quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Queda de muro em Benfica, no Rio, deixa morto e feridos

uma pessoa morreu e oito ficaram feridas após a queda de um muro, pouco antes das 8h da manhã desta quarta-feira (8), em Benfica, na Zona Norte do Rio, perto da comunidade do Arará. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quartéis foram acionados para socorrer 11 vítimas, mas até as 10h, apenas oito pessoas tinham sido resgatadas.
Ao todo, 48 bombeiros de seis quartéis trabalham na ação, tentando localizar as outras possíveis vítimas nos escombros.
Três feridos em estado leve foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier – mesmo hospital para onde havia sido levada a vítima que morreu. Outros quatro casos mais graves foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
A Rua Couto de Magalhães foi fechada na altura da Rua Senador Domício Pereira por causa do atendimento às vítimas. A Defesa Civil também foi acionada.
A construção que desabou é do Morar Carioca, da Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro, considerado o maior programa de urbanização de favelas do país.
A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação notificou a empresa Hydra Engenharia para prestar esclarecimentos sobre a queda do muro. Segundo o órgão, o terreno foi alugado pela empresa e usado para operações de logística e armazenagem de material. A Hydra Engenharia é responsável pelas obras do programa Favela-Bairro na comunidade do Arará. A secretaria aguarda o resultado da perícia criminal para ter informações sobre o que causou o acidente e tomar as medidas cabíveis.
G1. FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...