domingo, 31 de março de 2013

Filho do empresário Roberto Som morre em acidente de carro em Euclides da Cunha


O Jovem Dário Rodrigues de Oliveira Neto, 26 anos, conhecido por “Dário Gravações”, Filho do Empresário itiubense Roberto Som, morreu em um acidente de carro na manhã deste domingo (31) na BR 116/Norte, há 19 km de Euclides da Cunha.
Segundo informações, Dário passou a noite trabalhando na coordenação  do Som do Churrálcool 2013, festa que contou com as apresentações de Luan Santana, Psirico e Reginaldo Rossi, quando retornava de  Ribeira do Pombal para Itiúba na companhia de quatro amigos por volta das 11:00 horas da manhã, o carro em que o mesmo estava acabou capotando.
Dário morreu no local do acidente, já Isná Barbosa da silva, 28 anos, Jeorge Vinícius Souza Santos, 17, e Almiro José da Silva, 28 foram conduzidos até o hospital de Euclides da Cunha e passam bem.
De acordo com informações chegadas até o portal, no momento do acidente o veículo estava sendo conduzido  por um rapaz conhecido por Chico que não sofreu ferimentos e se encontra no local do acidente.
Por: Portaldenoticias.net

Policial militar mata ex-esposa e se mata após o crime em Canudos

Por volta das 10h, da manhã deste domingo de Páscoa,  0 homicídio seguido de suicídio que havia , causando revolta e comoção popular, inclusive ameaça de linchamento do autor do crime que envolvia um policial militar e uma professora da comunidade.


Isamaque Ferreira Lima, 48 anos de idade, sargento da Polícia Militar do Estado da Bahia, lotado na CIPE/Caatinga, - uma respeitada e temida unidade da Polícia Militar do Estado da Bahia, especializada em combate a assalto de banco, caminhoneiro, sequestro, roubo de carga, tráfico de drogas, além de combate em caatinga, também conhecida como polícia da caatinga.

Regina de Carvalho Cardoso, 38 anos de idade, professora em Canudos e Jeremoabo, entrariam para a história de mais uma tragédia familiar, num dia especial que costuma reunir as famílias para celebrar a Páscoa.

Segundo o site euclidesdacunha.com apurou junto a uma pessoa da comunidade, as vítimas eram casadas, tinha, três filhos menores, destes, dois são gêmeos de 02 anos de idade e um terceiro de oito anos de idade, fruto do primeiro casamento de Isamaque.

O casal estava separado há seis meses e Isamaque não se conformava com a separação, inclusive com ameaças à ex-esposa, que chegou a fazer um registro no Ministério Público contra o ex- marido.

Ainda segundo a nossa fonte, Isamaque chegou por volta das 09h, no povoado conhecido como 150, uma colônia agrícola do principal perímetro irrigado do Vaza Barris, onde Regina se encontrava em frente à casa de sua genitora e, com ela, teve uma forte discussão. Mais um desentendimento do casal.

Sentindo-se ameaçada tentou correr para o mercado de propriedade de seu irmão, que ficava ali bem perto; porém, ao chegar à porta do estabelecimento, em busca de refúgio e proteção, recebeu três tiros pelas costas disparados pelo policial e caiu mortalmente ferida, inclusive com um tiro na cabeça, enquanto o autor dos disparos atentava contra a própria vida ao atirar contra a própria cabeça.

Regina teve morte instantânea, enquanto Isamarque, que ainda agonizava, sob ameaça de parentes e populares revoltados atraídos pelos tiros e gritos, ameaçavam linchá-lo. Uma pessoa da comunidade percebeu que o suicida ainda respirava e, diante da ameaça de linchamento, fez a remoção do militar para o hospital municipal local, onde Isamarque veio a óbito. Em Canudos, especialmente na colônia 150, o clima é de comoção. Por volta das 15h, uma equipe do DPT de Euclides da Cunha, formada pelo perito criminalístico Arivaldo Mercês, o agente Moura, o escrivão Adilton Bispo e o auxiliar Aloísio Junior, chefiada pelo delegado plantonista Pereira Matos da 1ª DT, chegou ao local do crime para o levantamento cadavérico.

Os corpos foram enviados para necropsia no IML de Juazeiro-BA, para posterior liberação aos familiares e sepultamento. Em Jeremoabo, onde Regina lecionava no povoado de Canché, o clima é de muita tristeza.





Fonte Euclidesdacunha.com

Jacobina: Acidente entre moto e caminhão com duas mortes em Caatinga do Moura

Um acidente na noite desta sexta-feira (29), na BA que liga Lages do Batata a Caatinga do Moura, deixou duas pessoas mortas. As duas vítimas estavam na moto e, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, não usavam capacete, além disso, a moto estaria com luzes desligada no momento do choque. Na colisão, morreram Erivaldo de Jesus Melo, 25 anos, morador do distrito de Caatinga do Moura, e Arnaldo Oliveira da Silva Jr, que residia na Rua Morro do Chapéu, no bairro da Missão, em Jacobina.O caminhão Mercedes Benz, de placa JNZ 4081, era pilotado por Diego Santos Souza, que não sofreu nenhum ferimento.NLivre

URGENTE:Bandidos invadem unidade prisional na Mata Escura


Criminosos invadiram a Unidade Especial Disciplinar (UED), que fica dentro do Complexo Penitenciário, em Mata Escura, neste domingo, 31, por volta de 5 horas. De acordo com o vereador Marcos Prisco (PSDB), os bandidos renderam dois policiais militares que estavam de plantão na UED e pretendiam resgatar presos.
Um PM, identificado como cabo Cardoso, reagiu e foi espancado pelos criminosos, de acordo com Prisco. A ação chamou a atenção de outros policiais e os criminosos fugiram, levando as armas dos PMs. O cabo Cardoso foi hospitalizado. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Não há informações de como os bandidos conseguiram invadir o Complexo Penitenciário. "O Complexo não é totalmente fechado. É cercado por várias matas. Eles podem ter entrado por uma dessas matas", especula Prisco. Há também informações não confirmadas de que eles podem ter entrado pela portaria do Complexo e que detonaram duas dinamites dentro do prédio da UED.
"O Complexo só tem uma portaria, que é horrível. A segurança é frágil", critica o diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Ailton Ferreira de Santiago.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que houve a invasão, mas a assessoria disse a secretaria se pronunciaria através de nota.

A UED é uma das sete unidades que ficam dentro do Complexo Penitenciário. A UED abriga réus provisórios e condenados em regime fechado, inclusive internos sob o Regimento Disciplinar Diferenciado (RDD). Atualmente, a UED conta com 280 detentos, sendo 230 provisórios, ou seja, que ainda aguardam julgamento na Justiça. A Tarde

Ponto Novo:Homem morreu ao colidir moto com caminhão


Neste sábado (30) ocorreu um acidente gravíssimo na estrada rural do sentido sede a localidade de Limeira.A vitima Celso Paulo da Silva,47 anos,residente de Várzea da Capoeira,conduzia uma Moto Honda CG, verde placa JMW-1468/ Itiúba,acabou-se envolvendo em uma colisão com um Caminhão Pipa,Mercedes Benz L2213 Azul de placa KGM-2291, licença de Senhor do Bonfim, conduzido pelo senhor de prenome" TONE".
Segundo informações, o caminhão passou por cima da cabeça da vitima causando esmagamento do Crânio , conforme mostram a fotos desta reportagem.Após ocorrido o motorista do caminhão fugiu sem deixar pistas e abandonou o veiculo nas proximidades da Barragens de Ponto Novo.

A Policia Militar foi até o local, onde juntamente com o apoio da Guarda Municipal, fizeram o isolamento da área,onde foi identificado o nome do proprietário do Caminhão, trata-se de VILQUER VITOR CONCEIÇÃO.
Por sua vez, as Policias Civil e Técnica iniciaram o trabalho de investigação e apuração do fato cujo objetivo é esclarecer a Justiça Criminal, este lamentável acidente com vitima fatal.Revisão de texto: Portal Acontece.netFonte: Encimadanoticia1.blospot.com

