quinta-feira, 27 de setembro de 2012

POLÍCIA CIVIL DE BONFIM REALIZA OPERAÇÃO CHEFÕES DO TRÁFICO

Depois de mais de seis meses de investigação contra o tráfico de drogas no bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim, a Polícia civil sob comando do Coordenador Delegado Felipe Nery da Silva Neto, com auxilio de outras seis coordenadorias de Polícia Civil da Bahia, tais como:

BONFIM
JUAZEIRO
PAULO AFONSO
EUCLIDES DA CUNHA
ALAGOINHAS
FEIRA DE SANTANA
JACOBINA

Um total de 150 homens da Civil, entre delegado e investigadores, surpreendeu traficantes do bairro na manhã dessa quinta-feira (27), cumprindo 28 mandados de busca e 29 mandados de prisão, sendo cumprido cerca de 80% da meta.
Um dos “PATRÕES”, identificado por WILLIAN, foi preso noite passada em Salvador, quando ainda era monitorado por investigadores, que o prenderam na capital.

Na Rua Bom Jardim foi preso o empresário Marcos Farias, da “Moto Taxi Bom Jardim”, onde segundo a polícia teria sido encontrado meio quilo de cocaína além de uma arma de fogo.
Há dias moradores do bairro Bonfim III, cobravam das autoridades uma medida em relação a grande quantidade de drogas que vinha sendo comercializada naquele bairro, quanto a isso o Delegado Felipe Nery informou que “ Bonfim III não está abandonado, Senhor do Bonfim não está abandonada, agora para uma operação dessa magnitude é necessário um bom tempo de investigação, por que não seria satisfatória que a gente pegasse só a droga, o que temos que fazer, temos que buscar todo o subsidio para que o ministério público possa denunciar e o judiciário possa julgar e se entender aplicar a condenação encima de provas robustas e concretas como nós temos, depois de mais de seis meses de investigação, filmagens deles vendendo drogas, pelo contrario o Bonfim III não estava abandonada nós estávamos dentro do Bonfim III”, destacou Felipe Nery.

Questionamos se essa seria a última operação do delegado, em resposta ele disse que “o futuro pertence a Deus e que enquanto ele estiver em senhor do Bonfim desempenhará esse trabalho incomode a quem incomodar desagrade a quem desagradar, não importa se branco, preto, pobre, rico, quem quer que seja até o dia em que agente ficar nessa cidade nós realizaremos esse trabalho nessa cidade” comentou o coordenador.



Confira a seguir o cronograma da Policia ao interceptar a quadrilha.

Maravilha Notícias


Maravilha Notícias



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DMTRANS DE BONFIM REALIZARÁ SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
DE 18 A 25 DE SETEMBO DE 2012
DÉCADA DE AÇÕES PARA SEGURANÇA NO TRÂNSITO 2011-2020
TEMA: PEDESTRE, FAÇA A SUA PARTE. RESPEITE A SINALIZAÇÃO.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 18/09 TERÇA - INÍCIO DA CAMPANHA DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA NA MÍDIA DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL EDUCATIVO CAMINHADA PROJETO “TRANSITANDO PELA ESCOLA”

DIA 22/09 ENCERRAMENTO DA CAMPANHA COM STAND NO CALÇADÃO COM PANFLETAGEM.

ASCOM

Projeto Carroceiros vai realizar, dia 19, cadastramento e exames em animais de tração

 Secretaria Municipal de Agricultura informa aos proprietários de animais de tração que na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, a partir da 8h, a equipe do Projeto Carroceiros fará o cadastramento de cavalos, burros e jumentos.

A ação será realizada no Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT), localizado próximo à Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.

Na oportunidade, a equipe do Projeto Carroceiros também vai realizar exames veterinários e vistorias nas carroças.

