segunda-feira, 6 de julho de 2015

Caldeirão Grande:Acusado de matar homem a pauladas foge da delegacia

José Carlos Matos da Silva, 32 anos, acusado de latrocínio, fugiu neste sábado, 04 de Julho de 2015, da delegacia de Caldeirão Grande. José Carlos foi preso pelo delegado Dr Cezar Romero Regis de Souza em março deste ano, acusado de ter assassinado a pauladas pessoa de Cirineu Silva Lima, 53 anos, fato registrado em dezembro de 2014, na Fazenda Contendas em Caldeirão Grande.
Segundo informações, o elemento conseguiu furar um buraco no teto da área de banho de sol utilizando uma corda (tipo Teresa), fugindo da delegacia. Já em Saúde outro preso teria também fugido a fuga só foram percebidas durante a manhã de  sábado. A polícia realiza buscas pelos foragidosFonte: Augusto Urgente!

Mais de 900 mil alunos voltam às aulas na rede estadual nesta segunda

Atividades são retomadas após recesso de São João.
Alunos da rede particular também iniciam segundo semestre nesta segunda.

Mais de 900 mil estudantes da rede estadual voltam às aulas nesta segunda-feira (6) após o recesso de São João. De acordo com o governo do estado, a partir desse semestre, cerca de 20 mil líderes de classe iniciam a participação como representantes de turma de cada sala de aula. Assim como os estudantes da rede estadual, alunos de algumas escolas da rede particular também retomam as atividades nesta segunda-feira.
Com o objetivo de melhorar a qualidade da educação pública, o governo propõe a participação de todos os setores da comunidade escolar e também de pais e responsáveis pelos estudantes, com a convocação deles para participar do processo eleitoral do colegiado, que começa a partir desta segunda e vai até sexta-feira (10).
O Colegiado é formado pelo diretor da escola e representantes dos professores, funcionários, estudantes e também das famílias. A eleição está marcada para acontecer de 21 a 24 de julho. Os professores também têm atenção da Secretaria da Educação do Estado, com a retomada, a partir desta segunda-feira, dos serviços do programa de Atenção à Saúde do Professor no SAC Educação.
Do G1 BA

ECONOMIA: CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL DO PIS/PASEP EM 2015/2016

O primeiro lote de pagamento do abono salarial do PIS/PASEP do exercício 2015/2016 será pago em 22 de julho, informou nessa sexta-feira (03.07) o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

As liberações seguem até 17 de março de 2016, são realizadas de acordo com a data de nascimento do trabalhador e o recurso fica disponível para saque até 30 de junho de 2016.

O benefício, de um salário mínimo (hoje R$ 788), é pago a quem recebeu em média até dois salários mínimos mensais no ano anterior com carteira assinada.

É preciso estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

De acordo com o Ministério do Trabalho, o abono salarial será pago a 23,4 milhões de trabalhadores num total de R$ 17,1 bilhões. O PIS é pago nas agências da Caixa Econômica Federal e o PASEP, nas do Banco do Brasil.

Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou PASEP. Confira abaixo o calendário.

PIS - Pago pelas agências da Caixa Econômica Federal


PASEP - Pago pelas agências do Banco do Brasil

IG

BONFIM: NOTA DE ESCLARECIMENTO: REAJUSTE SALARIAL (PROJETO DE LEI 015/2015)

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim vem a público informar, sobretudo aos servidores municipais, que diante de alteração feita pela Câmara de Vereadores no Projeto de Lei 015/2015, que versa sobre o reajuste salarial, acordado em reunião entre Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores de Senhor do Bonfim (SISMUSB), o reajuste não pôde ser disponibilizado aos servidores junto com o salário do mês de junho, depositado na última quarta-feira (01).

Após o Departamento Jurídico do Poder Executivo detectar irregularidades no texto alterado do Projeto de Lei 015/2015, a Prefeitura enviou à Câmara na quarta-feira (01), uma mensagem de veto parcial ao mesmo. Portanto, qualquer aumento aos servidores só poderá ser disponibilizado após a manifestação da Câmara, em folha salarial complementar.

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim informa que não está medindo esforços para que este impasse seja resolvido da forma mais breve possível, reiterando o compromisso com o servidor municipal, inclusive tendo depositado o salário do mês de junho no primeiro dia útil do mês e cumprido sua parte do acordo feito com o SISMUSB, aguardando agora a posição da Câmara após alteração do texto original.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos através da Assessoria de Comunicação no telefone (74) 35418324.

POLICIAL: LEI SECA, RECEPTAÇÃO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA COMBATIDOS PELA PM DURANTE FINAL DE SEMANA

6º BPM REALIZA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Na Cidade de Cansanção, Povoado de Jatobá, às 17h30 de sexta feira (3), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim Cassimiro Viana Damasceno por conduzir a motocicleta CG Fan 150, com restrição de furto/roubo, conforme Sistema Nacional de Segurança Pública.

6º BPM PRENDE HOMEM QUE AGREDIU COMPANHEIRA E FILHO

Em Filadélfia, na Rua Jacarandá, neste sábado (4), às 23h50, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Laércio de Jesus Silva, 47 anos, por lesão corporal, ao agredir a companheira e filho.
O acusado provocou hematoma no olho da companheira de 30 anos e corte na mão do filho de 12.
Laércio de Jesus foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Edivaldo de Lima, 36 anos, por agredir a companheira de 35, com chutes no abdômen, no Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim, neste sábado (4), às 21h10.

6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI SECA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime previsto na Lei Seca, na Avenida ACM, centro de Senhor do Bonfim, neste sábado (4), às 23h30.
Edimarlo Borges e Silva, 57 anos, conduzindo, embriagado, o veículo Gol, de cor branca, provocou um acidente de trânsito ao chocar com outro carro e evadiu-se.
Em diligência, os policiais localizaram o acusado, confirmaram o estado de embriaguez através de teste de etilômetro, e o conduziram à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO DE VEÍCULO

Durante os festejos de São Pedro do Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste sábado (4), às 4 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de furto.
Luiz Paulo da Silva Ferreira tentou furtar um veículo que se encontrava estacionado, sendo, conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...