sábado, 30 de março de 2013

Torcida do Vitória será maioria no BA x VI


De acordo com o site do boca grande (bocaonews.com.br), o torcedor rival rubro-negro, que se vangloria de ter a maior torcida do Estado e de lotar estádios terá de ‘engolir’ mais essa. A torcida do Vitória será maioria dentro da Arena Fonte Nova, na soma de público dos dois clássicos BaVis dispustados no novo equipamento.
Na primeira partida, inauguração do novo estádio, que será realizada no dia 7 de abril, a carga de ingressos disponibilizados para todos torcedores será de 40 mil. Com o acordo feito entre os dirigentes dos dois clubes e responsáveis pela arena, o mandante do jogo, no caso o Bahia, ficará com 58% da carga, cerca de 23.200 entradas. Já o Vitória, clube visitante no primeiro jogo, terá 42% dos ingressos, em torno de 16.800 torcedores.
Já no segundo clássico BaVi, que será um evento-teste da Fifa, realizado no dia 28 de abril, com carga máxima de 55 mil ingressos, o rubro negro será o time mandante e haverá uma inversão na proporção de entradas. Neste jogo, o Vitória ficará com 58% dos ingressos, cerca de 31.900 entradas, enquanto o Bahia terá 42%, em torno de 23.100 tricolores.
Somando o total de público de cada torcida, o Bahia terá em torno de 46.300 tricolores presentes nos dois clássicos, enquanto o Vitória ficará com 48.700 rubro-negros dentro da Arena Fonte Nova.
Postado por Fabio Ribas

MENSAGEM DE PÁSCOA DO PREFEITO DR. CORREIA


CAPIM GROSSO URGENTE: TENENTE MARCOS JOSÉ É ASSASSINADO

O tenente Foi assassinado na tarde desta terça-feira por volta 16:40hs no Posto dos 2.
Segundo informações o tenente estava abastecendo seu carro, quando dois elementos não usando capacete chegarão em uma moto e dispararão vários tiros a queima roupa no tenente.

Segundo Fabiana namorada do oficial ele teria saído do carro para pagar o abastecimento, quando ela ouviu a voz do tenente mais alterada e pedindo para que não atirasse, foi quando a mesma ouviu o disparo, segundo Fabiana um dos assassinos chegou a apontar a arma pra ela.

As Polícias Civil, Militar, Rodoviaria Federal estão no local para realizar o trabalho de perícia e investigação para tentar capturar os assassinos. 

Centenas de curiosos e grande parte da população estão se dirigindo ao local, muitos estão estarrecidos com o acontecimento. 
O tenente Marcos José de destacou no comando do pelotão de Capim Grosso pelo combate ao tráfico de drogas e por sua postura em organiza o transito da cidade, principalmente com apreensão de motos e carros irregulares. 

Frnoticias

Confira as vagas de emprego do SineBahia em Senhor do Bonfim


O SineBahia oferece diversas vagas de emprego para válidas para sábado (30) para moradores do município de Senhor do Bonfim. Para concorrer a uma das vagas divulgadas, o candidato precisa ir até a unidade central do órgão, localizada na Praça Nova do Congresso s/n, Central Shopping, 1° andar, sala 03, Centro.
O atendimento é realizado das 8h às 14h. É necessário levar o número do PIS, PASEP ou NIS, a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
Confira a lista de oportunidades:
Cinco vagas para pedreiro, do sexo masculino, com escolaridade não exigida.
Oito vagas para carpinteiro, do sexo masculino, com escolaridade não exigida.
Duas vagas para torneiro mecânico, de qualquer sexo, com seis meses de experiência em carteira.
Duas vagas para vendedor pracista, com segundo grau completo, do sexo masculino e com carteria de habilitação e carro própio.
Uma vaga para dentista com nível superior em odotologia e ambos os sexos.
Uma vaga para endotontista com nível supeior e também de ambos os sexos.
Uma vaga para farmacêutico, com nível superior e ambos os sexos.
Uma vaga para pizzaiolo com ensino médio completo, ambos os sexos, com experiência.
Do G1 BA

Vugner Silva desfilou em carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Senhor do Bonfim

O atleta faixa preta de Jiu Jitsu, Vugner Silva, fez uma grande carreta na última quinta-feira, 28, pelas ruas de Sr do Bonfim, comemorando o vice campeonato no Pan-americano de Jiu jitsu disputado este mês, em Los Angeles no estado da Califórnia, Estados Unidos. O atleta emocionado apresentou a medalha e agradeceu o apoio desfilando no carro do Corpo de Bombeiros.