Neto Maravilha

Rádio Caraíba vai promover debate com candidatos a Prefeito da Região


A Rádio Caraíba  Am de Senhor do Bonfim, vai promover debates com os candidatos a prefeito de Senhor do Bonfim e região, no período de de 20 a 28 de Setembro das 10 às 12 horas, na Câmara  Municipal de Senhor do Bonfim,confira a data do seu Município:
ORDEM DE SORTEIO DEBATE CARAIBA ELEIÇÕES 2012

CIDADES:
 PINDOBAÇU DIA 20/09/2012
2º SENHOR DO BONFIM DIA 21/09/2012
3º ANDORINHA DIA 22/09/2012
4º ANTONIO GONÇALVES DIA 23/09/2012
5º PONTO NOVO DIA 24/09/2012
6º JAGUARARI DIA 25/09/2012
 FILADELFIA DIA 26/09/2012
 CAMPO FORMOSO DIA 27/09/2012
 ITIÚBA DIA 28/09/2012
Por Cleber Vieira

Jaguarari: Prefeito terá que chamar aprovados em concurso


Gabriel Lacerda e Lourena Braga, advogados do caso
Foi publicada, no último dia 11 de setembro de 2012, a sentença referente ao Mandado de Segurança contra o Prefeito Municipal de Jaguarari, Antônio Ferreira do Nascimento, que publicou o decreto ilegal 196/2011, que alterou o edital do concurso público de Agentes de Combate às Endemias daquele município e retardou o chamamento dos aprovados.
O juiz Tardelli Cerqueira Boaventura julgou procedente o mandado de segurança impetrado pelos concursados Sebastião de Oliveira Silva, Alexsandro de Oliveira Pires, Edineide Lourenço Silva, Marcelo Gonçalves Guimarães e Robson da Silva Dias. Em sua setença, o juiz foi bem claro: “CONCEDO A SEGURANÇA, para declarar a ilegalidade e a nulidade do decreto municipal nº 196/2011, e determinar à parte impetrada, Sr. Antônio Ferreira do Nascimento, Prefeito Municipal, que proceda à nomeação dos impetrantes, observada a ordem de classificação no concurso, retroagindo os seus efeitos à data limite primeiramente fixada para a validade do concurso, 08.11.2011…”
De acordo com Gabriel Lacerda e Lourena Braga, advogados do caso, o conteúdo da sentença deverá ser mantido para as demais ações atinentes aos aprovados não chamados, tendo em vista que a ilegalidade do decreto 196/2011 é flagrante e valerá para todos os aprovados que ingressaram em juízo com o procedimento correto.
ASCOM DOS ADVOGADOS

Cansanção: Empresa líder de qualificação profissional chega ao município


tualmente o mercado de trabalho está exigindo cada vez mais, dando preferência a profissionais qualificados, mais preparados e que possuam um diferencial naquilo que se propõem a realizar.
E nada melhor para aprofundar seus conhecimentos e destacar-se em meio a tanta gente em busca de emprego do que a realização de cursos. A concorrência profissional é cruel e se você não buscar qualificação você é engolido pela exigência de hoje.
Com essa visão, a empresa pernambucana Autonomia Profissional e Cursos, que já atua em mais de 30 municípios do nordeste, chega aos municípios de Cansanção, com a oferta de um pacote com 6 cursos:
- Auxiliar em Segurança do Trabalho; – Auxiliar em Vigilância Sanitária; – Primeiros Socorros; – Agente de Saúde; – Atendente de Farmácia; e – Auxiliar Administrativo.
As aulas terão início no dia 29/09 sábado. Em Cansanção – BA, as inscrições poderão ser efetuadas com Mara na Escola João Cordeiro 75- 9234 7991, onde o curso será ministrado. Para se escrever, os interessados deverão ter idade mínima de 14 anos, apresentar as xérox do RG (Carteira de Identidade), do CPF e de um comprovante de residência, e pagar uma taxa no valor de R$ 10. Caso não possua CPF, deverá apresentar a xérox da Certidão de Nascimento.
As aulas acontecem  somente aos sábados, em três turnos, das 09h às 11h, das 16h às 18h e das 18h às 20h00, por um período de seis meses. A cada mês será ministrado um curso. A mensalidade custa apenas R$ 30,00. Ao final do curso o aluno receberá o Certificado com validade em todo território nacional.
 Blog do Walterley

