domingo, 31 de março de 2013

URGENTE:Bandidos invadem unidade prisional na Mata Escura


Criminosos invadiram a Unidade Especial Disciplinar (UED), que fica dentro do Complexo Penitenciário, em Mata Escura, neste domingo, 31, por volta de 5 horas. De acordo com o vereador Marcos Prisco (PSDB), os bandidos renderam dois policiais militares que estavam de plantão na UED e pretendiam resgatar presos.
Um PM, identificado como cabo Cardoso, reagiu e foi espancado pelos criminosos, de acordo com Prisco. A ação chamou a atenção de outros policiais e os criminosos fugiram, levando as armas dos PMs. O cabo Cardoso foi hospitalizado. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Não há informações de como os bandidos conseguiram invadir o Complexo Penitenciário. "O Complexo não é totalmente fechado. É cercado por várias matas. Eles podem ter entrado por uma dessas matas", especula Prisco. Há também informações não confirmadas de que eles podem ter entrado pela portaria do Complexo e que detonaram duas dinamites dentro do prédio da UED.
"O Complexo só tem uma portaria, que é horrível. A segurança é frágil", critica o diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Ailton Ferreira de Santiago.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que houve a invasão, mas a assessoria disse a secretaria se pronunciaria através de nota.

A UED é uma das sete unidades que ficam dentro do Complexo Penitenciário. A UED abriga réus provisórios e condenados em regime fechado, inclusive internos sob o Regimento Disciplinar Diferenciado (RDD). Atualmente, a UED conta com 280 detentos, sendo 230 provisórios, ou seja, que ainda aguardam julgamento na Justiça. A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...