Vugner fez três lutas e venceu todas por vantagens. Na final, Vugner deveria lutar com Denílson Pimenta, mas por ser companheiro equipe decidiram não realizar a luta, e por Denílson ser o atual campeão, então ele continuou com titulo e Vugner ficou com segundo lugar. Vugner vai ser um dos entrevistados do programa “Falando Tudo” – exibindo pela rádio Caraíba, neste sábado às das 10: 30
Texto: FALANDOTUDO.COM

quinta-feira, 28 de março de 2013

Globo anuncia ex-craque Ronaldo como seu novo comentarista esportivo


O ex-jogador Ronaldo Nazário, de 36 anos, está comprometido por mais um ano com a Rede Globo de Televisão. Será comentarista esportivo da emissora.
Após o sucesso como estrela de “Medida Certa”, do “Fantástico”, o ex-jogador será comentarista da emissora. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) na festa de lançamento da programação da emissora em São Paulo.
Neste ano, o grande evento esportivo deve ser a Copa das Confederações, que acontece no Brasil e antecede a Copa do Mundo, em 2014.
O ex-piloto da Fórmula 1, Rubinho Barrichello, também foi convidado e deverá integrar a equipe durante as transmissões da modalidade esportiva.
*Do InteriorDaBahia
Com Informações da Folha de São Paulo

Até 2014, 50 mil jovens serão vítimas do tráfico no Brasil


Um número alarmante e assustador, levantamento feito pelo Grupo UN, mostra que até 2014, ano da realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, cerca de 50 mil jovens, entre 20 e 30 anos, serão vítimas diretas do tráfico de entorpecentes e pelo menos 70% das pessoas nessa faixa etária estarão viciadas em algum tipo de droga licita ou ilícita. O número de mortes indiretas, mas relacionada com a violência gerada pelos traficantes passará dos 200 mil.
O caos gerado pela luta entre os traficantes que pretendem controlar o avanço da venda de entorpecentes no Brasil poderá chamar mais a atenção que a realização de um dos maiores eventos esportivos do planeta. A situação é extremamente preocupante, mas mesmo assim passa despercebida aos olhos dos nossos governantes.
Cerca de 80% dos viciados em drogas legais ou não no Brasil, são jovens de baixa escolaridade e de expectativas reduzidas de melhorias na qualidade de vida. Geralmente moram em favelas ou em bairros de periferia onde o poder público não investe em educação, saúde e segurança.
O número de assassinatos de usuários de crack, somente na cidade de São Paulo, é 8 vezes maior que a taxa geral de homicídios da capital paulista. Aqueles que perdem a vida, em maior parte não chegam aos 25 anos. São vítimas do descaso dos governantes e se tornam estatísticas de um ranking em que o Brasil é líder na América Latina, o de mortes na adolescência.
Em todas as regiões do país, menores de 18 anos já comandam, ou são peças importantes na venda de entorpecentes. O Nordeste tem o maior número de homens entre 12 e 18 anos envolvidos no tráfico, com destaque para os estados do Ceará, Bahia, Pernambuco e Paraíba, que a capital, João Pessoa, é a cidade que concentra o maior número de viciados em crack no Brasil.
Se nada for feito agora, em 2014, a maior parte dos jovens, de todas as classes sociais será viciada em entorpecentes, cigarros e bebida alcoólica. O caminho a ser seguido é investir em cultura, esporte e lazer para a juventude, mas nossos políticos parecem não entender isso e preferem gastar algo em torno de R$ 200 bilhões de reais para a realização da Copa do Mundo.
Vanderson Freizer

Apresentador policial do SBT na Paraíba quebra cenário ao vivo


Um fato estranho aconteceu na TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba na última semana. A emissora é a mesma que revelou a jornalista Rachel Sheherazade, hoje âncora do “SBT Brasil”.
Por causa de uma reportagem sobre um garoto que morreu na UTI de um hospital particular por falta de atendimento, o apresentador do programa “Caso de Polícia”, Fábio Araújo, destruiu o cenário de seu programa.
Nervoso, ele só pôde continuar com o jornalístico depois que tomou uma água e se acalmou. Segundo o “Portal Imprensa”, a emissora disse que já havia planos de mudar o cenário e que a quebra não causou prejuízo para a TV.
O fato aconteceu na última sexta (22). No programa de hoje, Fábio explicou o acontecimento no ar: “Desculpa pra quem achou estranho ou bizarro, mas tem coisas que não podemos aguentar”.
Assista:

Link do video 
Clik aqui http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lM6rXVMLHJQ