Sr.do Bonfim: Pesquisa aponta liderança de Dr Correia


DIVULGADA PESQUISA REALIZADA PELA P&A – PESQUISA E ANÁLISE

O Juiz da 45ª  Zona Eleitoral decidiu pela divulgação daPESQUISA REGISTRADA NO TSE SOB Nº BA-00122/2012, realizada pela P&A P&A – Instituto de Pesquisa e Anal Soc e Economica Ltda., e contratada pela PROJECT CONSULTORIA GOVERNAMENTAL, afirmando que não   ha na pesquisa nenhum tipo de irregularidad. Na pesquisa foram entrevistadas 401 pessoas no período 31 de agosto 02 de setembro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa espontanea , onde são apresentados os nomes dos candidatos DR.CORREIA(PTN) , lidera a pesquisa com 42.1% das intenções de voto. Em seguida aparecem CARLOS   BRASILEIRO (PT) COM 22.2%. O  atual prefeito PAULO MACHADO(PP), com 9.2%.  Ainda foram citados o PASTOR PAULO(PPS) COM 1.3% . E MESTRE CARLINHOS(PSOL) 0.2%.  De acordo com a pesquisa os indecisos somam 19.5%  Enquanto brancos e nulos totalizam 5.5%.
Na pesquisa estimulada,, onde são apresentados os nomes dos candidatos, DR.CORREIA(PTN), aparece com 46.9%,  seguido porCARLOS BRASILEIRO(PT) 25.4%, PAULO MACHADO(PP) 9.5%, PASTOR PAULO(PPS) 2%,  MESTRE CARLINHOS(PSOL)0.7% E GORETE BRAZ(PT) 0.5%, O NUMERO DE INDECISOS CAI PARA 9.2%, BRANCOS E NULOS TOTALIZAM 5.2%.
ASCOM

sábado, 8 de setembro de 2012

Onda 19 vai até o bairro Barbosa Santos

 Dr. Correia (PTN) e seu vice Renato Almeida (DEM) candidatos à prefeitura de Senhor do Bonfim da coligação “Bonfim com desenvolvimento e sustentabilidade”, realizaram na noite deste sábado, 08, uma grandiosa caminhada rumo ao bairro Barbosa Santos. Durante o percurso os candidatos foram cumprimentados por crianças, jovens, adultos e idosos.
Os candidatos contaram com a presença dos candidatos a vereadores: Zoeira Legal 70.456, Jorge Bamberg 22.600, Sergila 19.123, Romenil Carcará 22.333 e Geronildes Peixinho 70.156. Que expuseram em seus discursos as carências do bairro e suas propostas de governo.
No final do evento os candidatos falaram sobre as propostas de melhoria para o bairro e para cidade de Senhor do Bonfim Dr. Correia ressaltou que: “nós povo de Senhor do Bonfim não queremos só a vitória na urna. Queremos o fim da decadência na saúde, na educação, na infraestrutura.” E ainda falou sobre as questões de pavimentação, lazer e esporte “não podemos deixar que nossa cultura se acabe. A hora da liberdade está chegando. Vamos para a vitória do povo bonfinense” emendou Correia.



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Noite histórica no distrito de Igara.


 
Milhares de pessoas munidas de bandeiras foram receber os candidatos da coligação “Bonfim com desenvolvimento e sustentabilidade”, Dr. Correia (PTN) e seu vice Renato Almeida (DEM) na entrada do distrito de Igara, percorreram na noite deste sábado (01/09) as principais ruas do centro da localidade, na grande Caminhada 19. Foi uma das maiores movimentações da historia política do distrito.

Durante o percurso, Dr. Correia e Renato Almeida foram saudados por toda a população: homens, mulheres e crianças que saíram das suas residências para ver os candidatos passarem e os acompanhar. A animada multidão os acompanhou durante todo o percurso acenando, agitando bandeiras, cantando e dançando os jingles da campanha, manifestando sua alegria e apoio.

A grande caminhada, contou com uma majestosa carreata, que saiu do Comitê 19, localizado na Rua Manoel Vitorino, 6, centro, até a entrada do distrito da Igara,  atraindo a atenção da população por onde passou. Estiveram presentes os vereadores da coligação e o ilustre Deputado Estadual Elmar Nascimento (PR).

Um emocionante vídeo com depoimento da população sobre as carências do distrito antecedeu os discursos desta grande noite. Aonde os candidatos receberam o grande e emocionado apoio do Advogado Claudio Vicente e empresário Paulinho Cerqueira que discursaram brilhantemente em prol da candidatura de Dr. Correia.

