quinta-feira, 20 de junho de 2013

Marco Feliciano quer que população decida sobre oficialização de casamento gay

O deputado Marco Feliciano (PSC), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) indicou o deputado Marcos Rogério (PDT) para relatar o projeto de lei que institui um plebiscito nacional sobre o casamento gay.
Há algumas semanas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acatou pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa e autorizou a todos os cartórios do país a emitirem o documento de união civil entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão do CNJ tem encontrado bastante resistência em vários setores da sociedade, mas tem sem sido também enaltecida por outros setores, principalmente a imprensa.
O Presidente da CDHM quer o projeto de lei, que é subscrito pelo próprio deputado Feliciano, tramite com rapidez e possa ser votado no plenário da Câmara dos Deputados. A mesma proposta já foi defendida durante a campanha eleitoral pela candidata evangélica Marina Silva.
Marco Feliciano, que também é pastor evangélico, foi bastante pressionado pela mídia pelo ativismo gay a renunciar à presidência da CDHM, mas passada o período de turbulência comanda os destinos da comissão com serenidade.
Escrito por Francisco Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...