sexta-feira, 26 de julho de 2013

Projeto Rede TV forma 100 jovens para o mercado de vídeo e televisão

O projeto Rede TV Jovem, voltado para profissionalização de jovens de baixa renda na área de audiovisual, forma uma nova turma neste sábado, dia 27 de julho, a partir das 16h, na cidade de Senhor do Bonfim. No total, 100 estudantes vão receber certificados. Eles obtiveram formação em áreas relacionadas com o mercado de vídeo e televisão, especificamente produção, fotografia e edição. A formatura será realizada no auditório do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, com presença de autoridades e familiares dos alunos.

O projeto, que é uma iniciativa da ong Ação pela Cidadania por meio do Programa Jovens Baianos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, oferece carga horária de 100 horas no turno complementar ao da educação formal, proporcionando aos alunos contato com técnicas de produção cinematográfica, da fase inicial à finalização de um projeto. Com isso, eles estão aptos a ingressar no mercado das produtoras profissionais, TVs, e instituições que desenvolvam conteúdos de audiovisual.
TV Vila Nova da Rainha
O curso realizado na cidade de Senhor do Bonfim teve duração de um ano e foi denominado TV Vila Nova da Rainha. Durante o curso, os alunos foram beneficiados com uma bolsa auxílio oferecida pelo Governo da Bahia e tiveram oportunidade de exercitar a linguagem audiovisual, produzindo conteúdos e desenvolvendo a parte técnica que dá suporte à finalização dos produtos voltados para o mercado de tv e vídeo.

A TV Vila Nova da Rainha faz parte do Projeto Rede TV Jovem, que existe desde 2008 e já formou mais de 1.200 jovens na cadeia produtiva do audiovisual, possuindo núcleos nas cidades de Irecê (TV Irecê) e Salvador (TV Pelourinho). Em Senhor do Bonfim, o projeto conta com uma estrutura de laboratório de edição e equipamentos de áudio e fotografia, colaborando para um aprendizado prático por parte dos jovens participantes.

Na ocasião da formatura, neste sábado, será exibido um documentário sobre a história da cidade de Senhor do Bonfim, totalmente produzido pelos jovens durante o curso, abordando a história, a economia, a cultura e a geografia da região. Neste mesmo dia, será divulgado o resultado do “Festival 1 Minuto”. Os vencedores vão concorrer a diversos prêmios na etapa final do concurso, que será realizada em Irecê, incluindo uma viagem de intercâmbio para a Alemanha.

Participarão do evento de formatura a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, o ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, o presidente da ONG Ação Pela Cidadania, André Actis, o coordenador geral do projeto, Alex Maia, e o coordenador do Programa Jovens Baianos, Jabes Soares.

Assessoria de Imprensa
Companhia de Comunicação
Tels: 3247-5851/88921119

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...