Depois do anúncio de que Pabllo Vittar
será uma das estrelas a estampar as latinhas de Coca-Cola em uma
campanha publicitária de fim do ano, passaram a circular nas redes
sociais imagens do deputado federal Jair Bolsonaro como o novo garoto
propaganda da principal marca concorrente, a Pepsi. Seria uma reação,
segundo blogs e internautas alinhados ao político, ao anúncio de
destaque da cantora drag queen. Mas será que é isso mesmo?
A companhia PepsiCo, responsável pelo
produto Pepsi, negou que vai produzir embalagens de refrigerante com a
fisionomia de personalidades brasileiras. Nem há, segundo a empresa,
qualquer previsão de ação do tipo no momento.
Nas redes, Bolsonaro teve a tradicional
foto, com os dedos em riste no formato de arma, colada na embalagem da
Pepsi — e a comparação viralizou na internet. "Confirmado: Bolsonaro
será o novo garoto propaganda da Pepsi", publicou um blog de tom
humorístico, em 4 de dezembro. A sátira ainda relatava que o deputado se
disse "honrado", na sua página oficial do Google Plus, pelo convite
para a propaganda.
O texto de tom sarcástico, publicado
sobretudo em páginas de viés conservador, acabou por mobilizar parte do
eleitorado de Bolsonaro. Mais de 2,7 mil internautas assinaram uma
petição online para que o político estampasse latinhas de refrigerante
do concorrente já que Pabllo Vittar aparecia nas da Coca-Cola.
Junto à notícia falsa do elo entre
Bolsonaro e a Pepsi, outros blogs compartilharam a informação de que, só
com o boato da latinha do presidenciável, o refrigerante havia superado
as vendas da concorrente. A Coca-Cola, inclusive, teria sofrido
prejuízo de US$ 1,143 bilhão ao ligar Pabllo Vittar à marca, segundo
tais fontes.
A PepsiCo informou que não divulga dados
regionais de negócio. Já a Coca-Cola negou que tenha ocorrido queda de
vendas ou prejuízo relacionados à campanha. As latas com as fotos, parte
da ação que será lançada oficialmente em 26 de dezembro, começam a ser
distribuídas no mercado. Além de Pabllo Vittar, haverá embalagens com
imagens e trechos de músicas de Simone & Simaria, Solange Almeida,
Projota, Ludmilla, Luan Santana, Valeska, Anitta e Thiaguinho.
Leia as notas da PepsiCo e da Coca-Cola na íntegra:
"A PepsiCo informa que não está
produzindo latas de Pepsi com a fisionomia de personalidades
brasileiras, não há previsão da realização de nenhuma ação deste tipo
neste momento. A companhia reitera, ainda, que não divulga dados
regionais de negócio nos países onde atua".
"Pabllo Vittar é um dos nove artistas
que participam da campanha de verão da Coca-Cola, que será lançada
oficialmente no próximo dia 26. Não é verdade que tenha havido queda de
vendas ou prejuízo da Coca-Cola Brasil relacionados a essa campanha. As
latas com as fotos dos artistas estão começando a ser distribuídas ao
mercado".
FONTE: http://www.f7noticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário