quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Eles estão lá para salvar vidas’, diz mãe de paciente com esquizofrenia que morreu em atendimento hospitalar

Na tarde desta quarta-feira (8) foi sepultado no Cemitério São João Batista, em Aracaju, o corpo de Ediclan da Conceição Silva, 29, que morreu no início da noite desta terça-feira (7), no Hospital São José, localizado no Bairro Santo Antônio. Segundo a família, ele tinha esquizofrenia e morreu após sofrer agressões por parte da equipe de um hospital da capital, depois de se recusar a tomar injeção para conter uma crise.
“Meu filho estava agitado porque ele tem problemas psiquiátricos e fui leva-lo para o Hospital São José para que fosse medicado. Lá, ele se recusou a tomar uma injeção e queria ir embora. O porteiro o impediu com um gesto de agressão. Comecei a gritar pedindo que outras pessoas ajudassem. E ai o porteiro chutou o peito do meu filho e deram um ‘mata leão’ e todo mundo caiu em cima dele”, relatou a mãe do paciente Larissa Marilia da Conceição, se referindo aos enfermeiros que estavam no local.
Em seguida, ela contou que foi conduzida a uma sala enquanto o filho era atendido. “Me deram água e tentaram me acalmar. Depois sai e fiquei aguardando o meu filho pensando que iriam me chamar para cuidar dele. Ai passaram com ele em uma maca com soro e percebi que estava desmaiado. Quando vi que estavam fazendo massagem no coração dele acreditei que estava morto e me desesperei”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...