sexta-feira, 14 de março de 2014

Ex-jogador da Seleção Brasileira será homenageado e fará peneira com garotos de Senhor do Bonfim e região

trofeu
O time Estrela Bonfinense Esporte Clube vai realizar o troféu Edvaldo Pita de futebol, neste final de semana, no estádio Pedro Amorim em Senhor do Bonfim.  O evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de março, no período da manhã, tarde e noite. Está sendo esperada a participação de 20 equipes com garotos do sub -13, sub – 15 e sub 17.
O ex-craque do Santos, São Paulo e Seleção Brasileira Pita, conhecido pelo dom de descobrir talentos do futebol como: Kaká, Júlio Batista e Sheik vai está avaliando os atletas juntamente com a participação de olheiros do Santos, São Paulo e Vitória. A Abertura oficial com a homenagem ao craque Pita acontece nesta sexta, 14, a partir das 8 da manhã. O evento é organizado pelos desportistas Klevson Cunha e Joel
JOEL
O CRAQUE PITA
Meia direita extremamente habilidoso e inteligente, Pita fez história nos clubes por qual passou. Revelado no Santos, em 1977, o jogador jogou também no São Paulo, Strasbourg (França), Guarani e teve uma passagem pelo Japão. Pita era um excelente lançador e batedor de faltas.
A carreira de Pita no futebol começou num torneio de praia, em Santos. Encantados com a técnica do jogador, olheiros da Portuguesa Santista o levaram para treinar na equipe, onde se tornou o grande destaque da equipe dente-de-leite do clube. Em 1977, o Santos convenceu Pita a abandonar a Briosa para treinar na Vila Belmiro.
No ano seguinte, o Santos passou por uma grave crise financeira. O técnico Formiga assumiu a equipe principal e chamou vários jogadores dos juniores para treinar com os profissionais, já que não havia dinheiro para investimentos. Nesse grupo, que ficou conhecido como “Meninos da Vila, estava Pita.
Com sua excelente técnica, lançamentos precisos e ótimo toque de bola, o jogador foi um dos destaques da Santos naquele ano. Logo de cara, Pita comandou o Santos ao título paulista de 1978, o primeiro após a saída de Pelé.
Em 1984, após seis anos no Santos, Pita foi trocado por Zé Sérgio e seguiu para o São Paulo. No Tricolor não foi diferente: o jogador continuou fazendo história. Ao lado de Silas, Müller, Careca e Sidney formou uma equipe excepcional. No comando estava o técnico Cilinho, que também apostou na garotada.
Pita era o maestro da equipe, que ficou conhecida como “Os Menudos do Morumbi”. Esse time conquistou o Campeonato Paulista (85) e Brasileiro (86). Mesmo tendo uma técnica apurada, no entanto, Pita não teve muitas chances na Seleção Brasileira: fez apenas 12 jogos.
 FALANDOTUDO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...