segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fogo incontrolável já destruiu uma área correspondente a 100 campos de futebol na região serrana de Senhor do Bonfim e Jaguarari

Um incêndio de grandes proporções completa cinco dias ininterruptos na Serra de Santana, localizada entre os municípios de Senhor do Bonfim e Jaguarari. Até o momento não há uma medição oficial da área atingida, mas segundo informações de moradores o fogo que iniciou quinta-feira, 29, já consumiu uma área correspondente a 100 campos de futebol.

Os diversos focos de incêndio que assolam a fauna e flora se alastram de forma incontrolável em todas as direções e preocupa moradores da região afetada. “Está é uma área cheia de nascentes, fico triste porque não posso fazer nada”. Disse o agricultor Alfredo Antônio Alexandro, revoltado por até o momento  não ter começado o  combate aos focos de incêndio .
 “Está é um a região   de difícil acesso, o comado da nossa unidade  já solicitou uma aeronave para podermos começar a combater o fogo “. Falou Marivaldo Viera Silva, bombeiro do sub agrupamento de Senhor do Bonfim.
A baixa umidade e a forte seca que castiga a região estão contribuindo para o aumento do fogo. Ainda segundo informações do corpo de bombeiros o fogo que se alastrar velozmente poderá também em pouco tempo atingir uma área que pertence ao município de Campo Formoso, caso não seja contido urgentemente. As primeiras noticias são que o incêndio foi criminoso provocado por algumas pessoas que moram em comunidades próximas as áreas incendiadas.
texto: FALANDOTUDO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...