Lei quer que dentistas fiquem em unidades de saúde


O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), apresentou, durante sessão ordinária desta terça-feira (26), o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cirurgiões dentistas na equipe de multiprofissionais de ambientes hospitalares de instituições públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.
Para o parlamentar, a proposta não é o tratamento odontológico curativo-restaurador estético. Pelo contrário, o projeto pretende promover o saneamento da cavidade bucal emergencial, com a finalidade de diminuir o número de microorganismo presentes na boca, evitando as rachaduras nos lábios, ressecamento bucal e as dificuldades de alimentação.
“É comprovado que a presença de cirurgião-dentista nas equipes multiprofissionais nos ambientes hospitalares, ou seja, em UTIs, CTIs, enfermarias, quartos particulares e centros cirúrgicos, melhora a qualidade de sobrevida dos pacientes, reduz o risco de contrair infecções, diminui o tempo de internação e dos custos hospitalares, racionalizando o uso de antibióticos e medicações”, justifica o deputado em sua proposição.
Arroyo exemplifica o Projeto de Lei, dizendo que “paciente com edema de face, febre, linfonodos palpáveis, alteram na linhagem branca num hemograma, pode ser examinado por um médico com suspeita de alguma patologia hematológica grave, mas com a colaboração de um dentista qualificado, com exame clinico detalhado, anaminese e radiografia pericial, faz-se um diagnostico diferencial de processo infeccioso dentário. E desta forma evita-se o que se denomina na bioética, como sendo tratamentos fúteis, que apesar de motivados pelo desejo de fazer o bem, acaba-se acrescentando sofrimento e esses doentes e custos ao hospital”.
Fonte: Capital News
Comente esta notícia:

O Governo "Uma Nova Realidade" informa que devido ao Feriado da Semana Santa, na Sexta-Feira da Paixão não haverá coleta de lixo em nossa cidade. A coleta voltará ao normal no Sábado(29).



Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo "Uma Nova Realidade"


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Homem enciumado morde a mão de esposa em Filadélfia

O vaqueiro Ronaldo Santos da Silva, 30 anos, foi preso por uma guarnição da Policia Militar, na tarde desta quarta-feira, 27, no município de Filadélfia. A violência contra a sua esposa a funcionaria pública municipal, Lucidalva Alves dos Santos, 31, anos, foi o motivo da detenção.

Segundo a vitima que vive há nove anos, com o agressor,  esta não foi a primeira vez que Ronaldo Santos teria cometido agressões contra ela. Ele está tomado remédio, sabe que não pode beber bebida alcoólica, quando bebe sempre tenta me agredir”. Disse a esposa antes de ser ouvida pelo delgado.
As primeiras informações são que ciúmes teriam motivado as agressões que aconteceram por volta das16h30, na Rua Ireçê, bairro Jacaré. Reinaldo enfurecido e embriagado agrediu e feriu a esposa mordendo a mão da sua companheira nas proximidades do polegar esquerdo.

Vitima e agressor moram com duas filhas, uma de 11 anos, fruto do primeiro relacionamento de Lucidalva e outra de 7 anos, filha do casal. O fato foi registrado no complexo policial de Senhor do Bonfim, onde vai ser lavrado o flagrante com base na Lei Maria da Penha.
FALANDOTUDO.COM

nesta terça feira dia 26 aconteceu a palestra sobre o CREDIBAHIA, realizada pelo Governo “Uma Nova Realidade” através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo ( SICT) em parceria com o banco Desenbahia.

Realizado na ACIASB, o evento contou com a presença de mais de 70 pessoas. O palestrante, Sr. Moisés Matos, Analista de Desenvolvimento do Desenbahia, explanou sobre as condições para a concessão do microcrédito, que fomenta a economia local, expandindo os negócios do pequeno e micro empreendedor.

Quem não pôde comparecer à palestra, e tem interesse em saber mais, pode visitar uma das agências de crédito do CREDIBAHIA, na sala 3 do SAC em Senhor do Bonfim.


Ascom Pmsb

O Governo “Uma Nova Realidade” através da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (SECMA), representado pelo Secretário Antônio Augusto de Oliveira Santana em parceria com o Instituto Federal Baiano (IFBaiano), representado pelo sr. Vandemberg Salvador, Pró-Reitor, definiram no dia 25 deste mês, um curso com o intuito de celebrar em Junho de 2013 a Semana Mundial do Meio Ambiente.


O curso deverá ter como tema: “Sociedade Sustentável e Qualidade Ambiental” ou “Gestão Ambiental e Responsabilidade Social” e tem como um dos principais objetivos, fomentar a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Na Pauta, foram definidos alguns objetivos para o curso, a exemplo da capacitação de gestores municipais, pesquisadores, extensionistas, ambientalistas, discentes e docentes de universidades, escolas, cursos e afins da área ambiental e a abrangência para a região do Piemonte Norte do Itapicuru.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em Estocolmo, no dia 5 de Junho de 1972 e foi até o dia 16. Foi a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano, e teve com o objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente.

