sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sr do Bonfim: Investigador acusado de matar a esposa é expulso da Polícia Civil

João Macedo, acompanhado por Policial Civil, em julho de 2012, durante depoimento no fórum de Senhor do Bonfim
Acusado de matar a esposa Márcia Regina dos Santos, com requintes de crueldade, fato registrado na noite de 30 de outubro de 2011, o investigador da Polícia Civil, lotado na Coordenadoria de Senhor do Bonfim, João Macedo dos Santos, foi expulso do quadro da instituição a bem serviço público em decreto assinado pelo governador da Bahia, Jaques Wagner e publicado no Diário Oficial desta sexta-feira(26).
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIAno uso de suas atribuições,

R E S O L V E

demitir, a bem do serviço público, à vista das orientações da Procuradoria Geral do Estado e dos elementos constantes do Processo no 0511120001269 e apenso n5654110051113, JOÃO DOS SANTOS MACEDO do cargo de Investigador de Polícia Civil, cadastro nº 20.514.421-7, da lotação da Polícia Civil da Bahia, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública, com fundamento no art. 90, inciso LIII, c/c os arts. 95, inciso IX, e 100, da Lei 11.370, de 04 de fevereiro de 2009, c/c o art. 197, parágrafo único, da Lei nº 6.677, de 26 de setembro de 1994.
  O estado seguiu orientação da procuradoria Geral. A decisão foi tomada baseada no processo em que João Macedo dos Santos é acusado de matar a esposa.
João Macedo, está preso na corregedoria da Polícia Civil em Salvador, e com esta decisão deverá ser transferido para um presídio nas próximas horas.
Entenda o caso:
Em 30 de outubro de 2011, João Macedo, algemou Marcia Regina e iniciou a sessão de torutura e espancamento que durou cerca de quinze minutos. Algemada e indefesa, Marcia recebeu golpes violentos em várias partes do corpo e não suportando tamanha violência acabou perdendo a vida. O crime bárbaro de acordo com a Polícia ocorreu no quarto dos dois filhos do casal que no momento não estavam na residência.
Na noite do crime, João Macedo contou com a participação de um dos seus irmãos para fazer uma verdadeira encenação. Mostrando-se frio e calculista, o ex- investigador, colocou uma calça e uma blusa em sua esposa já sem vida, colocou no carro e circulou pela cidade com Marcia já morta amarrada a um cinto de segurança. Na ba que liga Senhor do Bonfim ao município de Campo Formoso, simulou um acidente, novamente com a ajuda de familiares, retirou o corpo de Márcia Regina e jogando-o no mato nas margens da rodovia.
João Macedo contou, que o casal estava se dirigindo para uma festa na cidade de Pindobaçu, que após um desentendimento Márcia teria aberto a porta do carro e se jogado no asfalto.
No velório de Marcia Regina, surgiram as primeiras suspeitas. Entrou em ação o delegado Felipe Nery, que inicou a investigação e concluiu que Márcia havia sido assssinada.
João Macedo, participou do velório, foi a missa de sétimo dia e ainda teve a coragem de visitar o túmulo de Márcia no dia de finados.




Blog do Walterley 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...