quinta-feira, 22 de março de 2012

BOICOTE: Depois de Fuga e flagrante sobre Servidor, Município de Bonfim deixa de cumprir convênio com a SSP-Ba


O Município de Senhor Bonfim, não  estaria colaborando  mais com o brioso trabalho desenvolvido pela policia civil de Senhor do Bonfim, reconhecido em todo estado da Bahia.
O fato é que depois da fuga do dia 20 de fevereiro, quando um vigilante municipal que colaborava com a carceragem da policia, foi autuado em flagrante acusado em facilitar a fuga dos meliantes, fomos Informados que tal crime praticado pelo servidor que teve que pagar uma fiança de pouco mais de 1.800 reais, não teria agradado ao prefeito Machado, que a partir desta data não teria mais cumprindo o convênio município/Secretaria de segurança publica (SSP), uma vez que  seguindo orientação do governo petista,cujo o prefeito é aliado,não admite interferência política em suas ações.
Por ocasião da prisão do Pistoleiro Elias Dias Figueiredo, na tarde desta quarta-feira, dia 20, estranhamos a ausência dos servidores do município, então conseguimos colher tais informações através de pessoal de apoio, o fato integrante é que não conseguimos entender como o governo Machado tão parceiro tenha tomado tais atitudes, que resultam em prejuízos no desenvolvimento  do trabalho desta atuante e respeitada policia Civil. Procurado, o Coordenador da 19ª CORPIN, Dr. Felipe Nery, não quis falar sobre assunto, não negou e nem confirmou, onde há fumaça,há fogo.

VERSÃO DO PREFEITO EM NOTA ENVIADA AO BLOG:
Tendo em vista comentários segundo os quais a Prefeitura Municipal de senhor do Bonfim estaria se recusando a manter convênio com a SSP que favoreça a 19ª. COORPIN, o Prefeito Paulo Machado defende que está na hora da referida secretaria estabelecer o seu quadro de pessoal, inclusive no interior do estado
 “Vínhamos sistematicamente obrigando vigilantes e servidores a trabalharem no Complexo Policial como carcereiros ou cuidadores dos presos, mas os nossos servidores se recusam hoje a atender essas nomeações argumentando que expõem as suas vidas, e estão lidando com situações e funções para as quais não foram concursados ou nomeados”, afirma o prefeito Paulo Machado. “Não temos profissionais treinados para uma missão exigente e perigosa às quais os estávamos obrigando. O episódio recente da fuga de presos foi a gota dágua da insatisfação e negativa de nossos servidores. O delegado Felipe Nery, sempre esforçado em resolver os problemas, poderia levar este fato ao conhecimento de seus superiores hierárquicos fazendo a demanda necessária”, diz ainda o prefeito.

 Some-se a isto a falta de parceria da instituição policial, que ante a recente fuga de presos, deu voz de prisão ao servidor municipal que ali labutava, estabeleceu uma fiança três vezes maior que o salário  do vigilante que estava em serviço, e nada comunicou à prefeitura ou ao prefeito. “Soubemos do fato pelas emissoras”, e “considero isto uma descortesia para com a municipalidade que vem colaborando todo o tempo com a 19ª. COORPIN.  Fique claro também que em nenhum momento interferi no trabalho policial ou dos delegados, ou pedi favores de forma clientelista”, conclui Paulo Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...