sábado, 16 de março de 2013

Em Sr do Bonfim presidente da Codevasf confirma início das obras do canal São Francisco até junho de 2014


Lideranças políticas, prefeitos de vários municípios, deputados e representantes da sociedade civil organizada acompanharam na manhã desta sexta-feira, 15, uma demonstração sobre o projeto do governo federal que trará água do Rio São Francisco para região de Senhor do Bonfim. Elmo Vaz, presidente da Companhia dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf, fez uma explanação do projeto apresentando dados técnicos da obra para os presentes que participaram do evento no campo Clube de Senhor do Bonfim.
Segundo Elmo, o canal Eixo Sul – ou Projeto Canal do Sertão, intitulado durante abordagem pelo presidente da Codevasf irá ser licitado no inicio de 2014.  “Eu acredito que as obras estejam sendo iniciadas no mais tardar no meio do ano que vem”. Falou o presidente da CODEVASF.
O projeto inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está estimado ente R$4 a R$6 bilhões, e prevê a retirada de água do reservatório de Sobradinho, na Bahia, para ser levada à Barragem de São Jose do Jacuípe, também em território baiano, num percurso de aproximadamente 330 km. Seriam beneficiadas as bacias hidrográficas do Rio Itapicuru, Várzea Barris, Tatauí, Salitre, Tourão/Poções e Jacuípe, todas localizadas em áreas do sertão baiano com graves problemas de escassez hídrica.
FALANDOTUDO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...