quarta-feira, 4 de março de 2015

APÓS BAHIA E CONQUISTA, CATUENSE ELEGE CANDIDATA PARA O MUSA DO BAIANÃO Após Vitória da Conquista e Bahia, mais um clube elegeu sua representante no concurso “Musa do Baianão 2015″. Desta vez, a Catuense escolheu sua candidata. A eleição aconteceu na noite da última sexta-feira (27), em um shopping na cidade de Serrinha. No local, dez candidatas desfilaram e se apresentaram para uma comissão julgadora.

No fim, recebeu mais votos e foi escolhida a musa e representante da Catuca a jovem Milena Gabriela (foto abaixo), de 19 anos. Nas próximas semanas, os demais nove clubes elegerão suas representantes.
A grande vencedora do concurso, que levará o título de Musa do Baianão será conhecida na reta final do Baianão 2015.
Fotos: Divulgação
Por:galaticos

Senhor do Bonfim vai inaugurar um dos maiores Parques de vaquejada da Bahia

Vai acontecer nesta final de semana a Grande Vaquejada de inauguração do Parque Dagoberto Rodrigues em Senhor do Bonfim. O novo espaço já  esta sendo apontado  por admiradores e praticantes da vaquejada como um dos maiores e melhores parque para competição de vaquejada do Estado da Bahia.
A iniciativa de construir essa nova pista foi do advogado João Rodrigues e seus Sobrinhos , os médicos  Dagoberto Rodrigues  e Bruno Emmanueli .  O nome do Parque é uma homenagem dos familiares ao saudoso corredor de vaquejadas Dagoberto Rodrigues, que faleceu em 2003.
O  Parque tem um mega estrutura com estacionamento para 3 mil veículos, restaurante, camarotes, pista em tamanho oficial e toda comodidade para pratica da vaquejada. Na área  para shows musicais  que tem  capacidade para 20 mil pessoas, vai acontecer  simultaneamente várias shows musicais nos três dias de vaquejada.
O  cantor Junior Santos, banda Blusa Amarela ,Paixão de Vaqueiro , Guido do Acordeom, Luan Lima e a banda Espora de Ouro ,serão as principais  atrações da festa . ” Agora com essa estrutura ,  o município de Senhor do Bonfim estará fazendo parte do circuito baiano de vaquejada e também  do circuito nacional. Nossa expectativa é ter em media 10 mil pessoas por dia,  visitando o Parque  durante os dias do evento”, disse João Rodrigues. A festa acontece dias 6,7 e 8 de março, e  os shows serão totalmente gratuitos.
O Parque está localizado na saída que liga Senhor do Bonfim a  Andorinha ,  BA-220, próximo ao Instituto Federal (a 2 km do centro).Vaqueiros de vários estados do Nordeste confirmaram presença no evento que abre a temporada de vaquejadas na região. A organização da vaquejada está distribuído 15 mil reais em dinheiro para os melhores vaqueiros da competição.
Vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva com características de esporte do Nordeste Brasileiro, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de perseguir o animal (boi) até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo (duas últimas faixas de cal do parque de vaquejada), onde o animal deve ser derrubado.
FALANDOTUDO.COM
Foto: Reprodução / Facebook
O jornalista e apresentador Jefferson Beltrão, que comandava a bancada do BATV, na TV Bahia, e o Programa das 7, da Globo FM, se pronunciou na noite desta segunda-feira (2) sobre o seu desligamento da emissora. Em uma publicação no Facebook, Beltrão revela que a demissão foi uma “surpresa” e agradece o apoio dos seguidores.
“Amigos, muito obrigado pelas manifestações de carinho e consideração. Meu desligamento da Rede Bahia pode ter sido uma surpresa, inclusive pra mim, mas estou tranquilo e confiante”, escreveu. Depois de 25 anos na Rede, ele afirmou que buscará outros projetos.
“Desde quando minha saída atingiu a mídia, foram muitas as manifestações de apoio e incentivo – o que muito me motiva a continuar aberto a novas oportunidades. Agora é pensar pra frente, enxergar 380x231xjefferson.JPG.pagespeed.ic.-wh46Tntkanovos projetos, continuar sendo feliz”, disse. A publicação já passa das 1,6 mil curtidas.
BN

Radialistas terão Carteira de Identificação da profissão

O líder do PSC na Câmara Federal, André Moura, protocolou, em fevereiro, o PL 458/2015 que acrescenta dispositivos à Lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, para dispor sobre a identidade profissional de Radialistas.
Com a alteração da Lei, os radialistas de todo o Brasil passarão a ter a carteira nacional de radialista servindo como documento de identidade pessoal e profissional e validade em todo o território nacional. O documento deverá ser emitido pelo sindicato da categoria ou pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho.
A propositura é uma das reivindicações da categoria que deseja ter o mesmo documento de identificação profissional que outras já possuem a exemplo dos jornalistas, arquitetos e advogados. Para o secretário de Política Sindical da Fitert e presidente do sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), Fernando Cabral, a carteira valoriza o profissional.
A carteira de identidade profissional valoriza a profissão dos radialistas do Brasil e é muito importante para todos. Além disso, mostra que somos uma classe organizada e comprometida com nossas funções. O deputado André Moura está sempre atento o consideramos defensor dos radialistas brasileiros na Câmara Federal, afirma Cabral
Moura também é autor do PL 3982/12 que fixa o piso salarial nacional dos radialistas com jornada de trabalho de 30 horas semanais, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Via.