Participaram ainda os assessores e diretores da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (SECMA) e dois representantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável, José Gonçalves e Adriana Lúcia Santos Longuinho.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

quarta-feira, 27 de março de 2013

Show com Thalles & Bruna


Batalhão Rodoviário da PM inicia a Operação Semana Santa nesta quinta-feira 28


A Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), inicia a partir das 8h de quinta-feira (28), até às 8h de segunda-feira (01/04), a Operação Semana Santa com o emprego de 432 policiais militares, visando garantir a paz e a segurança nas rodovias estaduais durante o feriado.
Os militares atuarão em Postos de Policiamento Rodoviário e em viaturas que serão utilizadas em rondas diuturnas nas rodovias de maior fluxo de veículos, tendo ainda o apoio de motocicletas, veículos guinchos, radares estáticos e talonários eletrônicos.
O policiamento de trânsito será intensificado nas rodovias BA-001 (Ilha de Itaparica e em Nazaré, cobrindo a Feira de Caxixis); BA-099 (Estrada do Coco/Linha Verde); BA-120 (Riachão do Jacuípe/Conceição do Coité); BA-210 (Juazeiro/Sobradinho); BA-878 (Saubara/Bom Jesus dos Pobres); e nas rodovias delegadas BR-324 (Capim Grosso/Jacobina) e BR-420 (entrada de Santo Amaro/Cachoeira).
Serão fiscalizados os equipamentos e os documentos de porte obrigatório (veículo e condutor), além da verificação sobre  o consumo ilegal de bebida alcoólica e de substâncias psicoativas pelos condutores. As abordagens policiais terão foco no combate ao tráfico de armas, drogas e de pessoas, com especial atenção à modalidade de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Ponto Novo: Prefeitura anuncia entrega de 6 toneladas de peixe na Semana Santa


O prefeito de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia(PP), confirmou que a prefeitura vai distribuir peixe  para as famílias mais carentes do município durante as comemorações da semana Santa. Seis toneladas de peixes formam  adiquiridas a um pesque pague do projeto de irrigação de Ponto Novo para serem doados aos beneficiados. Além do peixe, outros itens também farão parte da cesta que terá tambem genêros alimenticios como: macarrão, óleo, arroz e leite de coco.
Para o prefeito Adelson a distribuição deveria ser maior e mais ampla, porém o momento de dificuldade provocado pela seca, exige cautela e economia por não se saber até quando a seca vai continuar.
“Esta distribuição da cesta da Semana Santa é um compromisso e um esforço da nossa administração; abrimos mão dos festejos do sábado de aleluia para aplicar todo o recurso possível na distribuição do peixe; ainda não é o que gostaríamos de fazer, até porque vivemos um momento crítico em relação a seca. A população está sofrida e enfraquecida, o rebanho de gado quase acabou e os produtores do projeto de irrigação estão acumulando prejuízos enormes. Os comerciantes estão preocupados com as quedas nas vendas, então tive o compromisso de comprar o peixe aqui mesmo em Ponto Novo, assim como os outros itens da cesta”. falou Adelson.
A distribuição da cesta e do peixe acontecerá nesta quarta feira 27, e as famílias beneficiadas foram cuidadosamente selecionadasatraves de criterios estacelecidos  pela secretaria de ação social
Fonte: Rádio Itapicuru FM

Fonte : Itapicuru FM

Prefeitura de Senhor do Bonfim decreta ponto facultativo na quinta-feira Santa


O prefeito de Senhor do Bonfim, Edvaldo Martins Correia (PTN), decretou ponto facultativo para os servidores municipais no expediente do dia 28 de março, véspera da Sexta-Feira da Paixão, a chamada Quinta-Feira Santa.
A determinação do feriado e do ponto facultativo não deverá afetar o funcionamento dos serviços essenciais, tais como: limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância.
A coleta de lixo na cidade não funcionará na sexta-feira santa retornando ao normal no sábaso29. A coleta voltará ao normal no Sábado(29).