 Os candidatos a vereadores enfatizaram em suas falas a necessidade de mudança e a falta de infraestrutura do município reafirmando o seu apoio aos candidatos. “Nós vamos trabalhar! Nós temos propostas para o distrito da Igara” afirmou o candidato a vereador Ricardo Aquino.    

O deputado Elmar Nascimento em um discurso caloroso e revoltado com as acusações feitas aos candidatos, afirmou: “meus amigos, do lado de lá o trem está feio. Eles tiveram o presidente, o governador, e trouxeram o que? Nada”. No decorrer de sua explanação enfatizou a necessidade de mudança: “é hora de mudar. Mudar com seriedade. Mudar com quem conhece Bonfim”. “Ele disse que gosta tanto de Educação e voltou contra os professores. Voltou contra os policiais militares”, emendou o deputado. 

 Os candidatos Dr. Correia e Renato Almeida discursaram e expuseram suas propostas de governo. Renato em seu discurso afirmou que vai trabalhar em prol da comunidade, e que vai olhar com carinho para os agricultores e pecuarista da região. No decorres das falas dos candidatos foram colocados em destaque a questão da segurança, saúde, cultura e infraestrutura da localidade.

Dr. Correia, ainda afirmou que conhece pouco sobre projetos para educação, mas está empenhado em buscá-los junto a pessoas capacitadas, citando os professores da Universidade Estadual da Bahia (UNEB): “já existe uma previa disposição dos professores da UNEB em fazer projetos para melhorar a educação em Senhor do Bonfim”. Resultou que eles representam o projeto da mudança e que conhece bem a situação da população comprometendo-se em resolver o problema do distrito e região.
 
Ascom

AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA


SEGUNDA-FEIRA: 03/09/12


MANHÃ: 09h00min REUNIÃO COM COORDENAÇÃO DE CAMPANHA


NOITE: 19h00min CAMINHADA PARA O BAIRRO DAS PROMORA

 

Censo IBGE 2012: População de Senhor do Bonfim não chega aos 80 mil habitantes

número de habitantes, de acordo com dados do estudo Estimativas da População 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa revela que 14.175.341 moram na unidade federativa. 
Salvador ficou em terceiro lugar entre as capitais com maior número de habitantes, com 2.710.968, precedido por Rio de Janeiro (6.390.290) e São Paulo (11.376.685). Já os moradores da Região Metropolitana da capital baiana (RMS) somaram 3.642.682, oitavo lugar no ranking nacional, liderado pela RM paulista, que chegaram a 19.956.590. A estimativa aponta que o Brasil tem uma população de 193.946.886 de habitantes. Os dados foram calculados até o dia 1º de julho de 2012. O estado mais populoso, segundo o IBGE, é São Paulo, com 41.901.219 pessoas.
Na região os números são os seguinte, com dados ate julho de 2012:
Cidade                                                        População
Andorinha                                                14.209
Antõnio Gonlçalves                                11.229
Campo Formoso                                     67.305
Filadélfia                                                  16.672
Itiúba                                                        36.200
Jaguarari                                                 30.769
Pindobaçu                                               20.009
Ponto Novo                                             15.524
Senhor do Bonfim                                 75.437

Visita aos bairros de Senhor do Bonfim



Em dois dias de caminhada,na última quarta-feira (29) e na sexta-feira (31), os candidatos a prefeito e vice, Dr. Correia e Renato, visitaram algumas das principais ruas dos bairros: Pebas, Pebinhas e Loteamento Durval Torres.
O candidato da Coligação “Bonfim com desenvolvimento e sustentabilidade”, Dr. Correia, assumiu compromissos básicos com os moradores das localidades, caso vença as eleições: prometeu melhorar o sistema de transporte público, regularizar a coleta de lixo e investir na infraestrutura.
Ao lado do vice Renato Almeida, Correia conversou com estudantes, comerciante e moradores, que esperaram o candidato na porta de suas residências. “Aqui quando chove Dr. Correia, não tem cristão que entre. Lixo tem mais de um mês que não passa, o carro passou ontem. O quê que é isso?”, disse a moradora Regina.
Ao ouvir as queixas da população sobre as carências do bairro, Dr. Correia disse que tem propostas concretas para o município de Senhor do Bonfim. “Sei dos problemas que vocês passam, aqui e nos distritos”, enfatizou o candidato.

Ascom

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...