terça-feira, 3 de março de 2015

Câmara de Pindobaçu poderá abrir comissão para apurar denúncias contra prefeitura do municipio

Marlos, Denunciado Na Polícia Federal E MPF, Poderá Ser Investigado Pela Câmara.

A Câmara Municipal de Pindobaçu, deverá receber na próxima sexta-feira(06), uma denúncia formulada por uma moradora da cidade que solicitará da casa legislativa a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI),  para apurar denúncias de supostas irregularidades na Prefeitura.
As acusações  já foram encaminhadas para a Polícia Federal em Juazeiro, e ao Ministério Público Federal, em Campo Formoso. Na cidade é grande a expectativa em torno da sessão da próxima sexta.
Segundo informações, a denúncia seria com relação a desvios de recursos através de licitações supostamente forjadas envolvendo uma empresa responsável pelo transporte escolar no município. A empresa vencedora do certame licitatório em mais de três milhões de reais, foi criada segundo consta também na denúncia, trinta dias antes da realização da licitação.
Na cidade já se fala até em um movimento criado para pedir o Impeachment de Marlos André(PT

POLICIAL: VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO DE PM EM JACOBINA É RECUPERADO POR POLICIAIS DO " PETO

Segundo informações que chegaram a nossa redação, o FIAT Strada que foi tomado de assalto na noite da última quinta de um policial da CPAC no Caminho das Árvores em Jacobina, foi recuperado pela PM na manhã deste sábado.

O veículo foi localizado por policiais do Pelotão Especial Tático Operacional "PETO" da Guarnição Carcará, na região da Lagoa do Peixe , após uma denúncia anônima.

A PICK-UP está sendo apresentado na delegacia de Jacobina neste momento

Emerson Rocha / Bahia Acontece

FIM DOS TEMPOS: CRIANÇA ESPANCADA PELA MÃE POR DEFECAR NA CAMA MORRE EM HOSPITAL

O menino de cinco anos que foi espancado pela própria mãe na cidade de Cristais Paulista, no interior de São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu. A criança, que teve morte cerebral, foi enterrada na manhã desta segunda-feira (2) em um cemitério de Campinas.

Adriano Henrique Jardim Ramos foi agredido pela mãe, Jane Aparecida Jardim, 27 anos, após ter defecado na roupa que vestia e na cama nesta última quinta-feira (26).

De acordo com a mãe do garoto, ela não o levou à creche para que ele cuidasse do irmão mais novo enquanto ela fazia os serviços de casa.

Em determinado momento, a mulher percebeu que o garoto havia defecado em suas roupas e acabou se irritando. “Ele tinha feito cocô na cama. Foi quando eu me estressei e bati nele e acabei empurrando ele”, disse em entrevista ao G1 Ribeirão e Franca. Segundo ela, a irritação foi motivada pelo fato de ela ter lavado as cuecas do garoto no dia anterior.

Durante seu depoimento, ela relatou que agrediu a criança com um cinto e, apesar da surra, o garoto voltou a brincar normalmente com o irmão e que só percebeu a gravidade dos ferimentos quando colocou o menino para dormir depois do almoço.

De acordo com ela, a cabeça da criança ficou inchada e diversos hematomas apareceram pelos braços, barrigas e pernas. O menino foi socorrido com um quadro de traumatismo craniano, e ficou internado na UTI em estado grave.

Ele não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral. A família de Adriano resolveu doar os órgãos do menino. A mãe dele, que confessou o espancamento, foi presa e indiciada por tentativa de homicídio.

“Era um menino alegre, estava sempre brincando”, lamentou um tio da criança, Rondinelli Ramos, em entrevista ao G1 Campinas.

As informações são do G1

Contabilidade Franklin Farias inaugura sua nova sede em Senhor do Bonfim




Na noite da ultima sexta-feira,27 de fevereiro, a Contabilidade Franklin Farias completou 10 anos de serviços prestados aos seus clientes de Senhor do Bonfim e região. Na ocasião, foi inaugurada a sua sede própria que fica na avenida Salvador , centro de Senhor do Bonfim.
Durante o cerimonial de inauguração , houve um Culto em Ação de Graças e logo após recepção com coquetel e  apresentação das  novas e modernas instalações ao público presente.
” O nosso objetivo e oferecer o que há de melhor aos nossos clientes e a nova estrutura vai nos ajudar a atingir as nossas metas”, falou o proprietário Franklin Farias.


Fotos Silvonei Viana

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...