terça-feira, 26 de março de 2013

Comunicador bonfinese se destaca na imprensa paulistana, Basilio Magno é um dos campeões de audiência da rádio Capital


Natural de Senhor do Bonfim (BA), o Jornalista e Radialista Basílio Magno, iniciou sua carreira no Rádio aos 14 anos, em uma das emissoras locais da cidade – Caraíba AM 850 kHz. No início da carreira outro veiculo que fez parte de sua trajetória radiofônica foi a Jaguar FM 103.3, hoje Liderança FM, no município de Jaguarari.
Em 1996 resolveu alçar novos vôos e partiu São Paulo em busca de melhores oportunidades. Chegando na capital paulista, não encontrou facilidade para entrar no Rádio . Para não perder a prática com o microfone, e, sobretudo por necessidade, trabalhou como anunciante de ofertas em lojas do Brás, foi locutor oficial da antiga casa de shows “Magistral Danças”, atuou também como locutor em algumas casas de bingo da cidade. Mas com  a sua determinação , coragem e auto confiança , o garoto que sairá do sertão nordestino começa a vencer  os obstaculos encontradas no  no dia-a-dia da vida.
Em 1997 as portas começavam a se abrir, conseguiu sua primeira grande oportunidade em São Paulo na Rádio Líder FM, através do locutor Julio César e o Coordenador Mauro Brandão, onde trabalhou durante um ano como locutor e operador de áudio da Rede Líder de rádio – emissora que atingia todo país através de dezenas de afiliadas.
Em 2001, já cursando a faculdade de Jornalismo, pela Universidade São Judas Tadeu, foi levado pelo colega de classe e também Radialista, Altieris Junior para trabalhar na Rádio América AM como repórter do comunicador Kaká Siqueira. Após trabalhar por dois anos na emissora da Vila Mariana, aceitou o convite do “mestre” Kaká Siqueira para atuar também como repórter do seu programa, dessa vez na Rádio Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...