PROCESSO ELEITORAL CONSELHO TUTELAR DE FILADÉLFIA

Aconteceu nessa segunda-feira, dia 25 de março a segunda etapa do processo seletivo para conselheiro tutelar, sendo esta a Entrevista Pública que aconteceu na Câmara de Vereadores. Estiveram participando do evento vinte e quatro candidatos aprovados na etapa anterior composta de prova escrita. Um dos candidatos não compareceu a entrevista e conforme preceitua o Edital 001/2013 do CMDCA, “A Entrevista Pública ocorrerá em 25/03/2013 das 15:00h às 18:00h na Câmara de Vereadores.
Caso algum candidato classificado na etapa anterior deixe de comparecer, terá a sua candidatura cancelada, e por consequência estará eliminado a sua participação na etapa subsequente.” A Banca Entrevistadora foi composta por cinco representantes de vários seguimentos da sociedade, sendo eles: Pastor Jorge Nilson da Igreja Assembleia de Deus, Profª Delma Braga, representante da Secretaria de Educação, Capitão Robston Andre, representante da Polícia Militar; Drª Andreza Lustiago, representando a Secretaria de Assistência Social e Sival Moreira, Presidente da Câmara de Vereadores. Estiveram também presentes e acompanhando todo o processo o Sr. Rafael Costa, presidente do CMDCA e da Comissão Eleitoral, Sr. João Luiz Freitas membro do CMDCA e da referida comissão e a Srª Maria Zuleide também membro da comissão eleitoral e Secretária de Assistência Social. Após a Entrevista, os membros da Comissão Eleitoral reuniu-se para definição dos números dos candidatos e para outros informes. Segundo conversa com alguns candidatos e também das pessoas da comunidade que acompanharam a entrevista, o processo aconteceu de forma muito organizada e transparente, havendo igualdade de trato para todos os candidatos. A próxima etapa será a eleição propriamente dita, que acontecerá no dia 05/04/2013.

ASCOM FILADÉLFIA

DOIS JOVENS TOMBARAM EM TROCA DE TIROS COM A PM

Na manhã dessa quarta-feira (27), uns jovens passaram em uma empresa de moto táxi no Centro de Senhor do Bonfim, e na oportunidade espancaram o jovem de pré nome Jean, (irmão de um policial) que informou ao nosso Repórter Netto Maravilha, que um dos envolvidos já havia brigado com um colega seu tempos atrás. Jean foi socorrido ao Hospital D. Antonio Monteiro, recebendo pontos na face.

Momentos depois os mesmos jovens na companhia de mais outros retornaram e ficaram próximo a empresa que fica perto da secretaria da Catedral Diocesana, e mostraram estar armados, e ainda efetuaram tiros em plena via pública, já nas imediações da Praça Autricliano de Carvalho, fugindo sentido estação ferroviária, sendo perseguido por amigos do motoqueiro espancado, nesse momento a PM foi acionada, e já nas imediações da estação, conseguiu deter dois adolescentes um de 15 e outro de 17 anos, que foram apresentados na Delegacia Territorial, enquanto outros dois trocaram tiros com a PM nas imediações do antigo Deposito, vindo a tombar no local na troca de tiros.

Até o presente momento apenas um dos mortos foi identificado, sendo DIEGO DOS SANTOS, 18 anos, residente no Bairro da Pera.
O outro morto ainda não foi identificado, e permanece na pedra do necrotério no Hospital D. Antonio Monteiro.
Os menores apreendidos na Delegacia, disseram desconhecer o outro jovem morto, mas entravam em contradição ao perguntar quem havia matado os dois, a PM apresentou junto aos menores duas armas de fogo, sendo um revolver calibre 32 e 38.

Nosso Repórter foi informado por um irmão de Diego que ele era envolvido com drogas.


Maravilha Notícias

terça-feira, 26 de março de 2013

Polícia civil de Ponto Novo prende individuo que perpetrou crime de estupro


Uma equipe de polícias Civis do Município de Ponto Novo, comandada pelo Delegado  de Polícia Claudio  Gomes e Agentes José Brito, Cesar Maciel, Paulo Adriano e Valnei Aquino,  após  vários dias de Investigações Policiais no Município e de posse de Mandado de Prisão Preventiva exarado pela Justiça Criminal  da  Comarca de Saúde, conseguiram êxito  na prisão do nacional ADALTO DE JESUS, vulgo “CADAÇO”,  acusado de ter perpetrado crime de ESTUPRO no vizinho Município de Saúde, conforme condenação contida na Sentença da referida Comarca.

