sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mulher de ganhador do Camaro diz que deixou de pagar conta por sorteio

A esposa de Gilvan Silva, carroceiro que ganhou um Camaro amarelo (veja aqui) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, disse que o marido deixou de pagar contas da casa para comprar a cartela do sorteio. “Ele pegava o dinheiro de pagar a conta de água e comprava a cartela na mão de um, na mão de outro, e ficava a conta sem pagar”, relata Maria dos Santos, esposa do ganhador. Segundo o G1, o carroceiro mora no povoado da Estiva, zona rural de Vitória da Conquista e trabalha transportando lenha em uma caroça. Ele ganha R$ 40 por semana e com o dinheiro, sustenta a esposa e os dois filhos. Com o dinheiro da venda, ele pretende comprar uma carroça nova e um terreno para constuir uma casa.
Fonte: Esmeralda Notícias

domingo, 15 de dezembro de 2013

POLÍTICA: CORREIA MUDA PEÇAS IMPORTANTES EM SEU GOVERNO

A partir da próxima segunda-feira, novas mudanças acontecem na gestão "Uma Nova Realidade", quando o então Chefe de Gabinete Ricardo Aquino, estará ocupando o cargo de Assessor de Comunicação, e o então Assessor de Comunicação André Miranda estará exercendo a função de Chefe de Gabinete.

Ambos entendem muito bem de comunicação, mas a necessidade surgiu em dá uma nova imagem ao Prefeito Correia, pois no início de seu governo muito se atribuía a imagem de Ricardo Aquino como "o prefeito", e de que ele esteve impedindo a aproximação de cidadãos e o prefeito. Marqueteiro Aquino irá dá continuidade na divulgação das ações do governo, enquanto que André fará seu papel interligando o prefeito ao povo e demais cidadãos.


Maravilha Notícias

POLÍTICA: PREFEITO DE JAGUARARI FAZ ENTREGA DE TÍTULOS DE TERRA

Em mais uma ação no processo de valorização da população, a Prefeitura de Jaguarari e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), entregaram, nesta quinta-feira, 27 títulos definitivos de terra para moradores do município.

A solenidade contou com a presença do prefeito Antônio Nascimento, do secretário de administração, José Roberto, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Josimar Zuza, e da comunidade, que comemorou a posse definitiva de suas propriedades.

O prefeito, Antônio Nascimento, disse que a entrega dos títulos de regularização da terra é um momento histórico para o município. - “Essa medida do governo estadual é da mais alta importância. Os agricultores esperavam por isso há muito tempo e, agora, terão acesso a outras medidas do Estado e da União, principalmente crédito para apoiar a produção, pois agora as terras são suas”, afirmou o prefeito.

Tem direito aos títulos pequenos posseiros que ocupem áreas devolutas e que atendam a requisitos estabelecidos pela legislação de legitimação de posses, como ter moradia fixa ou habitual na área.

Em festa, os moradores agradeceram ao prefeito Antônio Nascimento. Segundo eles, nenhum outro governo olhou por eles. - “Agora, vivemos no que é nosso. Obrigado, prefeito. Isso mostra que o senhor realmente se preocupa com o povo”, disse um dos comtemplados.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

ESPORTE: PROGRAMAÇÃO DA LIGA BONFINENSE DE BASQUETE


A Liga Bonfinense de Basquete depois de uma estadia na cidade de Campo Formoso, fechou um acordo com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e voltará a mandar seus jogos no Núcleo de Esportes.
A sua Diretoria aproveita para agradecer a Prefeitura Municipal de Campo Formoso e seus cidadãos, pela parceria e pela calorosa acolhida que concedeu ao basquete bonfinense.
Esta volta será comemorada com uma vasta programação que começou na última quarta-feira com o início da COPA GOVERNADOR DO ESTADO DE BASQUETE SUB 15 E SUB 17, e irá até este sábado.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado

Das 8:00 às 12:00 Curso Técnico de Basquete com os Professores Thiago Fernandes e Sérgio Mendes.
Público: Atletas, Professores de Educação Física, Técnicos e desportistas
O curso será gratuito para que quiser participar.
Local: Núcleo de Esportes
Às 15:00 horas Final da categoria Sub 15 da COPA GOVERNADOR DO ESTADO
Às 16:30 Final da categoria Sub 17 da COPA GOVERNADOR DO ESTADO
Às 18:00 CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE SUB 19
(Liga Bonfinense/ PMSB X Academia TBJ)
Às 19:30 CAMPEONATO BAIANO ADULTO
(Liga Bonfinense/ PMSB X PETROBAHIA/UNIRB/TBJ)


ASCOM/LBB

Policia Civil OPERAÇÃO ARARAS


OPERAÇÃO ARARAS. Foi deflagrada a Operação Araras pela Polícia Civil da Bahia nos municípios de Campo Formoso e Jaguarari, nos Distrito de Araras e Flamengo, sob a Coordenação do Coordenador regional Dr. Felipe Neri da Silva Neto e das Delegadas Drª Elisa Padilha e Drª Antônia Jane para cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e seis de prisão, após investigação do S.I. de Jaguarari sobre atuação de uma quadrilha de assaltantes, que vinha roubando e furtando animais, veículos e carros de feirantes. A quadrilha agia na BR 407 e entre os Distritos de Araras e flamengo. Durante as buscas foi localizado peças de um caminhão, que fora tomado de assalto pela quadrilha, com 20 cabeças de gado. Foram presos por mandado de prisão Edson Araújo da Silva vulgo BURUCA; Gilberto Ferreira Ramos  vulgo BEBEL e Edmário do Nascimento, sendo esse último também flagranteado por posse ilegal de arma de fogo, foram ainda flagranteados pelo mesmo crime Marlene Soares da Silva, Evandro do Carmo de Souza vulgo VANDINHO. Foi flagranteado por tráfico de droga Fabiano da Silva Dias vulgo TORRESMO, portando 316 gramas de maconha, acondicionadas em papelotes para venda. O Edmário que é fugitivo de Feira de Santana está envolvido no roubo do caminhão que encontramos as peças e de outro caminhão encontrado em Senhor do Bonfim, de um roubo em torno de 50 cabeças de ovelhas, como também vários assaltos a carros de feira. O BURUCA e o BEBEL assaltam na BR 407 entre Barrinha e Flamengo, ônibus e carros e o BEBEL em um dos últimos assaltos a um ônibus da empresa Gontijo, foi alvejado com um tiro por um dos

passageiros, eles assaltam também carros de feira entre os Distritos de Araras e flamengo. 


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Integrantes do Ministério Público, Poder Judiciário, OAB e Defensoria Pública, defendem permanência delegado Felipe Neri

Integrantes do poder judiciário e o presidente da ordem dos advogados do Brasil OAB, subseção Senhor do Bonfim, assinaram uma Carta Aberta, nesta quinta-feira,28,em apoio à permanência do delegado Felipe Neri, no comando da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim)
O manifesto  contrário ao posicionamento da cúpula da policia civil da Bahia e do governo do Estado, acontece num momento em que grande parte da população de Senhor do Bonfim vai às ruas para pedir a permanecia do delegado no cargo. Neri ficou conhecido por realizar grandes operações que culminaram em diversas prisões e consequentemente o aumento no número de apreensão de drogas em toda região de Senhor do Bonfim.
Sua possível exoneração tem mobilizado políticos, sociedade civil organizada e a população.Ele vem prestando um serviço digno, bem feito para sociedade. Então porque razão tira um delegado que está trabalhando bem? Sem ele vai ficar muito ruim pra gente. Falou  durante manifestação uma manifestação que parou parte da Br 407, o senhor Idelfonso Evangelista de Assis. Assinaram a carta de apoio ao delegado Felipe Neri os seguentes magistrados;

Tardeuli Cerqueira Boaventura ,Juiz de Direito,Ana Lúcia Ferreira de Souza , Juíza de Direito, Camila Pinto Berenguer ,Defensora Pública, Lídia Izabella Gonçalves de Carvalho Lopes, Juíza de Direito, André Luís da Silva Fetal, Promotor de Justiça, e o advogado Cícero Alberto de Moura Lima Filho ,Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil , subseção Senhor  do Bonfim.

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...