terça-feira, 16 de julho de 2013

Band SC paga salários atrasados, funcionários descruzam os braços e atrações voltam ao ar

Com dez dias corridos de atraso, a Band SC, afiliada da Band, fez o pagamento dos salários de junho dos cerca de 30 funcionários da empresa na tarde desta segunda-feira, 15. Os profissionais da redação e da técnica estavam com os braços cruzados desde sexta-feira, 12, para protestar contra o atraso.

Grade de programação regional volta ao ar nesta terça-feira, 16 (Imagem: Reprodução/Sindicato dos Jornalistas de SC)
A afiliada é controlada pelo empresário Saul Brandalise Júnior, um dos sócios da Perdigão, atual BR Foods. A direção do canal alegou a seus colaboradores que passa por situação financeira atípica e estaria recorrendo à venda de imóveis e empréstimos bancários para a regularização da situação.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Aderbal Filho, Brandalise Júnior “jurou de pé juntos que não vai mais atrasar salário, embora isso já tenha ocorrido em meses anteriores”. Nas outras ocasiões, “o prejuízo era dividido: um mês [o atraso no salário] era para um departamento, no mês seguinte era outro”.
Aderbal Filho disse que o empresário da afiliada da Band se mostrou solícito e que uma nova reunião foi solicitada pelo sindicato. “Queremos tratar de outras questões trabalhistas, que são situações que muitas empresas de rádio e televisão enfrentam, como o registro do repórter fotográfico como operador de câmera para enquadrá-lo como radialista e não jornalista, carga horária superior à determinada pela lei e pagamento de horas extras”.
Com o depósito dos salários, a transmissão dos programas regionais ‘Jogo Aberto SC’ (12h30), ‘Notícias da Redação’ (13h), ‘Olhares’ (13h30) e ‘Band Cidade’ (18h50) volta à grade da Band SC nesta terça-feira, 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...