Audiência Pública

IF BAIANO/CAMPUS SENHOR DO BONFIM DIVULGA RELAÇÃO DE INSCRITOS DO CONCURSO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), campus Senhor do Bonfim, divulga a relação dos sete candidatos inscritos no concurso para a contratação de professor temporário da área de educação física.
O processo seletivo simplificado oferta 1 (uma) vaga para contrato de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, numa carga horária de 40 horas semanais, com uma remuneração máxima de R$ 4.129,89.
A seleção será realizada em duas etapas - prova de desempenho didático (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória).

Relação de inscritos -http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2013/03/Relacao_de_Inscritos_Ed_Fisica_25_03_2013.pdf

Edital n. 204/2012 -http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2013/03/NOVO_Edital_Educacao_Fisica_Prova_Didatica_08.03.13.pdf

Quem somos: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia.
Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa e Governador Mangabeira. Em breve, terá mais 4 (quatro) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba, Serrinha e Xique-Xique (em fase de construção).


ASCOM / Campus Senhor do Bonfim

HOMEM QUE REALIZAVA FURTOS EM JAGUARARI É PRESO PELO 6º BPM

Ao meio dia desta segunda-feira (25), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem que havia furtado uma loja de roupas e uma farmácia, no centro da Cidade de Jaguarari.
Após solicitação através do serviço de 190, os policiais se dirigiram ao local indicado e detiveram JAILDO RODRIGUES DE LIMA CARNEIRO, de 23 anos, com a posse dos objetos furtados, uma camisa, uma bermuda e duas latas de leite, além da quantia de R$ 16,00. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Médico campoformosense Adailton Menezes é o novo diretor da 28ª Dires


O médico Adalton Menezes de Sousa, 44 anos, formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, é o novo chefe da diretoria Regional de Saúde /28ª Dires. Sediado em Senhor do Bonfim, o órgão veiculado a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), compreende nove municípios e abrange aproximadamente 290 mil habitantes.
As ações sanitárias de combate às endemias, campanhas de vacinações e monitoramento ao atendimento da Atenção Básica e da rede de alta e média complexidade são algumas das ações desenvolvidas pela Dires.
O novo diretor relatou para o falandotudo.com – que vai começar a visitar todos os gestores da região com intuito de diagnosticar os problemas e conseqüentemente melhorar a eficiência dos serviços desenvolvidos em parceria com os municípios.
“Promover a capacitação dos funcionários e colaboradores buscando a humanização dos serviços para pipulação junto às instâncias municipais de saúde vai ser um dos nossos desafios”. Disse Adailtom Menezes que substituiu a enfermeira Ana Lúcia Pinheiro Martins . Na Bahia existem 31 (trinta e uma) diretorias regionais de Saúde.
Falandotudo.com

Comunicador bonfinese se destaca na imprensa paulistana, Basilio Magno é um dos campeões de audiência da rádio Capital


Natural de Senhor do Bonfim (BA), o Jornalista e Radialista Basílio Magno, iniciou sua carreira no Rádio aos 14 anos, em uma das emissoras locais da cidade – Caraíba AM 850 kHz. No início da carreira outro veiculo que fez parte de sua trajetória radiofônica foi a Jaguar FM 103.3, hoje Liderança FM, no município de Jaguarari.
Em 1996 resolveu alçar novos vôos e partiu São Paulo em busca de melhores oportunidades. Chegando na capital paulista, não encontrou facilidade para entrar no Rádio . Para não perder a prática com o microfone, e, sobretudo por necessidade, trabalhou como anunciante de ofertas em lojas do Brás, foi locutor oficial da antiga casa de shows “Magistral Danças”, atuou também como locutor em algumas casas de bingo da cidade. Mas com  a sua determinação , coragem e auto confiança , o garoto que sairá do sertão nordestino começa a vencer  os obstaculos encontradas no  no dia-a-dia da vida.
Em 1997 as portas começavam a se abrir, conseguiu sua primeira grande oportunidade em São Paulo na Rádio Líder FM, através do locutor Julio César e o Coordenador Mauro Brandão, onde trabalhou durante um ano como locutor e operador de áudio da Rede Líder de rádio – emissora que atingia todo país através de dezenas de afiliadas.
Em 2001, já cursando a faculdade de Jornalismo, pela Universidade São Judas Tadeu, foi levado pelo colega de classe e também Radialista, Altieris Junior para trabalhar na Rádio América AM como repórter do comunicador Kaká Siqueira. Após trabalhar por dois anos na emissora da Vila Mariana, aceitou o convite do “mestre” Kaká Siqueira para atuar também como repórter do seu programa, dessa vez na Rádio Record.

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...