Joana Maranhão, deixando muitos prejuízos matérias para os moradores.

               .      FALANDOTUDO.COM

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...