quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fogo na Serra : denúncia contra crime ambiental foi feita na delegacia de Senhro do Bonfim

O secretário do meio ambiente de Senhor do Bonfim, Antônio Augusto, formalizou na manhã desta quarta-feira, 3, uma denuncia para investigar suspeita de crime ambiental na região de Carrapichel. O delegado Edilzo Alves Santana, recebeu a denuncia e abriu um inquérito para investigar os motivos do incêndio que começou há seis dias na serra de Sant’ana. “Atear fogo em mato é crime previsto pela Lei Ambiental, que prevê multa que varia de R$ 500 a R$ 1 milhão e pode levar à prisão. Falou o delegado.

Ontem, uma reunião aconteceu na sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) com a presença de técnicos do órgão estadual, representantes da secretaria municipal de meio ambiente e do Corpo de Bombeiros. “Sabemos que a serra de Sant’ana teve sua área bastante  afetada pelo fogo e outros focos estão atingindo de forma rápida alguns locais próximos a região afetada pelo incendio”. Disse Marcelo Diniz, sargento do Corpo bombeiros que confirmou de forma preliminar que  aproximadamente 10 hectares já formam  destruídos pelo fogo. Uma equipe do corpo de bombeiros  se dirigiu na tarde de hoje para diagnosticar os estragos causados  pelo incêndio nas áreas atingidas e consequentimete irá anuciar de forma oficial o tamanho do estrago.
Fabíola Cotrim, técnica do Inema, representante do governo, vinda de Salvador para coordenar os serviços de combate aos focos de incêndio,  falou com a reportagem do falandotudo.com “Estamos fazendo levantamento, fiscalização e acompanhado as medidas que visa combater o incêndio desde o início do problema na última sexta-feira. Uma aeronave está sendo esperada  nesta quarta-feira, para  combater o incêndio pelo ar”. Disse Cotrim. Sobre a aeronave prometida para combater o incêndio  nenhum dos órgãos envolvidos  nas estratégias de combate souberam precisar o horário que deve chegar o veiculo.
Falando tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Prefeitura nas Comunidades é lançado no distrito de Igara

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18)...